Qual a data de início dos signos? Quando será que cada um deles começa? Primeiramente, precisamos entender que o tempo do relógio é diferente do tempo dos astros! A data da virada de um signo para o outro não é tão simples quanto parece, pois o Sol não segue o nosso relógio. Neste artigo, vamos falar sobre essa diferença e em que situações vale mais ter atenção.
Aproveite para conferir certinho qual é o seu signo, com o Mapa Astral Grátis. Acesse aqui
Você também pode gostar deste vídeo: Nasci entre um signo e outro, qual o meu signo?
O Tempo dos Astros
Mas, afinal, o que quer dizer isso do tempo do relógio ser diferente do tempo dos astros? Uma dúvida que surge com frequência é a data de início de cada signo. Quem é taurina do dia 20 de maio pode estranhar quando, em determinado ano, falamos que o Sol entrou em Gêmeos no dia 19. Pode até se perguntar: “Ué, mas então não sou taurina?”. Só que pode acontecer mesmo dela ser taurina, ou não. Depende do ano de nascimento dela. Vejamos…
A virada dos signos – a data de começo
Em geral, encontramos em livros, jornais, revistas e websites tabelas que indicam a data de início dos signos. Ou seja, quem nasce do dia 21 de março até o dia 20 de abril seria ariano. Quem nasce do dia 21 de abril até o dia 20 de maio seria taurino. Quem nasce do dia 21 de maio ao dia 20 de junho seria geminiano. E assim indo pelos signos… Mas o que precisamos saber sobre essas datas é que elas são aproximadas.
A virada de um signo para o outro não acontece sempre exatamente à meia-noite de um novo dia, como seria previsto por tais tabelas mais gerais. Isso porque o tempo do relógio não é igual ao tempo dos astros!
Nosso dia tem 24 horas, mas o tempo dos movimentos celestes não é exatamente baseado nessa duração. Além disso, no período de um ano, temos aproximadamente seis horas que ficam acumuladas e que precisam, em algum momento, ser ajustadas no calendário. Por isso, temos anos de 365 dias e aproximadamente 6 horas, e a cada quatro anos temos o ano bissexto, que tem um dia a mais, o dia 29 de fevereiro.
O calendário dos astros
Se vemos o calendário da data de início de cada signo — ou seja, da entrada do Sol nos signos — para 2024/2025, conseguimos já ter uma ideia. Por exemplo, crianças que nascerem neste ano podem, num mesmo dia, até determinada hora, ser de um signo e, a partir daquela hora, ser de outro.
Datas de início de cada signo em 2024/2025
- O sol entrou em Áries em 2024 no dia 20 de março à 0h06.
- O sol entrou em Touro no dia 19 de abril às 10h59.
- O sol entrou em Gêmeos no dia 20 de maio às 9h59.
- O sol entrará em Câncer no dia 20 de junho às 17:50.
- O sol entrará em Leão no dia 22 de julho às 4h44.
- O sol entrará em Virgem no dia 22 de agosto às 11h55.
- O sol entrará em Libra no dia 22 de setembro às 9h43.
- O sol entrará em Escorpião no dia 22 de outubro às 19h14.
- O sol entrará em Sagitário no dia 21 de novembro às 16h56.
- O sol entrará em Capricórnio no dia 21 de dezembro às 6h20.
- O sol entrará em Aquário no dia 19 de janeiro de 2025 às 17h00.
- O sol entrará em Peixes no dia 18 de fevereiro de 2025 às 7h06.
Pessoas que nasceram bem na virada dos signos precisam abrir o mapa astral para ter certeza de qual é o signo real delas. Imagine acreditar por anos que é de um signo e, em um consulta astrológica, por exemplo, descobrir que, na verdade, é de outro!
Assista também ao vídeo: Por que o tempo dos Astros é diferente do relógio?
A importância do horário de nascimento
É também por isso — mas não só — que é extremamente importante saber o horário de nascimento e, assim, poder contar com interpretações e mensagens astrológicas mais acertadas.
Além disso, outra situação importante para considerar a diferença do tempo do relógio para o tempo dos astros é o nosso aniversário. Muitas pessoas gostam de celebrar o aniversário na hora do nascimento, mas se quiserem celebrar o aniversário astrológico, precisam abrir ou calcular o mapa de Revolução Solar. Esse mapa mostra exatamente o dia e a hora do aniversário astrológico, que pode acontecer um dia antes ou até um dia depois do aniversário de nascimento, devido ao ajuste do calendário.
Chegamos ao final deste artigo, mas a sua jornada de descoberta com os astros pode ainda ir muito além. Um dos caminhos mais interessantes é poder contar com uma interpretação aprofundada e além dos estereótipos para o seu próprio mapa de nascimento. O Mapa Astral Digitalizado funciona como um GPS para você consultar em vários momentos, para toda a vida. Encomende já o seu.