Intuição e Sensibilidade
Enquanto os planetas do nosso Sistema Solar foram descobertos através da observação empírica, Netuno foi encontrado com o auxílio de cálculos matemáticos. Essa é uma curiosidade que pode casar muito bem com a simbologia do astro, que nos fala do que é abstrato e misterioso, o canal que conduz o indivíduo a fazer contato com o inexplicável, aquilo que nem sempre é visto, mas que com certeza, pode ser sentido.
Chamado pelos gregos de Poseidon, na mitologia NETUNO governava os mares. Com seu famoso tridente, ele agitava as ondas do mar, dominava as águas, provocava tempestades e fazia brotar nascentes. Regente do signo de PEIXES, na astrologia está ligado ao psiquismo e aos assuntos da alma. Os temas relacionados a Netuno nem sempre são de fácil entendimento, afinal, vivemos em uma sociedade materialista e muitas vezes desconectada de valores como a intuição e a sensibilidade, que abrem as portas para os ensinamentos deste planeta.
A casa onde Netuno se encontra no mapa de nascimento está sujeita a passar por experiências que contribuem para o crescimento interior do indivíduo e também por seu aprimoramento espiritual. Ele trata das agitações que surgem de dentro para fora e provocam a revolta da superfície que por vezes parece calma, exatamente como o mar antes da chegada de uma tempestade. Emoções como tristeza, angústia e melancolia também ganham luz, já que fazem parte da nossa interioridade.
O astro leva cerca de 160 anos para dar uma volta em torno do SOl, assim, demora aproximadamente 15 anos para percorrer cada signo do ZODÍACO. Desse modo, a posição de Netuno no MAPA de cada um diz respeito aos sonhos de uma geração, o tipo de ideal com o qual ela se identifica e que auxilia na abertura de caminhos espirituais.
Quer conhecer mais sobre o planeta Netuno? Confira o vídeo abaixo: