Chegou a hora de entender o que significa ter Leão como signo lunar no Mapa Astral! A energia leonina pertence ao elemento Fogo, o qual potencializa a força de ação, a iniciativa, a coragem, é intenso e muito poderoso.
Leão é um signo magnético e autoconfiante, por isso, quando ele age, sua ação é certeira. Ele sabe o que quer, aonde quer chegar e é leal às suas vontades e desejos.
A Lua é a personagem central feminina no Mapa Astral, é ela que guia nossas emoções e que nos fala sobre como lidamos com os afetos de maneira geral. Conforme o meio em que vivemos, nós impactamos e somos impactados por ele de diferentes formas e é o signo lunar que nos dá mais clareza sobre quem somos ao lidar com essas emoções.
Ainda não sabe o seu signo lunar? Gere o seu Mapa Astral grátis aqui para descobrir.
Aqui, você vai saber o que significa ter a Lua em Leão e no elemento Fogo, suas características, potências e desafios, além da importância de conhecer sua Lua para desenvolver laços parentais que respeitam o seu jeito de ser e lidar com os filhos.
Assista: A Lua e as nossas emoções
Lua: aspectos
- Câncer: regido pela Lua, esse signo carrega energias que se assemelham a ela. Quando falamos de emoções há sempre uma necessidade de acolhimento. Afinal, todos queremos ter nossas vulnerabilidades acolhidas. Tanto a Lua quanto Câncer carregam essa energia. Não à toa, o símbolo de Câncer é um caranguejo, o qual se acolhe dentro da própria carapaça como uma tentativa de se proteger dos planos físico e emocional.
- Casa 4: é nela que se estabelece a base da afetividade. Ela tem valor determinante por ser a estrutura que sustenta o que somos e as nossas referências pessoais. É onde nos sentimos seguros o suficiente para trilhar uma trajetória rumo ao Meio do Céu – nossa missão nessa existência.
Significado da Lua em Leão
De um lado temos a Lua, regente de Câncer, e dona de valores femininos. De outro Leão, regido pelo Sol, e dono de valores masculinos. São dois símbolos opostos e complementares, emoção e razão, que devem caminhar unidos. Podemos dizer que se dá aqui um casamento entre forças muito potentes e feitas uma para a outra.
Com a Lua em Leão, a pessoa tende a saber o que quer e a impor sua vontade. Símbolo do coração, carrega brilho e magnetismo solares que atraem as pessoas.
Coloca-se muito presente e disposta nas relações, um pouco por necessidade de controle, um pouco por nobreza e prazer em participar ativamente da evolução de seus encontros. Por ter forte postura emocional, é alguém que, mesmo sem querer, acaba por influenciar aqueles que com ele(a) convivem, os quais o(a) tem como referência e inspiração.
Visto de fora, passa a impressão de um indivíduo forte, dono de si, capaz de controlar seus sentimentos e emoções. Raramente transparece suas fraquezas e fragilidades. Atraente, cativante e generoso(a), seu maior desafio é saber controlar a vaidade e o orgulho. Estes, quando desequilibrados, podem levá-lo a perder a razão e a não ceder pela simples vontade de estar certo.
Características da Lua em Leão
- Magnetismo
- Generosidade
- Autoestima
- Vaidade
- Disposição emocional
- Coragem
- Liderança
- Força
- Determinação
- Nobreza
Lua no elemento Fogo
A Lua traz o desejo de ser amado, validado, um desejo de ter nosso universo particular acarinhado pelo mundo exterior. Com o signo lunar pertencente ao elemento Fogo, existe uma disposição para se apaixonar pelas coisas, pessoas e pela vida.
A partir do momento em que ganha confiança, a luz do elemento Fogo se instala e se apresenta de forma muito alegre, tornando essa pessoa o centro das atenções. Ela gosta de fazer amigos, se orgulha das conquistas de cada um deles e se sente atraída quando a relação envolve admiração, principalmente a direcionada a ela.
O Fogo, através de Leão, irradia luminosidade, gerando, inclusive, um poder centralizador. É uma pessoa que se faz presente quando requisitada ou se simplesmente sente a necessidade de resolver o que quer que seja.
Veja também: A Lua nos Signos – Leão
Lua em Leão e a maternidade
Na maternidade, é a nobreza do feminino que se coloca imponente diante das forças do cuidar. Estamos falando de uma mãe que faz jus ao símbolo desse signo, uma verdadeira leoa. Cuida dos seus filhotes de maneira apaixonada.
Quando alguém interfere nesse lugar do cuidado que a mãe com Lua em Leão mantém sempre protegido, ela pode reagir intensamente. Havendo a necessidade de respirar fundo e não ceder aos impulsos, evitando assim futuros arrependimentos.
É uma mãe de coração generoso, quentinho e que amolece ao primeiro sinal de fofura. Gosta de proporcionar aos filhos experiências lúdicas em ambientes iluminados pela alegria do sol. É orgulhosa da sua cria, a qual exibe, observa e adora.
Potências e desafios da Lua em Leão
Não há como negar que nessa configuração a maior potência está na facilidade que tem de influenciar os que a rodeiam, de se apaixonar de um jeito disponível e intenso e de ser generoso(a) consigo e em suas relações. Dentre os desafios estão o orgulho e a vaidade.
O equilíbrio
Quando sentimos que nossas emoções estão desequilibradas, o melhor que temos a fazer é olhar para o oposto e complementar do nosso signo lunar. Aqui, é Aquário, signo solidário, que acredita no poder da coletividade. Ao observá-lo, Leão poderá refletir sobre suas falhas com um olhar mais sereno e humilde e se colocar como igual diante dos seus semelhantes. Somos todos humanos passíveis de erros e quando entendemos que não existe melhor nem pior, entendemos também que há sempre o que aprender tanto com uma situação como com qualquer outra pessoa.
É chegado o fim e com ele vem a certeza de que você pôde aprender muito sobre o que significa ter a Lua em Leão e no elemento Fogo. Agora você sabe as características mais marcantes desse posicionamento, a forma como ele lida com a maternidade e suas principais potências e desafios.
Se você ficou curioso(a) para saber mais detalhes do seu Mapa Astral, não deixe para depois, encomende agora mesmo a versão completa do seu Mapa Astral.