Entrar

Neste texto, embarcaremos em uma jornada para desvendar 5 curiosidades sobre o signo de Virgem. Dos mistérios celestiais à sua relação com o termo “virgem”, passando pela sua minuciosidade e flexibilidade, exploraremos cada faceta que compõe a personalidade dos virginianos. Além disso, vamos desmistificar certas curiosidades atribuídas ao signo, entendendo de onde elas vem e o que realmente significam.

Preparado para se encantar com o mundo astrológico de Virgem? Acompanhe-nos nesta jornada de descobertas e compreensão sobre um dos signos mais intrigantes do zodíaco.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada e a interpretação dos seus signos solar e Ascendente.

Assista ao vídeo: O signo de Virgem – Análise e discernimento

5 curiosidades sobre o signo de Virgem

Curiosidade 1:

O signo representado por uma mulher

Virgem, o sexto signo do zodíaco, do elemento Terra e da modalidade mutável é, talvez, dos 3 signos de terra o mais maleável. Assim, conhecido por sua precisão, prática e eficiência, Virgem jamais se resumirá aos estigmas que norteiam a sua fama.

Representado por uma mulher, a deusa mitológica Astreia, Virgem traz a sensibilidade do feminino e a noção dos ciclos da natureza, e da vida, já que ele está intimamente conectado à agricultura e à fertilidade da terra.

Este é um fato a ser destacado, já que é o único signo de todo o zodíaco representado por uma figura feminina, o que reitera o lado feminino do signo e sua relação com a terra e a natureza.

Curiosidade 2:

A maior constelação do zodíaco

Virgem é a maior constelação do zodíaco em termos de área, ocupando cerca de 1294 graus quadrados no céu. Do mesmo modo, essa constelação é uma das mais antigas e está presentemente localizada na faixa do zodíaco, que consiste na área onde os planetas e a Lua traçam suas órbitas aparentes no céu.

Na mitologia grega, Virgem está associada à história de Astreia, a deusa da justiça e da pureza. Ela era filha de Zeus e Temis e foi enviada à Terra para trazer ordem e justiça. A imagem da constelação de Virgem frequentemente retrata uma mulher segurando uma espiga de trigo, simbolizando a fertilidade e a colheita.

Astronomicamente, Virgem é uma constelação rica em galáxias, e o famoso aglomerado de galáxias chamado “Aglomerado de Virgem” está situado dentro de suas fronteiras, o que nos remete a ideia da diversidade e da abundância que habita no mundo virginiano.

Curiosidade 3:

O termo que dá nome ao signo

No contexto astrológico, o termo “virgem” associado a esse signo não se refere apenas à ideia tradicional de pureza e inocência. Ele simboliza principalmente uma busca por aperfeiçoamento pessoal e integridade.

Os nascidos sob o signo de Virgem são frequentemente retratados como meticulosos, organizados e analíticos. O arquétipo da “virgem” neste contexto representa uma pessoa que busca a autossuficiência, aprimorando constantemente suas habilidades e conhecimentos para atingir um estado de excelência em suas ações e tarefas.

Essa busca pela perfeição pode ser uma fonte de motivação, mas também pode levar a uma autocrítica excessiva. Os virginianos muitas vezes enfrentam o desafio de equilibrar a aceitação de suas imperfeições com a busca contínua pela melhoria pessoal.

Curiosidade 4:

Minuciosidade e flexibilidade

A minuciosidade é outra característica marcante dos virginianos. Virgem é o signo símbolo das pequenas engrenagens que fazem um grande sistema funcionar. Os nativos do signo costumam ter grande capacidade de prestar atenção aos detalhes e realizar tarefas com precisão.

Essa habilidade torna-os excelentes em trabalhos que requerem análise, organização e disciplina. São famosos por serem perfeccionistas e não se contentarem com resultados abaixo das expectativas que estabeleceram para si mesmos. Mas a verdade é que os virginianos são verdadeiros aperfeiçoadores e, por isso, ganham tal fama. Eles sempre acham que dá para melhorar algo.

Justamente por isso, a minuciosidade pode se transformar em obsessão se não for bem administrada, levando-os a se perderem em detalhes triviais e a perder a visão geral, qualidade do seu oposto, Peixes.

Ainda assim, Virgem têm uma surpreendente capacidade de flexibilidade e adaptabilidade. Eles são inteligentes e podem rapidamente ajustar-se a situações em constante mudança, tornando-os excelentes solucionadores de problemas. Sua terra é como se fosse uma areia maleável.

Seu lado analítico permite que vejam várias perspectivas e encontrem abordagens inovadoras para lidar com desafios complexos. Quando equilibram seu foco com flexibilidade, os virginianos podem alcançar um alto nível de eficiência e sucesso em várias áreas de suas vidas.

Curiosidade 5:

A relação com Mercúrio

Virgem é governado pelo planeta Mercúrio, o mensageiro dos deuses na mitologia romana. Mercúrio rege a comunicação, o intelecto e a informação, o que pode explicar o interesse dos virginianos por detalhes, eficiência e organização.

Além disso, a relação com Mercúrio pode ser vista na habilidade que os virginianos têm para analisar e resolver problemas, especialmente os de ordem prática. O “Mercúrio virginiano” fala sobre a capacidade de observação, as habilidades manuais que fazem dos nativos do signo ótimos artesãos e artistas.

Como Mercúrio também governa Gêmeos, é interessante notar que, enquanto Gêmeos aborda a informação a partir de uma perspectiva ampla e conceitual, Virgem é mais inclinado a abordar os detalhes, analisar e organizar.

Aonde tivermos Virgem no nosso mapa natal, temos grande capacidade de desenvolver suas qualidades e explorar suas potências. Todos nós temos os 12 signos no mapa astral e todo ano, em um determinado momento, o Sol passará por lá, iluminando as qualidades de cada signo numa determinada área da vida.

Por fim, depois de conhecer 5 curiosidades do signo de Virgem, que tal você conhecer os caminhos da sua carta natal? Encomende o seu Mapa Astral Digitalizado completo e tenha todas as posições interpretadas num documento feito especialmente para você.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos