ascendente-em-leao

Magnetismo e generosidade

O signo Ascendente é a representação da constelação do signo que está ascendendo no horizonte no momento da primeira respiração do bebê. Ele é a energia pela qual nos projetamos no mundo e que nos dá a possibilidade de vivenciar a nossa essência, apropriando-nos de nós mesmos e seguros do que somos e do que sentimos.

Neste post, será abordado o Ascendente no signo de Leão que, com seu magnetismo e autoconfiança, se apresenta generoso e corajoso em suas relações e diante da vida.

Você vai aprender o significado de ter Leão, signo do elemento Fogo, no Ascendente, suas características e traços comuns à sua personalidade. Entenderá, também, a importância de ter consciência do seu Descendente como forma de investir em relações que potencializem a sua melhor versão.

Caso você não saiba o seu signo Ascendente, faça aqui seu Mapa Astral Grátis para identificá-lo.

Assista: O Ascendente e meu estilo de ser

Ascendente no signo de Leão

O mundo no espelho

  • O Ascendente está associado à casa 1, que é um setor de afirmação do eu, da descoberta de quem somos e do prazer que sentimos por sermos dessa forma.
  • A casa 1 tem associação com o planeta Marte, que fala da força que projetamos no mundo em forma de ação, que nos faz seguir adiante. Este planeta impulsiona as nossas realizações, o que está muito ligado à consciência de termos conhecimento do que queremos e precisamos para nos sentirmos alinhados à nossa essência.

Neste aspecto é interessante ressaltar que a casa 1 está associada ao signo de Áries, que é como se fosse um primo de primeiro grau do signo de Leão, afinal, ambos pertencem ao elemento Fogo e possuem características semelhantes como, por exemplo, a coragem e a autoconfiança.

O estilo de ser de quem tem o Ascendente em Leão está muito ligado à energia da criatividade, da confiança em si e de um magnetismo pessoal bastante característico deste aspecto, que tem o poder de atrair as pessoas e que, consequentemente, colabora no fortalecimento da sua autoestima.

Ao nascer, já olha para o mundo se sentindo o centro do universo que o cerca, seu olhar é a partir de si mesmo, como se ele visse o mundo em um espelho. Daí a importância de se reconhecer em sua força e potencial, para ter melhor domínio do ego e se expressar com segurança e bondade.

Saiba mais: Ascendente em Leão – Calor e intensidade

Ascendente no elemento Fogo

Alegria e movimento

O elemento Fogo é intenso, muito conectado à alegria e à vontade de viver e fazer acontecer. Com ele vem também a impulsividade, a ousadia e a coragem. Esta última pode se manifestar de diversas formas, através da bravura para lidar com os desafios, de ser quem se é, de liderar e ir na frente.

Ter o Ascendente nesse elemento dá à pessoa um brilho pessoal singular, alegre e magnético. Tende a ser expansiva, agregadora e domina a atenção mesmo quando este não é o seu objetivo.

O movimento para o nativo deste aspecto se faz necessário na medida que o Fogo é um elemento que contém muita energia, por isso há uma urgência de colocá-la para fora. Permitir que o corpo se expresse através das mais diversas atividades corporais é imprescindível para que essa pessoa trabalhe no conhecimento de si mesma e no reforço da sua autenticidade.

Características

  • Coragem
  • Liderança
  • Força
  • Determinação
  • Criatividade
  • Comando
  • Confiança
  • Alegria
  • Generosidade
  • Brilho

Veja também: Signo de Leão – Características

Personalidade do Ascendente em Leão

Manifestação criativa

A personalidade deste indivíduo é marcada pela segurança de que existe valor na sua existência, é assim que ele vai se expressar, sempre com muita propriedade e vigor. Ao se sentir inseguro, pode ficar inibido, o que acaba por reprimir a sua espontaneidade.

Vale observar que nem toda pessoa com Leão no Ascendente é, necessariamente, entusiasmada ao se comunicar, porém, a sua presença tem sempre uma força magnética que atrai o olhar de quem está à sua volta. De alguma forma brilha, assim como o Sol que é seu regente.

Identifica-se com situações que envolvem pompa, poder e realização. Estar em destaque é confortável para ela. É orgulhosa de sua produção, se expressa criativamente e tem o dom de criar coisas muito singulares em relação a si própria, sendo sempre uma admiradora da sua obra.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

Ascendente e Descendente

Parceria não convencional

Ao mesmo tempo em que Leão estava ascendendo no céu no momento do nascimento, o signo de Aquário estava descendendo do lado oposto, o que significa que seu oposto e complementar é seu Descendente.

Isso quer dizer que o Descendente em Aquário pode abrir o horizonte do Ascendente em Leão em direção ao encontro das pessoas, proporcionando-lhe relações marcadas pela novidade e a surpresa.

A excentricidade se faz presente no campo afetivo, assim como o novo e o diferente. O legal aqui é não ser convencional. O fator surpresa o atrai, principalmente se tirá-lo do eixo do seu ego, apresentando-lhe um universo de outras possibilidades além da sua bolha.

Para que a relação seja otimizada é importante que haja parceria, que a amizade se sobressaia e que juntos possam viver histórias incríveis cheias de aventuras, através das quais ele encontrará a liberdade.

Seu medo de se arriscar é anulado quando em uma relação que lhe mostre uma perspectiva mais espontânea da vida.

Enfim, com esta leitura foi possível saber, com certa riqueza de detalhes, como é ter o Ascendente em Leão e como é tê-lo num signo do elemento Fogo. Você agora sabe as características mais marcantes deste aspecto, como é sua personalidade e a importância de conhecer melhor o Descendente para que através dele você possa se permitir viver relações mais positivas e saudáveis.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos