Entrar

Planeta que nos fala sobre como lidamos com o amor e nossas relações afetivas, Vênus é o símbolo da versatilidade feminina. Regente dos signos de Touro e Libra, suas características se manifestam na sexualidade, na estética e nos assuntos financeiros. Ao interpretarmos Vênus em um Mapa Astral, podemos entender para onde o indivíduo canaliza seus dons artísticos, como vive seus relacionamentos e como pode trabalhar melhor suas habilidades para gerar recursos materiais. O signo em que a Vênus se encontra também representa as qualidades que nos tornam atraentes, como o que nos atrai no outro.

O amor pode ser racional

A prudência e solidez de Capricórnio quando associadas com Vênus, planeta do amor, confere à pessoa nascida com esse aspecto uma maior maturidade para lidar com as relações amorosas. Sua forma prática de viver o amor pode dar a entender que é uma pessoa seca, mas o que acontece é que o indivíduo geralmente demonstra seus sentimentos através de atos, muito mais do que palavras. Suas relações são construídas e é através da prudência e da realidade que o amor se manifesta da forma mais genuína.

Para que ele decida investir em um relacionamento, é preciso haver um mínimo de garantias. Sendo assim, quem nasce sob essa configuração calcula cada passo, garantindo que é seguro seguir adiante.

A importância do senso de dever

Da mesma forma que Capricórnio é exigente consigo mesmo, quando nesta posição, a exigência também se reflete para seus parceiros. Isso acontece pois existe um grande senso de dever e responsabilidade exercido com as pessoas que se relaciona no campo afetivo.

A Vênus em Capricórnio sabe da importância de se comprometer e espera o mesmo em troca. Com o passar do tempo e com a maturidade, costuma ficar mais atraente e segura com relação a questões de sua intimidade sexual, que geralmente é mantida bem preservada.