O Signo de Câncer

O Signo de Câncer

Afeto e Preservação

Data: De 22 de junho a 22 de julho
Planeta Regente: Lua
Elemento: Água
Qualidade: Cardinal
Símbolo: Caranguejo

Câncer é o signo do afeto e da nutrição. Regido pela LUA e do ELEMENTO ÁGUA, ele é um celeiro de emoções. Seu simbolismo está associado à necessidade dos humanos de construir um abrigo para proteger-se, sentir-se amparado e acolhido. Câncer significa recolher-se dentro da própria carapaça, uma blindagem forte que proteja e dê garantias, tanto no plano físico quanto no emocional.

Tido como um dos signos mais sensíveis do zodíaco, Câncer é casa, amor e intuição. Este signo fala de emoção e do passado que nos nutre. Representado pelo caranguejo, o canceriano é justamente isso. Se esconde em uma dura carapaça para se proteger, mas é frágil por dentro. Em um primeiro contato, onde não existe segurança emocional e afetiva, eles podem ser mais distantes, retraídos, justamente como forma de proteção. Mas quando se cria a intimidade, se entregam de corpo e alma.

O universo do canceriano é povoado por um extraordinário poder de imaginação. Para esse nativo, sonhar é viver. Ele é o guardião da memória. Seu passado, raízes e ancestralidade são muito importantes para ele construir uma estrutura emocional estável e segura. O lugar onde temos Câncer em nosso MAPA ASTRAl nos revela como mantemos vivas as experiências dos tempos passados, da nossa origem. No corpo humano, rege o aparelho digestivo, o universo da alimentação, os seios e a amamentação.

Cancerianos também podem ser sensíveis ao que as pessoas sentem, sendo afetados pelo que acontece à sua volta, principalmente nas relações mais próximas, íntimas e familiares. Também por isso estão mais sujeitos a oscilações de humor. Em seu oposto temos o prático CAPRICÓRNIO, que fala justamente sobre a necessidade de ter os pés no chão, de lidar com as coisas de forma mais realista, de olhar para o presente para construir o futuro. Esse pode ser um dos maiores desafios para o sensível signo de Água.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

De R$353 por R$99,90

ASCENDENTE EM CÂNCER

O ASCENDENTE é o signo que nos impulsiona a ir para vida. Para os nativos com ascendente em Câncer, o impulso é justamente agir com emoção, sensibilidade e intuição. São movidos pela força dos afetos.

Podem parecer mais introspectivos e reservados, já que precisam de intimidade e segurança para compartilharem seu mundo particular com outras pessoas. O passado, o material afetivo que nutriu aquela pessoa, é responsável pela atitude espontânea que ela tem com os outros.

Indivíduos com esse posicionamento costumam transbordar sensibilidade, emoção e carinho com as pessoas próximas e queridas por ele, tendo uma personalidade acolhedora. Os laços afetivos são seus guias frente aos desafios da vida.

LUA EM CÂNCER

Essa é uma posição de domicílio, já que a LUA rege o signo de Câncer. Portanto é como se duplicássemos determinadas características do signo e de seu regente. Ter a Lua em Câncer é ser um celeiro de emoções. Costumam ser pessoas muito sensíveis, empáticas, que gostam de cuidar, proteger e acolher, porém também precisam se sentir acolhidas ou podem se ressentir e magoar com facilidade.

Quando passam por situações de fragilidade, gostam se recolher, se abrigar em casa e com pessoas que se sintam seguras, para se recuperarem. Valorizam muito as relações familiares e costumam se apegar ao passado. É importante, porém, cuidar dessa bagagem emocional, para que ela não atrapalhe a jornada e impeça o avanço para o futuro.

Qualidades do signo de Câncer

  • Afetividade
  • Acolhimento
  • Imaginação
  • Sonho
  • Ancestralidade
  • Segurança
  • Proteção
  • Sensibilidade
  • Lembranças
  • Família

CÂNCER NO AMOR

Câncer no amor é marcado por relações muito profundas. São pessoas que podem ser muito reservadas em um primeiro momento, pois precisam de intimidade e segurança para viver uma relação. Porém, quando se entregam, tendem a investir profundamente em seus relacionamentos.

Assim como as fases da Lua, seu astro regente, Câncer pode apresentar mudanças de humor constantes, já que são muito sensíveis e emocionais. Como são muito apegados ao passado, tendem também a guardar sentimentos, sejam eles bons ou ruins, o que pode prejudicar a evolução da vida amorosa em alguns momentos.

Indivíduos com VÊNUS em Câncer costumam apresentar uma forte intuição e imaginação para os assuntos do coração. Gostam de proteger e cuidar das pessoas que amam.

AS POTÊNCIAS DE CÂNCER NO TRABALHO

Como um signo do elemento Água, Câncer tende a ser altamente intuitivo, além de sensível e criativo. São pessoas que podem ter mais facilidade de perceber a realidade por trás do óbvio, soltar a imaginação, tornando-se realizadores de sonhos.

Dessa forma, podem se adaptar melhor a profissões que exijam uma maior sensibilidade, captando o que não é dito, o que não está claro. Costumam ser muito receptivos, com uma escuta muito boa e por isso podem ter facilidade para lidar com o público.

Se sentem mais à vontade em um mundo de imagens, arte e imaginação. São pessoas profundamente emocionais e portanto podem ter dificuldade em trabalhar com profissões que demandem muitas habilidades assertivas e pragmáticas de rotina.

OPOSTOS E COMPLEMENTARES: CÂNCER E CAPRICÓRNIO

Se você quer entender melhor como esse eixo complementar funciona, é preciso definir melhor esses dois signos como diferentes. Enquanto um é do elemento água e tem mais sensibilidade (Câncer), o outro é do elemento terra e mais prático.

Em outras palavras, Câncer é um signo de maior afeto e Capricórnio de realização.

Pensando no eixo, o que falta ou está nas sombras de câncer é a definição de limites, de dizer que “chega” ou deixar de lado os excessos, para ter uma jornada de realização. Já capricórnio, tem nas sombras esse processo de afetividade, que precisa ser desenvolvido, de ter uma representação de passado, para entender as coisas que estão acontecendo no agora.

O eixo complementar de Câncer e Capricórnio é o da realização e construção do passado, presente e futuro. Com isso, temos a ideia de eternidade, para criar um lugar no mundo.

Vale destacar ainda que essa complementação evita o excesso de comparação, um hábito de Capricórnio. Garantindo um equilíbrio das sombras. Essas características permitem que o eixo complementar traga luz e sombras para Câncer e Capricórnio, trazendo mais sensações positivas, sonhos bem como compreensão.

A influência da energia de Câncer nos signos

Áries

A energia ariana, que é mais independente e desapegada, pode sentir uma nuvem amorosa pairando sobre sua cabeça sempre tão acelerada. Questões familiares ou assuntos do passado também podem vir à tona.

Touro

Ambas as energias são muito afetivas e cuidadosas, por isso os taurinos podem sentir o amor vibrar mais forte nos próximos dias. A comunicação também está favorecida, e não apenas ao que diz respeito a amor. Comunique-se!

Gêmeos

A energia geminiana fala da importância da troca, Câncer do cuidado. Excelente momento para cuidar dos seus interesses, desejos e objetivos. No amor, os geminianos podem se sentir um pouco mais passionais.

Leão

Os leoninos podem ficar com a sensibilidade aflorada e se sentir mais carentes, querendo estar próximos das pessoas queridas. Bom momento para os solteiros engrenarem numa relação e para os já comprometidos sentirem vontade de demonstrar mais afeto.

Virgem

As metas de Virgem podem se mostrar mais claras nesta fase e sua criatividade aguçada. A energia virginiana, que é mais pragmática, pode ser suavizada pela sensibilidade canceriana. Bom momento para o romance.

Libra

As habilidades de Libra serão iluminadas pelo sol canceriano. Seu olhar, que naturalmente apresenta um senso estético elevado, estará envolto pela intuição, afetividade e cuidado típicos de Câncer.

Escorpião

Muitas das características inerentes a Escorpião estarão intensificadas pelo Sol em Câncer. Por exemplo, seu olhar mais profundo pela vida. Vale investir em momentos contemplativos e meditativos, mas sem se restringir a eles, saia também com os amigos e dê boas risadas.

Sagitário

O sagitariano está sempre pronto para uma celebração, mas ao longo deste mês ele provavelmente se fará mais presente nos almoços de família. No amor, a interação do fogo sagitariano com a sensibilidade canceriana podem provocar acontecimentos promissores.

Capricórnio

Sempre que o Sol está num signo de Água, este trânsito dá uma amolecida no coração capricorniano, o que se reflete tanto nas parcerias amorosas, quanto nas profissionais. Bom momento para se relacionar, trocar ideias e fazer novos contatos.

Aquário

Este signo costuma se envolver em causas de cunho social, com temáticas que representam minorias. Por isso, estando o Sol em Câncer, torna o momento favorável para comunicar a importância dessas atividades. A comunicação afetiva e não-violenta aproxima muito mais as pessoas.

Peixes

A sensibilidade dos piscianos estará em ainda mais evidência ao longo deste período, o que refletirá no seu carisma. A verdade é que os nativos deste signo estarão magnéticos, atraindo vibrações positivas para suas vidas.

Faça sua MANDALA ASTROLÓGICA de forma gratuita aqui no site. E, se preferir, você também pode encomendar o seu MAPA ASTRAL DIGITALIZADO, com 20 páginas de conteúdo sobre você e para você, de forma exclusiva.

Destaques do Blog

Ver todos