Entrar

Quem tem a Lua em Sagitário no Mapa Astral possui um lado emocional carregado de ação e busca por aprimoramento, entre outros atributos que veremos aqui neste artigo. Descubra ainda as potências e desafios de quem tem a Lua em Sagitário, além de informações sobre o posicionamento desse astro em um signo do elemento Fogo e ainda como é a mãe com essa Lua.

E se você ainda não sabe qual é seu signo lunar, gere o seu Mapa Astral Grátis e descubra

O que representa a Lua na astrologia?

A Lua fala do universo das emoções e da nossa sensibilidade. Independentemente do signo em que a Lua está posicionada no mapa da pessoa, a Lua sempre está relacionada à afetividade, seja em relação ao trabalho, à família, aos amigos ou a relacionamentos amorosos. Assim, é em nossa Lua que encontramos o combustível que alimenta nossas paixões e nosso lado mais intenso e afetuoso.

Assista: A Lua e as nossas emoções

O que significa a Lua em Sagitário?

Com a Lua em Sagitário, a pessoa faz do mundo a sua casa. Mesmo que não lhe seja possível desbravar o mundo geograficamente, ela dará um jeito de fazê-lo por meio de livros, cursos, aulas, conversas, fazendo amizades com pessoas completamente diferentes. O fato é: trata-se de um espírito livre e sempre a postos para explorar o desconhecido.

Quem tem a Lua em Sagitário leva a vida com confiança e consegue transformar qualquer ambiente em sua própria casa. Fica facilmente tão à vontade que ninguém ousaria dizer que não pertence àquele lugar.

Quando o assunto é afetividade, seu caminho é muito próprio, pois acredita piamente no que sente e o sente com bom humor, intensidade e empolgação. Independentemente da natureza da relação, é alguém que procura no encontro uma forma de crescer, pois o desejo pela expansão o(a) motiva. Coloca-se de corpo e alma num relacionamento, porém, por vontade própria. É um ser que ama a liberdade e quem não a respeitar dificilmente ficará ao seu lado. Quanto mais espaço lhe for oferecido, mais se aventurará pelos campos do amor e voltará para o seu porto seguro.

Dica para quem se relaciona com uma pessoa de Lua em Sagitário: ela volta porque tem a liberdade de ir.

Sentimentos amplificados

Porém, com a Lua em Sagitário, os sentimentos são dilatados, podendo chegar a extremos. É alguém que pode, inclusive, ser taxado de insensível, muito por expressar o que sente da mesma forma que bateu no seu ser. É instantâneo e quase que incontrolável, mas totalmente natural. Contudo, se, por um lado, as emoções saem de supetão, por outro, essa pessoa reflete constantemente a respeito do que está vivendo na esfera emocional.

Saiba mais: A Lua nos Signos – Sagitário

A Lua no elemento Fogo

O elemento Fogo é atraente, magnético, explosivo e intenso. Com base nessas poucas características você já pode ter uma ideia do que significa ter a Lua em um signo que faz parte desse elemento. Para essa pessoa, as emoções fervilham. É alguém que acredita na vida, que a vive intensamente e que tem uma visão otimista diante dela.

Assim como uma fogueira é capaz de unir pessoas ao seu redor para contação de histórias, rituais, para o aquecimento e a contemplação, assim também é o indivíduo com Lua em em um signo de Fogo, especialmente o da energia sagitariana.

Essa pessoa gosta da união, da expansão de conhecimento que acontece quando muitos se unem e agregam uns nas vidas dos outros a partir de suas experiências pessoais.

Há, ainda, o ímpeto de ação, que é um denominador comum para quem tem Lua em Fogo. É alguém emocionalmente ativo, que não gosta de esperar até que universo todo se alinhe para ir em busca dos seus sonhos e desejos. Vai na cara e na coragem e lida com as consequências de suas atitudes.

A Lua em Sagitário e a maternidade

A Mãe que tem a Lua em Sagitário no seu mapa de nascimento é intensa e cheia de atitude. Vai respeitar a liberdade de seus filhos, mesmo que isso lhe custe noites sem dormir zanzando pela casa preocupada com seus paradeiros. Essa mãe acredita que a liberdade é um caminho para a expressão criativa. Porém, deixará sempre clara a sua presença e força de apoio no que precisarem.

A mãe com a Lua em Sagitário também estimula os estudos. Desde cedo, leva seus filhos a museus, viagens e atividades culturais para explorarem o novo e tudo o que está fora de suas bolhas rotineiras. A propósito, sua rotina é permitir que a mesma se estabeleça de maneira dinâmica e aberta a surpresas.

Ela incentiva seus filhos a sonharem alto, a acreditarem na possibilidade de realizar o que quiserem quando há comprometimento. Ensina-os a ter metas e foco e a fazerem o que quer que seja com entrega.

Potências e desafios da Lua em Sagitário

Dentre os pontos fortes da Lua em Sagitário estão o foco emocional, a energia dedicada a cada ação e a facilidade de expandir a forma de pensar por meio do conhecimento. Além disso, também carrega um seu interesse natural por outras culturas e diferentes concepções.

Contudo, algumas vezes, o foco de Sagitário acaba por cegá-lo para pequenas coisas, também interessantes, que estão acontecendo ao seu redor. Por ter metas estabelecidas, ele acaba por não se movimentar muito no momento presente, o que Gêmeos pode ensinar com os “pés nas costas”. O signo oposto e complementar de Sagitário é Gêmeos, pertencente ao elemento Ar, que está sempre ativamente trocando informações e pulando de um assunto para o outro com sua curiosidade característica.

Outro ensinamento a ser aprendido com Gêmeos é o de ser mais leve. Todo esse interesse na expansão do seu ser é incrível, mas por que não aderir à simplicidade da vida e constatar que até os saltos mais altos um dia foram pequenos passos?

Essas são características gerais sobre a Lua em Sagitário, mas você pode avançar muito mais no seu autoconhecimento a partir das energias de muitas outras relações presentes no seu mapa astral. Encomende agora mesmo a versão completa do seu Mapa Astral Digitalizado.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos