Entrar

Aquário combina com qual signo? Hoje falaremos sobre as combinações do zodíaco com o signo de Aquário, Com sua excentricidade e sua característica “rebeldia”, pessoas aquarianas são extremamente solidárias, inventivas e cooperativas.

Neste artigo, saiba como é Aquário no Amor e, no final, conheça o resultado do encontro desse signo com todos os outros.

Mas o mais importante mesmo é se conhecer. Faça seu Mapa Astral Gratuito e receba uma intepretação para o seu signo solar e para o ascendente.

Assista também ao vídeo: O amor e os signos – Aquário

Signo de Ar, signo de encontro

Para saber com qual signo Aquário combina, primeiro vamos entender o básico sobre ele, que é um signo do elemento Ar. E esse elemento fala justamente da alegria e da importância conviver com os outros. Alguns aquarianos são mais conectados com a tecnologia. E, com as redes sociais, esses encontros ganham um outro nível para muitos aquarianos.

Mas, tradicionalmente, Aquário é aquela pessoa que compartilha com os outros a sua sabedoria. E a questão que é a chave desse signo é o coletivo. A gente tem que pensar que, se o coletivo se situa no terreno da liberdade, a liberdade é sagrada para um aquariano.

Quando é possível ter a liberdade de viver com um certo espaço, quando o amor é uma experiência livre e realizada por livre e espontânea vontade, tal relação pode ser muito interessante para a pessoa aquariana.

Saiba mais: O elemento AR – Gêmeos, Libra e Aquário

O amor de Aquário e a liberdade

Eu conheço aquarianos com relacionamentos que duram muito tempo. Assim, ao contrário do que se imagina, não é que eles não se envolvam. Há uma certa frieza, sim, mas não da forma que muitas pessoas dizem. Para o aquariano, pensar no outro é pensar que existe algo além do eu individual, que existe o eu dentro de um coletivo.

Pensar no signo que combina com Aquário é, antes de tudo, pensar em quem consegue respeitar as diferenças. Quando um aquariano percebe que a pessoa que convive com ele tem uma singularidade bem marcada, isso faz com que esse relacionamento se torne muito mais intenso.

Agora, uma coisa é certa: se você prender um aquariano, seja no sentido das relações afetivas, seja em certas ideias ou padrões de estabilidade, eu acho muito difícil que a coisa evolua bem. É preciso espaço. As “janelas” precisam estar abertas.

Veja também: SEU SIGNO COMBINA COM O DO SEU AMOR?

A importância da opinião própria

Se uma pessoa aquariana pergunta muito para todo mundo o que elas acham sobre determinada decisão, ela vai ouvir atentamente a opinião de todos. Mas, na hora da ação, vai fazer exatamente o que ela própria acredita. Às vezes, é algo que essa pessoa até já tinha pensado mesmo antes de perguntar. Contudo, só essa reflexão gerada pelo ato de ouvir os outros também já faz parte do seu próprio processo.

A pessoa aquariana tem um respeito enorme pelas diferentes opiniões, mesmo que seja alguém que vá muito mais pelo seu próprio desejo e liberdade. Ela pode até mudar de opinião. Todavia, se tiver uma convicção, vai seguir o que a própria mente aponta.

Um relacionamento regado a novas ideias

Assim, o convívio com uma pessoa aquariana é algo que acaba até mesmo mudando a cabeça de quem está se relacionando com ela. Muitas vezes, temos uma ideia na qual acreditamos há muito tempo. Mas basta passar alguns dias ao lado da pessoa aquariana para já perder totalmente essas convicções, porque ele mostra caminhos novos para a vida.

Estar com uma pessoa aquariana é estar em uma constante revolução, em uma constante inovação. Nem pensar em manter uma zona de conforto!

Aquário combina com qual signo?

Mas e então, Aquário combina com qual signo? Na verdade, todos os encontros podem dar certo, ainda que com facilidades e desafios mais específicos de cada energia envolvida. Abaixo, confira o resultado desses encontros.

Aquário e Áries

Enquanto o primeiro é mais voltado para os grupos, o segundo é mais autocentrado. Características opostas, mas que podem se complementar muito bem, se eles(as) respeitarem o apreço que têm pela liberdade. Dentre os pontos comuns, eles(as) se entediam com a rotina e adoram se aventurar.

Aquário e Touro

A possessividade de Touro pode ser desafiadora para o aquariano e a liberdade e necessidade de inovar de Aquário pode assustar Touro. Porém, Aquário pode aprender com Touro a distribuir pelo resto do corpo toda aquela energia concentrada na sua mente inquieta. Assim, ele aliviará a cabeça e descobrirá novos prazeres. Da mesma forma, Touro pode tentar se abrir ao que é completamente novo, inclusive considerando abandonar crenças que pode não servir mais.

Aquário e Gêmeos

Ambos signos de Ar, Aquário e Gêmeos valorizam as trocas sociais. Juntos, tendem a ser um casal animado, que adora compartilhar ideias e informações e ainda um bom debate. É comum serem vistos em barzinhos rodeados de gente e, quando optam por ficar em casa, pode ter certeza de que vão preferir receber amigos.

Aquário e Câncer

De um lado alguém excêntrico, que adora novidades e transitar por diferentes tribos. Do outro, uma pessoa mais tradicional, que curte estar no conforto do seu lar com a família. O que, aparentemente, é um desafio, pode se tornar uma boa oportunidade, para ambos, de ver a vida por uma perspectiva diferente da que estão acostumados.

Aquário e Leão

Opostos e complementares, nessa relação o que leva um a se apaixonar pelo outro está exatamente nas suas diferenças. Aquário admira no leonino o seu magnetismo e autoconfiança, já o leonino se encanta pela facilidade que Aquário tem de transitar por grupos, se dar bem com todo mundo sem estabelecer laços muito profundos.

Aquário e Virgem

O desafio aqui é que um(a) ama a liberdade e o inesperado, enquanto o(a) outro(a) é amante da rotina. Mas não se desespere! Dessa forma, em todo desafio há a oportunidade de trazer movimento e novas perspectivas para sua vida e, nesse caso, não é diferente. Existe a possibilidade de aliar as ideais de um à habilidade de materializar do outro.

Aquário e Libra

Sendo signos pertencentes ao elemento Ar, há aqui muitas afinidades. Ambos são mais racionais, valorizam a liberdade e são pessoas sociais. É um casal que tem sempre um assunto a ser conversado e gosta de ouvir um a opinião do outro. Ao mesmo tempo, expressam seu amor sem grude um com o outro.

Aquário e Escorpião

O aquariano é adepto do movimento, da troca. Já o escorpiano ama a profundidade. E isso é o que pode levar pessoas desses dois signos a trocas profundas, tanto no que diz respeito a boas conversas quanto à profundidade do relacionamento em si.

Aquário e Sagitário

Aqui o clima é de animação! Ambos não dispensam a oportunidade de sair e ver gente. Desse modo, o que Aquário pode aprender com Sagitário é a focar nas ideias que tem, em vez de estar sempre pulando de uma para a outra antes mesmo de testá-las.

Aquário e Capricórnio

O diferentão Aquário pode causar um certo apavoramento no certinho Capricórnio, o qual, por sua vez, pode deixar o(a) aquariano(a) meio entediado. Porém, tanto o pavor quanto o tédio podem, também, ser lidos como interesse. Afinal, tudo o que é completamente diferente do que somos é uma oportunidade de crescimento.

Aquário e Aquário

Esse será um casal fora da curva, cheio de excentricidades e hábitos não convencionais que podem ser julgados pelos demais. Terá em alta conta a liberdade de ser, agir e se expressar. Sendo assim, provavelmente se engajará com questões que levem em consideração as necessidades das minorias sociais.

Aquário e Peixes

A empatia e a sensibilidade pisciana podem chamar a atenção do solidário Aquário. A facilidade que Aquário tem de se expressar, especialmente diante de grandes grupos, pode ser bem atraente para o introspectivo Peixes. Em contrapartida, esse jeito mais tímido e doce de Peixes pode seduzir o(a) aquariano(a).

Assim, chegamos ao fim deste artigo nesse clima de compatibilidade astrológica! Agora você sabe como Aquário transita no universo dos relacionamentos e como é o encontro desse signo com todos os outros do zodíaco.

Tenha em mente que, contudo, o que determina se uma relação vai dar certo mesmo é a base emocional das pessoas envolvidas, entre outros aspectos de personalidade e momento de vida. Além disso, mesmo na astrologia, o jeito de cada um de se relacionar vai muito além do signo solar! Posições como a da Lua e de Vênus também dizem muito sobre isso! E você, sabe as suas próprias potências nos relacionamentos? Encomende agora o seu Mapa Astral completo e descubra!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos