Inovação e Mudanças
Tido como o Céu na mitologia, sendo o mais velho dos deuses, Urano é um planeta que simboliza o imprevisível, as mudanças radicais que chegam sem aviso prévio. Aquele que anda na contramão do senso comum e quebra padrões estabelecidos, trazendo o novo e libertando-nos de nossas amarras. A liberdade é sua condição vital. É preciso ser livre para pensar, expor ideais, contestar e vislumbrar o futuro.
Regente do signo de AQUÁRIO, ele nos fala de originalidade, de ideias revolucionárias e disruptivas. Sua natureza é rebelde, o que é representado por sua própria rotação. Enquanto todos os planetas do nosso sistema solar giram de forma perpendicular ao seu eixo, ou seja, em pé, Urano possui uma inclinação de aproximadamente 98 graus do seu eixo de rotação, que o faz girar deitado. O grande papel deste excêntrico astro é criar singularidade, ajudando o sujeito a quebrar moldes de comportamento imposto pela cultura vigente.
Na astrologia, é considerado um planeta geracional. Ele percorre todo o zodíaco em aproximadamente 84 anos, ficando cerca de sete anos em cada signo. Assim, dizemos que Urano nos fala das questões de uma geração. Onde quer que se encontre em um MAPA NATAL, aponta para experiências singulares e consequentemente, com tensão e ansiedade. E esses sentimentos muitas vezes são necessários para evitarmos aprisionamento e acomodação. Para decifrar Urano, o mais importante é entender o contexto cultural em que o indivíduo foi criado, com que ideias sua geração se identifica e que o libertam de padrões sociais ultrapassados. Ele nos lembra a importância de sermos livres para reinventar a vida quando ela se torna banal.
Quer saber mais sobre o Planeta Urano? Confira o vídeo abaixo: