Entrar

Afinal, Touro combina com qual signo? Para quem se interessa pelo universo da astrologia, e mesmo para aqueles que não o levam tão a sério, é sempre divertido e interessante checar as combinações entre os signos. Quem nunca ficou impressionado pela veracidade dessa ferramenta? Ela é, de fato, um potente instrumento de autoconhecimento.

Nesse texto, falaremos de Touro e sobre como ele interage com os signos. Dessa forma, você verá como as combinações apresentam oportunidades e desafios, os quais, ainda que em medidas diferentes, estão sempre presentes.

Primeiramente, começaremos pelos aspectos do signo de Touro e em seguida listaremos suas principais características. Seguiremos com as combinações entre o elemento Terra e os demais e, na sequência, abordaremos os opostos e complementares, Touro e Escorpião. Finalizaremos com as combinações entre Touro e todos os signos do zodíaco.

Quer conhecer mais sobre o céu no momento do seu nascimento? Faça seu Mapa Astral Grátis e receba sua mandala astrológica personalizada e a intepretação do seu signo solar e ascendente.

Assista: O amor e os signos – Touro

Signo de Touro

Aspectos

  • Vênus: planeta feminino, representante dos prazeres que envolvem a materialidade, incluindo os cinco sentidos. Vênus rege Touro exatamente por existir um alinhamento de valores. Como exemplo, a relevância das conquistas materiais e o conforto proporcionado por elas, e o bem-estar físico, que nos permite usufruir a vida com saúde e prosperidade.
  • Casa 2: fala da capacidade que temos de produzir e de sermos remunerados por isso. É nessa casa que passaremos a reconhecer e valorizar nossos dons e habilidades, tornando-os nossa fonte de renda.
  • Elemento Terra: associado à produtividade e ao trabalho, esse é o elemento que torna as coisas viáveis e que nos dá consciência de limite, tempo e espaço.
  • Modalidade fixa: é composta pelos signos do meio das estações, ou seja, quando elas se estabilizam. Sendo assim, é nesse período de constância que a natureza atinge seu apogeu para encarar transformações futuras. A força desses signos se concentra no centro do seu ser, daí a necessidade de se sentirem seguros.

Veja também: SEU SIGNO COMBINA COM O DO SEU AMOR?

Características de Touro

  • Perseverança
  • Determinação
  • Estabilidade
  • Segurança
  • Paciência
  • Produtividade
  • Trabalho
  • Apego
  • Sensualidade

Combinações entre o elemento Terra e os demais

Terra e Água

O encontro entre esses elementos, que são opostos e complementares, tem grandes chances de evoluir tanto para algo mais sério, assim como a encorajar a evolução individual dos envolvidos. Isso porque as qualidades e habilidades de um faltam no outro e vice-versa. Em suma, oportunidade de iluminar a sombra.

Terra e Ar

Se esse casal souber conduzir a relação com ênfase na afetividade, os desafios têm tudo para serem superados. Terra é focado, objetivo e pragmático, já o elemento Ar é versátil, social e flexível. Eles podem se encantar pelas suas diferenças e, também, se irritar com as mesmas. Daí a importância de uma condução amorosa.

Terra e Fogo

O elemento Fogo tem um modo de ser apaixonado, entrando de cabeça em suas relações. O Terra é comedido e cauteloso, tendendo a ser prudente quando envolvido amorosamente. Será preciso olhar um para o outro com o interesse de quem está aprendendo algo novo. Essa relação exigirá concessões e proporcionará aprendizados.

Terra e Terra

Quando esse elemento está ao quadrado, existe uma tendência a buscar por estabilidade, tanto emocional, quanto física. Não são adeptos de joguinhos, prezam pela clareza de uma conversa honesta, na qual possam discutir abertamente o que esperam do relacionamento para não serem surpreendidos pelo inesperado. Atenção para o excesso de trabalho e para não fazer do mesmo o centro da relação.

Saiba mais: O elemento Terra nas relações

Opostos e complementares: Touro e Escorpião

Se de um lado da mandala astrológica está o afetivo, paciente e determinado Touro sendo iluminado pelo Sol, do lado contrário está o seu oposto e complementar signo de Escorpião, o qual possui características que devem ser desenvolvidas por Touro, para que ele possa viver a sua melhor versão.

Uma das grandes questões do signo de Touro é o apego. Trata-se de uma energia direcionada às pessoas, relações e coisas materiais. Nesse contexto, o que deve ser desenvolvido é o apego como forma de preservação de suas conquistas. Escorpião pode ensinar a aceitar que a vida é feita de ciclos e que eles possuem começo, meio e fim. Ou seja, por mais desconfortável que possa parecer, Touro deve aprender a deixar ir, para, assim, abrir espaço para o novo.

Escorpião também ensina sobre transformação, processo que, na grande maioria das vezes, exige ousadia. Touro, que tende a preferir a zona de conforto à aventura, pode se permitir ousar mais, se abrindo para experiências que, embora lhe tirem do lugar comum, lhe proporcionarão aprendizados e sensações nunca experimentadas.

Mas, afinal, Touro combina com qual signo?

Touro e os signos

Touro e Áries

Um competitivo, o outro persistente, essas qualidades podem se dar muito bem juntas. Sendo assim, Áries pode aprender com Touro a fazer uso de uma linguagem menos intensa e mais afetiva. Por outro lado, Touro pode passar a ver a aventura como algo positivo, capaz de trazer mais emoção para sua vida.

Touro e Touro

Esse relacionamento será composto por conforto, beleza e trabalho. Formado por pessoas persistentes que não desistirão facilmente uma da outra. Isso porque o signo de Touro sabe o que quer e insiste nisso até esgotar suas forças. A lealdade será um ponto positivo e o desafio será o de evitar a monotonia.

Touro e Gêmeos

O taurino é um indivíduo que aprecia circular sempre nos mesmos lugares, com as mesmas pessoas. Diferente de Gêmeos, que adora explorar novos ambientes e conhecer gente nova. Será uma relação que exigirá boa vontade para que encontrem um ponto que seja viável e prazeroso para ambos.

Touro e Câncer

Combinação que tem tudo para dar certo, especialmente porque Câncer adora criar um ambiente aconchegante em casa, gosta de estar em família e reuniões intimistas. Câncer ainda gosta de cuidar e ser cuidado, ponto que combinará, e muito, com o afetuoso Touro.

Touro e Leão

Se pararmos para imaginar seus símbolos unidos, já dá para perceber que essa união é forte e vigorosa. É possível, também, imaginar que surgirão atritos. Mas a afetuosidade de Touro unida à generosidade de Leão permitirá que eles se entendam e sigam leais um ao outro.

Touro e Virgem

Touro é um apreciador da estabilidade e Virgem da rotina e da organicidade das coisas. Essa relação vai dar bom! Virgem fará uso do seu olhar minucioso, atento aos detalhes que colaboram para que a relação flua melhor. Já Touro curtirá essa praticidade, acrescentando uma boa dose de sensualidade, que tornará a relação mais interessante.

Touro e Libra

São muitas as qualidades que podemos citar a respeito dessa união. Lealdade, justiça, paciência, senso estético e sensualidade são apenas algumas delas. Ambos são regidos pela deusa Vênus, o que torna esse encontro ainda mais relevante. Amantes da beleza e dos prazeres, formarão um casal admirável.

Touro e Escorpião

Formado por signos opostos e complementares, esse casal terá uma química profunda e sensorial. Será dada a Touro a oportunidade de enxergar os ciclos da vida de maneira mais desapegada. Por outro lado, Escorpião terá a chance de perceber a importância de valorizar suas conquistas e o empenho depositado para tanto.

Touro e Sagitário

Existem muitas diferenças a serem superadas. A energia de Touro é calma e paciente, ele mantém seus pés no chão e é dotado de avantajado senso de realidade. A energia de Sagitário é empolgada e intensa, amante da liberdade, o que pode bater de frente com o lado possessivo de Touro. Porém, a persistência de Touro unida ao foco de Sagitário pode levar essa dupla longe.

Touro e Capricórnio

O encontro entre dois signos de Terra é auspicioso. Especificamente nesse caso, Capricórnio é ainda mais prático que Touro, pois ele precisa apenas do essencial para viver e enxerga o trabalho como uma forma de se sentir realizado na vida. Já Touro vê no trabalho uma forma de se proporcionar uma vida melhor e mais confortável. Juntos podem ressignificar valores baseados em suas vivências pessoais.

Touro e Aquário

Se existe um ponto a ser ressaltado aqui é o fato de que ambos têm a lealdade em alta conta, o que fará dela a estrela guia da relação. Tal valor encorajará diálogos honestos e importantes, visto que Aquário é excêntrico e adora andar na contramão da maioria, enquanto Touro é convencional e tradicional.

Touro e Peixes

A sensibilidade aguçada de Peixes amolecerá o pragmatismo de Touro. Será um encontro conduzido pelo romance, pela entrega e a sensualidade. A admiração mútua os manterá inspirados a fazer essa relação superar dificuldades e transpor obstáculos.

Em suma, a gente finaliza esse post repleto de romance e possibilidades, onde você teve a oportunidade de saber mais sobre o signo de Touro e como ele interage com o zodíaco. Pôde, também, se informar sobre as combinações entre elementos e os opostos e complementares, Touro e Escorpião.

Se essa leitura te deixou com gostinho de quero mais, encomende agora o seu Mapa Astral completo!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...