meio-do-ceu-signo-leao

Magnetismo e liderança

Este ponto alto do Mapa Astral, chamado Meio do Céu, simboliza um propósito legítimo e espontâneo. Um lugar específico na sociedade. Como vamos cooperar de maneira singular com o mundo e o modo pelo qual vamos experienciar uma carreira plena e realizada. Neste texto, você vai entender o que significa ter o Meio do Céu em Leão, signo do elemento fogo, que tem em si o dom da liderança e muito magnetismo.

O Meio do Céu, originalmente, associa-se ao signo de Capricórnio, energia resolutiva, direcionada ao trabalho, raciocínio e que aspira chegar ao topo da montanha, com sua pisada consistente e focada.

Saturno é o planeta associado ao Meio do Céu, que lembra que para a estruturação de algo firme e durável é preciso maturidade, comprometimento e disciplina.

Além de entender tudo sobre o o Meio do Céu em Leão, você saberá também as características desta configuração e suas particularidades do ponto de vista profissional. Vai conhecer ainda o Fundo do Céu de quem tem o Meio do Céu em Leão, que é o seu oposto e complementar signo de Aquário, e o que isto significa.

Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado, faça seu Mapa Astral Grátis aqui.

Assista ao vídeo: Trabalho, Vocação e Realização: Qual é o seu papel no mundo?

Meio do Céu em Leão

Capacidade de comando

Ao falar sobre ter o Meio do Céu no signo de Leão, é preciso falar sobre sua incrível capacidade de comando. Esta configuração sente-se muito confortável liderando e tendo autonomia para tomar decisões através de sua força criativa e magnetismo.

Exerce seu poder com pulso firme, sem perder a generosidade. Determinado e assertivo, contagia sua equipe com seu otimismo e coragem, o que gera nela entusiasmo e garra.

Competente em sua produção e exigente, tanto no que diz respeito a si mesmo quanto aos seus liderados. Sente-se satisfeito com os olhares de admiração, gosta de ter seu trabalho reconhecido e recebe com orgulho os elogios.

O talento para liderar deve vir acompanhado de investimento no conhecimento e construção de sua autoafirmação. Para assim se expor de maneira inteira, fértil, nobre e plena.

Autoconfiante, tende a contar muito consigo mesmo e precisa de liberdade e dos espaços físico e mental para desenvolver um bom trabalho. Sua criatividade avança quando é possível arejar as ideias.

Meio do Céu no elemento fogo

Vivendo calorosamente

Quando pensamos em fogo, pensamos em calor e luz. E o calor nos remete a um abraço acolhedor, a uma lareira ou um cobertor num dia de inverno, ao quentinho de um banho relaxante após um dia puxado e ao calor e luminosidade de um lindo dia de verão.

Logo, este elemento simboliza a vontade de viver, de sorrir com alegria. O enfrentamento dos desafios e a coragem de não desistir no caos. A impulsividade do agir destemido. O otimismo de que tudo vai dar certo com o coração aberto para a luz.

Ter o Meio do Céu no elemento fogo consiste em exercer a vontade e autenticidade com criatividade e extroversão. É saber se impor com bondade e lutar pela conquista da liberdade. É liderar com grandeza e respeito.

Assista também: O Elemento Fogo – O calor e a vitalidade de ÁRIES, LEÃO E SAGITÁRIO

Características

  • Coragem
  • Liderança
  • Força
  • Determinação
  • Criatividade
  • Confiança
  • Otimismo
  • Alegria
  • Generosidade
  • Autoridade

Conheça mais: Signo de Leão: características

Carreira e propósito de vida

Autonomia e liberdade

Tendo ou não um cargo de líder, o indivíduo com o Meio do Céu no signo de Leão precisará do aval da autonomia e liberdade para desenvolver um bom trabalho. Decidir por conta própria e atuar à sua maneira são imprescindíveis na construção de uma carreira plena.

É muito criativo na elaboração e aplicação de seus projetos, daí a satisfação em encabeçá-los. Sabe como tirar o melhor de sua equipe e com ela estabelece um elo de confiança.

Persuasivo e direto, sabe impor e administrar suas vontades de forma perspicaz. É vigoroso em suas ações. Inspira segurança e desejo de superação.

Cargos de liderança, onde o ambiente seja propício para atuar criativamente são os mais recomendados. São verdadeiros entusiastas daquilo que acreditam. Lidam bem com holofotes, palco, prestígio e tudo o que engloba estar em evidência. O destaque vem de forma muito natural, quase orgânica. Podem tornar-se grandes atores, palestrantes, diretores ou políticos.

Veja também: As potências do elemento Fogo no trabalho – Áries, Leão e Sagitário

Meio e Fundo do Céu

Fazer o bem sem olhar a quem

A pessoa com Meio do Céu em Leão, tem o Fundo do Céu no seu oposto e complementar Aquário. Configuração que indica que ela foi criada com ênfase em princípios de solidariedade.

Existe aqui um desapego em relação à família e uma necessidade de independência para transitar e agir. Dedica-se a ajudar causas que ultrapassam o núcleo familiar. A base da afetividade é fundamentada na referência que tem do relacionamento entre sua origem, seu passado, e as pessoas em geral.

O autodesenvolvimento é pautado nos ensinamentos familiares sobre excentricidade e humanismo. Acredita que afeto é dar vazão ao seu lado altruísta, derrubando toda e qualquer forma de preconceito.

Finalmente, com esta leitura foi possível entender que ter o Meio do Céu em Leão significa ser um líder nato, confiante, generoso e firme. Que o elemento fogo é o elemento da iniciativa e do amor à vida, os quais potencializam as características do signo. Que a carreira será bem-sucedida se o dono desta configuração tiver autonomia e liberdade para exercer sua profissão. E que é o Fundo do Céu aquariano, com todo o seu amor às causas humanitárias, que dará o impulso necessário para que o Meio do Céu seja vivido em sua plenitude.

Quer saber mais sobre o Meio do Céu? Clique aqui.

Se você ainda não sabe em que signo está o seu Meio do Céu, gere agora mesmo a sua mandala gratuitamente.

Destaques do Blog

Ver todos