Entrar

Planeta que nos fala sobre como lidamos com o amor e nossas relações afetivas, Vênus é o símbolo da versatilidade feminina. Regente dos signos de Touro e Libra, suas características se manifestam na sexualidade, na estética e nos assuntos financeiros. Ao interpretarmos Vênus em um Mapa Astral, podemos entender para onde o indivíduo canaliza seus dons artísticos, como vive seus relacionamentos e como pode trabalhar melhor suas habilidades para gerar recursos materiais. O signo em que a Vênus se encontra também representa as qualidades que nos tornam atraentes, como o que nos atrai no outro.

O amor vive em liberdade

A Vênus em Sagitário reflete o apreço pela liberdade nos relacionamentos amorosos. A curiosidade e desejo de desbravar novos mundos presentes no signo de Fogo fazem com que esse nativo se interesse pela mente e pela cultura do outro, o que ele tem a oferecer e como pode ampliar seus horizontes. Sendo assim, é provável que busque alguém que tenha constante vontade de aprender e ser surpreendido. Precisa viver relações que o instigue e amplie seu mundo.

São pessoas que gostam da sensação de conquista de um objetivo e podem perder o interesse quando conseguem o que querem. Do mesmo modo, quando o relacionamento não oferece mais novidades, caso não se reinvente, é provável que seja interrompido.

Tendência à idealização

Como a seta do Centauro que mira para alvos distantes, esta é uma posição que pode gerar certa idealização do parceiro e do próprio relacionamento. Portanto, quando o objeto do seu desejo não corresponde às suas projeções, pode haver um certo desinteresse e frustração, que o fazem não avançar na relação.

Costumam buscar pessoas que compartilhem do mesmo pensamento ideológico, pois têm receio que as diferenças de pensamento e de viver a vida acabem limitando sua liberdade intelectual.