Esperança e Expansão
Filho de Reia e SATURNO, na mitologia Júpiter é tido como o mais poderoso dos deuses. Maior planeta do nosso Sistema Solar, para a astrologia ele é sinônimo de expansão, um foco de luz que aponta o caminho a seguir. Júpiter é grandioso, simboliza confiança e certeza, além da justiça e as leis que amparam o indivíduo e legitimam os direitos de cada um.
Regente de SAGITÁRIO, na astrologia tradicional ele também rege o signo de PEIXES e seu simbolismo se aproxima dos valores da alma e dos caminhos por ela trilhados. Assim, Júpiter também é muito associado às buscas espirituais, ao senso de que existe algo maior e que nos faz evoluir como pessoas. É o que vai muito além do palpável, como a fé, os estudos superiores e a filosofia. O signo ou a casa associados a Júpiter indicam o que é capaz de motivar e gerar esperança.
Vale lembrar que sua posição também pode concentrar excessos, dessa forma muita energia pode ser jogada fora e ele perde um pouco da sua força. Outra consequência do exagero é a sensação de insatisfação assim que um objetivo é alcançado – temos a alegria da conquista, mas logo depois temos a perda do entusiasmo e uma sensação de vazio. Esse aspecto pode ser analisado de acordo com a CASA ASTROLÓGICA que o planeta ocupa em um MAPA ASTRAL.
Júpiter indica em quais situações o indivíduo é capaz de ver mais longe, onde se sente seguro para levar os sonhos adiante e o que o leva a acreditar no sucesso de determinado empreendimento. Sua posição no mapa de nascimento assinala saídas, principalmente quando nos sentimos impedidos de caminhar. O dia da semana a ele consagrado é a quinta-feira.
Você já pensou em ir mais fundo no estudo da Astrologia? Clique e conheça o nosso Curso de Astrologia.
No canal Astrologia Luz e Sombra você pode conferir um pouco mais sobre as características desse poderoso planeta: