A Força do Guerreiro
Na mitologia, Marte é conhecido como o deus da guerra. Porém, enquanto para os gregos ele é um deus violento e agressivo, que sente prazer no confronto, para os romanos ele é corajoso e protetor, aquele que entra no combate para lutar pelo seu povo. Regente de ÁRIES e co-regente de ESCORPIÃO, na astrologia Marte representa a força, a energia que nos move para conquistarmos nossos objetivos, o que nos impulsiona e também como reagimos ao que nos incomoda. Está associado à energia masculina, o herói que luta pela sua autonomia.
Marte simboliza a maneira como cada um se impõe, como o indivíduo se coloca na vida. Ele fala de independência e liberdade e nos mostra o caminho para conquistar o que queremos, como transformamos ideias em ações. Quando temos Marte em signos de TERRA, como Capricórnio, VIRGEM e TOURO, podemos observar pessoas que realizam suas conquistas através da perseverança, sendo pacientes e racionais. Já Marte nos signos de ÁGUA representa indivíduos que usam seu poder de persuasão e o jogo emocional para conseguirem o que querem. Nos signos de AR, o planeta usa a inteligência e o diálogo para brigar pelo seu espaço. Por fim, nos signos de FOGO, as lutas acontecem guiadas pela coragem, na raça, sem olhar para os perigos no caminho.
Sabemos que na astrologia não existe apenas o bom e o mau, e sim situações que podem ser mais favoráveis ou desafiadoras, mas que de toda forma nos fazem crescer. Ao entendermos como Marte se manifesta em nosso MAPA ASTRAL, devemos lembrar da sua diferenciação entre gregos e romanos. Como queremos ativar nossa força? De forma agressiva e desmedida, gerando conflitos inúteis ou de forma inteligente, canalizando a energia e encontrando boas soluções para o que nos aflige?
Quer conhecer mais sobre o Planeta Marte – O Deus Guerreiro ? Confira o vídeo abaixo: