Entrar

No post de hoje, vamos falar de 5 curiosidades sobre o signo de Áries. Primeiramente, é bom lembrar que todos temos Áries no Mapa Astral, alguns com mais força, outros com menos. Dentro do signo de Áries, reside uma força incandescente, pronta para desafiar limites e conquistar o mundo. E, dentro de cada um de nós, essa força faz morada.

Segue aqui na leitura para entender mais sobre o primeiro signo do zodíaco.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada e a interpretação dos seus signos solar e Ascendente.

5 curiosidades sobre o signo de Áries

Curiosidade 1:

Áries, o primeiro do Zodíaco

A primeira curiosidade é que Áries é o primeiro signo do Zodíaco. E o que isso significa? Ele é o primeiro dos 12 signos do Mapa Astral, pois o Ano Astrológico começa quando o Sol ingressa no grau zero de Áries, marcando o início da primavera no Hemisfério Norte e o início do outono no Hemisfério Sul.

Áries é um signo do elemento fogo e da modalidade cardinal, sendo os signos cardinais aqueles associados ao início de uma estação.

Curiosidade 2:

Áries exalta o Sol

Justamente por estar associado à primavera, Áries é o signo que, segundo a tradição astrológica, exalta o Sol. Ou seja, recebe o astro-rei muito bem. Do mesmo modo, este se encontra em exaltação nesse signo.

Isso porque, depois de um longo inverno marcado pelos signos de Capricórnio, Aquário e Peixes, o Sol volta a brilhar.

Sendo assim, esse era o momento em que a presença do Sol era muito esperada. Lembrando que no Hemisfério Norte temos alguns pontos onde a presença da luminosidade é muito aguardada, já que o inverno se passa todo no escuro.

Dessa forma, quando o Sol retorna a brilhar, é um momento de muita prosperidade, de muita abundância, de muita alegria e de muita vida. O Sol esquenta a terra, desperta os animais e faz a vida brotar novamente.

Curiosidade 3:

Áries e o impulso de começar

A terceira curiosidade é que o simbolismo de Áries tem relação direta com esse impulso de começar algo novo. É a força de uma semente brotando, de uma mãe parindo uma criança, do bebê que chora para avisar que chegou ao mundo.

Desse modo, Áries é o romper da casca. É o signo que carrega justamente essa impulsividade, que é um misto de coragem com ingenuidade.

Curiosidade 4:

Áries é regido por Marte

O planeta regente de Áries é Marte, o deus da guerra. De antemão, o interessante é que, entre todos os deuses que dão nomes aos planetas, Marte é o único que tem uma diferença significativa entre a sua versão na mitologia grega e na mitologia romana. Essa última, “uma releitura da grega”.

Na Grécia, o deus guerreiro era Ares, um deus sanguinário, que gostava da guerra em si, que queria ver a destruição. Assim, ele amava a carnificina sem propósito nenhum. Inclusive, não havia templos para ele, que tinha poucos adoradores.

Já em Roma, Marte ganha o status de um deus que guerreia pelo seu território, em defesa do seu lugar. Ou seja, a guerra dele é por causas nobres. Dessa forma, ele passa a ganhar mais seguidores, mais adoradores e a sua figura ganha uma condição mais interessante.

Ao mesmo tempo, essa diferença simbológica tem estreita relação conosco, com a nossa própria garra, a nossa raiva e o nosso ímpeto que se expressam na vida.

Às vezes, podemos ter um rompante raivoso, violento, sem nenhum propósito e, até mesmo, desproporcional. De outro modo, podemos ter esse impulso expresso como algo que defende a vida e que é muito importante e válido.

Afinal, Marte tem essas facetas, quando estamos falando da expressão desse planeta no nosso Mapa Astral.

Curiosidade 5:

Temporada de eclipses em Áries

Agora sim, vamos para a quinta curiosidade. E, nessa, preste atenção, porque é importante.

Já entramos, neste ano, numa temporada de eclipses no signo de Áries. Na verdade, mais especificamente, no eixo Áries-Libra, que são dois signos opostos.

Antes de tudo, é preciso compreender que todos os eclipses mobilizam um eixo do zodíaco. Portanto, como todos temos os 12 signos no nosso Mapa Astral, é muito importante sabermos em quais áreas do mapa se encontram esses signos para podermos saber onde irão ocorrer essas ativações.

Os eclipses costumam simbolizar mudanças, revelações e descobertas. Bem como, eles agitam certas áreas do nosso mapa que, consequentemente, simbolizam áreas da vida nas quais eles estiverem ocorrendo.

A princípio, quanto mais próximo de um ponto pessoal do Mapa Astral o eclipse acontecer, mais significativo o evento que, provavelmente, ele irá simbolizar.

Sendo assim, aqueles que têm Áries e/ou Libra fortes no mapa entrarão numa temporada, entre 2023 e 2024, de uma série de eclipses importantes, nesse eixo do próprio mapa natal.

Juntamente com a esfera pessoal, esses fenômenos podem ser bastante relevantes para a nossa sociedade, muito reveladores e especiais.

Para finalizar, você deve saber que essas curiosidades sobre os símbolos e as qualidades associadas ao signo de Áries são algo geral. Ou seja, não quer dizer que toda pessoa que nasce sob esse signo ou que o tem forte no mapa, um ascendente, uma Lua, tenha necessariamente as características trazidas aqui.

Você não é definido pela posição do seu Sol no mapa ou por uma posição do seu mapa. Para entendermos melhor como nosso mapa funciona e como ele se expressa, é preciso termos uma visão integral desse sistema que é o Mapa Astral.

Assista ao vídeo: 5 curiosidades sobre o signo de Áries

Aqui no Astrologia Luz e Sombra, temos o Mapa Astral digitalizado, que é um documento com mais de 20 páginas do seu mapa. Nele, você vai saber sobre cada ponto do seu mapa. Você entenderá melhor sobre o seu Sol, Lua, Ascendente, sobre Vênus, Marte, Mercúrio, Lilith, enfim, todos os pontos que compõem o Mapa Astral.

Assim, se você quiser ter um verdadeiro guia da vida inteira, porque esse mapa dura para toda a vida, é só clicar no link abaixo e encomendar agora o seu Mapa Astral Digitalizado Completo.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos