Entrar

No conteúdo de hoje, você vai conhecer 5 passos para cumprir suas metas 2023 utilizando a Astrologia. Sabe aquela lista de metas que você fez para 2023? Vamos descomplicar o seu Mapa Astral para você entender como conseguir cumprir as metas de ano novo.

Entramos no segundo mês do ano e, mesmo faltando muito 2023 pela frente, para não cair nas armadilhas do tempo é preciso manter o foco e eu vou te contar porquê.

Se esse tema te interessou, fica com a gente até o final para conhecer os 5 passos para cumprir suas metas 2023 utilizando a Astrologia e receber uma super dica caso você queira receber as tendências para os seus próximos 12 meses.

Quer ganhar a sua mandala personalizada e a interpretação do seu signo solar e ascendente? Faça o seu Mapa Astral Grátis.

Assista ao vídeo: 5 passos para cumprir suas metas 2023 utilizando a Astrologia

O poder do foco

Você sabia que 80% das pessoas após um mês do ano novo já esqueceram das suas resoluções? Isso porque elas não estão fazendo resoluções de ano novo, elas fazem listas de desejos e a lista de desejos não tem consistência para acontecer ao longo do ciclo.

Para realizar aquilo que tem verdadeiramente importância de forma efetiva, a gente precisa mudar o nosso foco. Aonde o nosso foco vai, a energia flui.

Então, o foco é o nosso maior poder. Porém a gente costuma dar foco no como, mesmo sem ter certeza ainda do que a gente quer, nem por que a gente quer aquilo, mas a preocupação inicial se volta para o como fazer acontecer.

O problema em se preocupar com o como é que ele nos paralisa, porque, muitas vezes, não tem a capacidade de imaginar as milhões de possibilidades de uma meta se realizar, de um projeto acontecer mesmo.

A dica aqui é, antes de se preocupar com o como, mudar o foco. Ou seja, definir primeiro o que se quer e o porquê se quer.

Os 5 passos para cumprir suas metas 2023 utilizando a Astrologia

O Sol e a nossa intenção

O primeiro passo para colocar realmente uma meta no ano é a intenção. Quem fala da intenção no nosso mapa é o nosso Sol.

O Sol trata da consciência de quem a gente é, trata da consciência das coisas. Ele coloca luz. Então ele vai falar do que você quer e o porquê quer. Esse é o primeiro passo nessa mudança de foco.

O propósito dessa meta vai ser o mais importante. É o que vai fazer você levantar da cama. É o que vai colocar você em movimento. Quando você lembrar do seu porquê, vai se reconectar com aquilo que tem verdadeira importância. Assim, o primeiro passo é essa definição do que você quer e o porquê você quer isso.

O poder da imaginação e a Lua

Quando eu gero clareza sobre essa intenção, dessa meta, desse objetivo para o ano, eu, também, preciso conseguir imaginar isso acontecendo. Como já disse Walt Disney: “Se você pode imaginar, você pode fazer”.

O segundo passo tem a ver com a Lua. A Lua que nos dá o poder de imaginar algo para o futuro e, ao mesmo tempo, nos conectar com alguma emoção. É muito importante que essa cena traga uma emoção positiva, para que haja vontade de se movimentar na direção dela. Então, imagine uma cena bem bonita em que a sua meta esteja se realizando. Você fazendo aquilo acontecer e gerando emoções positivas.

Nossa comunicação e Mercúrio

Outro ponto para conseguirmos nos comprometer com nossas metas está ligado com a nossa comunicação. Mercúrio é a comunicação. A gente precisa começar a falar sobre a nossa meta de uma forma positiva, usando palavras de afirmação. É comum ver pessoas que ainda nem planejaram ou pensaram a fundo sobre o que querem, falando que vão tentar. Essa é uma palavra culturalmente utilizada para dizer que não conseguiu, que não deu certo. Um lugar que se exime da responsabilidade, dizendo, de alguma forma, que fez um movimento quando, na verdade, já mostra um pouco a falta de compromisso com aquilo que se quer.

Por isso, é muito importante prestar atenção nas palavras escolhidas para falar sobre a meta, sobre esse propósito do ano.

Quando começamos a falar sobre aquilo que queremos, estamos alinhando a nossa intenção com o que já imaginamos e, agora, começando a comunicar isso de uma forma potente.

O primeiro passo para a materialização de algo no nosso mundo é através da fala, através da comunicação. Saiba escolher muito bem as palavras para os seus quereres.

Já que Mercúrio também fala das trocas, uma dica é pensar em alguém com quem você possa compartilhar essa meta. Será que tem alguém que pode te apoiar naquilo que você deseja realizar esse ano? Teria alguém com quem você possa fazer uma parceria para realizar a sua meta?

Então, com Mercúrio é importante comunicar meta de forma positiva, afirmativa e compartilhar com as pessoas certas.

Nossos valores pessoais e a Vênus

Vênus tem a ver com os nossos valores pessoais. Aqui, é muito importante ter seus valores pessoais bem definidos. O valor fala daquilo que tem verdadeiramente importância na lista de prioridade e, consequentemente, o que tem mais valor é o que a gente vai fazer primeiro.

Antes de tudo, é preciso verificar se a sua meta está alinhada aos seus valores pessoais. Faça a lista dos seus cinco principais valores e verifique de que forma essa meta está alinhada com esses valores. Isso porque se ela não tiver alinhada é bem possível que ela também se perca ao longo do caminho.

Até aqui, nós já temos a intenção, o que queremos e o porquê queremos, que é o Sol que nos diz. Também já imaginamos a cena acontecendo e a emoção sentida ao alcançar o propósito, que vem através da nossa Lua. Comunicamos essa meta de forma positiva, afirmativa para pessoas queridas e que se importam com a gente, e quem sabe até já conseguimos fechar parcerias nessa jornada juntos, com o Mercúrio. E, também, alinhamos a meta com os nossos valores pessoais, através da Vênus.

A ação e Marte

Por fim, temos o quinto passo que é de Marte. Marte é o planeta da saúde do movimento. Agora é preciso dar o primeiro passo. Qual é a primeira ação, o primeiro movimento que mostra para você esse comprometimento?

Marte é o planeta da ação da decisão. Ele nos fala também do plano de ação para se alcançar o objetivo. O que será preciso fazer para obter sucesso no seu propósito e alcançar aquela sua cena.

Quando você dá um primeiro passo, isso já representa a sua decisão de fazer aquilo dar certo esse ano. Aqui, o ponto de atenção é não se preocupar com o como, com uma determinada forma de fazer, porque, às vezes, quando a gente dá um primeiro passo, vemos que as coisas não saíram como o planejado e será preciso adaptar.

O mais importante é dar o primeiro passo e, a partir dele, caminhar na direção daquilo que a gente quer. Tendo clareza do que se quer e o porquê quer.

Mãos à obra

O que fizemos aqui foi um alinhamento poderoso para tornar um desejo uma resolução, uma decisão que você quer realizar em 2023. Pensando nesse planejamento, busque ter até quatro grandes projetos, grandes metas para realizar em um ano. Tenha clareza das suas prioridades e só se comprometa com o novo, quando você já tiver terminado algum deles. Lembre-se que foco é onde a energia flui e priorize aquilo que é verdadeiramente importante para você com ajuda dos astros.

Agora que você já sabe os 5 passos para cumprir suas metas 2023 utilizando a Astrologia, quero deixar uma última dica para o seu 2023. Saiba que você pode planejar o seu ano com a ajuda dos astros a partir do seu Mapa de Previsões. Se você quer receber as tendências para os próximos 12 meses, encomende o seu Mapa de Previsões Digitalizado.

E se você ainda não tem o seu Mapa Astral Completo, peça agora e dê seu primeiro passo na jornada do autoconhecimento. 👇🏻

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos