Entrar

Planeta que nos fala sobre como lidamos com o amor e nossas relações afetivas, Vênus é o símbolo da versatilidade feminina. Regente dos signos de Touro e Libra, suas características se manifestam na sexualidade, na estética e nos assuntos financeiros. Ao interpretarmos Vênus em um Mapa Astral, podemos entender para onde o indivíduo canaliza seus dons artísticos, como vive seus relacionamentos e como pode trabalhar melhor suas habilidades para gerar recursos materiais. O signo em que a Vênus se encontra também representa as qualidades que nos tornam atraentes, como o que nos atrai no outro.

Sensibilidade e empatia no amor

Vênus em Peixes é, sem dúvida, uma posição muito benéfica. O signo de Água, com toda sua sensibilidade, imaginação e romantismo, encontra no planeta do amor um terreno fértil para florescer. Nada que se refere ao amor é pequeno e, em vista de tal dimensão, ele deve ser compreendido, entre outras coisas, como uma ferramenta de libertação espiritual e entrega. Amar é fundir a alma com o supremo.

Pode ser atraído por pessoas sensíveis, que entendam seus anseios espirituais e suas fragilidades. Como tende a idealizar o outro, é provável que em muitas situações acabe desiludido e decepcionado. Além disso, em alguns casos essa idealização e fantasia é tão grande que ninguém o satisfaz. Costuma ter facilidade para compreender o sentimento alheio, sabendo se colocar no lugar da pessoa amada.

A importância de ter os pés no chão

Embora sensibilidade e romantismo sejam bem-vindos em relacionamentos, é importante que o nativo de Vênus em Peixes entenda que o amor deve ser construído no dia a dia, através de atos, convivência e uma dose de realidade. Somente assim ficará próximo ao que idealizou.

Como possui uma imaginação fértil, intuição e fantasia podem ser facilmente confundidas, gerando percepções distorcidas para quem quer manter um relacionamento saudável. Assim, é positivo construir sonhos com o parceiro, para que se sinta mais seguro quanto ao desenvolvimento da relação.