Planeta que nos fala sobre como lidamos com o amor e nossas relações afetivas, Vênus é o símbolo da versatilidade feminina. Regente dos signos de Touro e Libra, suas características se manifestam na sexualidade, na estética e nos assuntos financeiros. Ao interpretarmos Vênus em um Mapa Astral, podemos entender para onde o indivíduo canaliza seus dons artísticos, como vive seus relacionamentos e como pode trabalhar melhor suas habilidades para gerar recursos materiais. O signo em que a Vênus se encontra também representa as qualidades que nos tornam atraentes, como o que nos atrai no outro.
Relacionamento é parceria
Signo de Ar, Aquário está associado ao universo das relações. Porém, enquanto Vênus fala dos encontros amorosos e românticos, Aquário nos fala da coletividade. Aqui, o amor é vivido como algo que diz respeito ao mundo. Dessa forma, é bem provável que o indivíduo busque alguém que acolha seus sentimentos humanitários, que valorize as amizades e que tenha uma mente aberta para respeitar as diferenças.
Sentimentos como amizade e fraternidade são guias para sua realização afetiva, por isso não conseguem lidar bem com pequenos sentimentalismos pessoais. O olhar de Aquário é sempre expandido para algo maior, para a coletividade. É preciso sentir-se livre para o amor se manifestar.
Liberdade é fundamental
A liberdade é uma condição primordial para o nativo de Vênus em Aquário desenvolver um bom relacionamento a dois. Sem ela, a pessoa se sente tolhida e pode ser difícil de conviver. A natural instabilidade de Aquário pode criar dificuldades de convivência em situações de rotina.
Portanto, a manutenção de uma relação exige que haja espaço para mudanças frequentes. Assim, é preciso conviver com alguém que seja amante do novo e que lide bem com a imprevisibilidade.