ascendente-em-virgem


Observação e rotina

No nosso Mapa Astral, o Ascendente é um dos quatro pilares – junto ao Sol, à Lua e ao Meio do Céu –, que sustentam a nossa personalidade. Ele funciona como nosso cartão de visita, é a forma como nos projetamos no mundo, o nosso jeito característico e único de ser, que nos individualiza, tornando-nos seres singulares.

Neste post você vai aprender sobre o que significa ter o Ascendente no signo de Virgem, signo do elemento Terra, que tem entre suas principais características o dom da observação e o apreço pelo movimento orgânico da vida, pelo cuidado com a rotina e sua simplicidade.

Você saberá quais são as qualidades do Ascendente em Virgem, sua personalidade, as particularidades de tê-lo num signo do elemento Terra e sobre seu Descendente que, neste caso, é Peixes, energia oposta e complementar à de Virgem, sonhadora, intuitiva e bastante sensível.

Caso você não saiba o seu signo Ascendente, faça aqui seu Mapa Astral Grátis para identificá-lo.

Assista ao vídeo: O signo Ascendente

Ascendente no signo de Virgem

Senso crítico e aprimoramento

  • A casa 1 está associada ao Ascendente, onde formamos nossa autonomia e damos nossos gritos de independência. É nesta casa que damos ouvidos aos nossos desejos e encontramos coragem para realizá-los.
  • O signo de Áries é associado ao Ascendente, que tem uma energia heroica, destemida, que vai na frente desbravando bravamente novas possibilidades.
  • Marte é o planeta associado ao Ascendente, ele fala de potência, da energia que extraímos de nós para sobreviver no caos e superar os momentos de crise.

Ter o Ascendente em Virgem significa que esse indivíduo desde criança começa a desenvolver seu olhar observador e, consequentemente, crítico diante da vida. Costuma ser mais quieto, exatamente para observar minuciosamente a realidade ao seu redor.

Sua atenção o leva a ser alguém com facilidade e agilidade nos processos de aprendizado. Sua capacidade analítica bem desenvolvida o torna uma pessoa que, quando se expressa, tem sempre algo significativo a acrescentar e que colabora para o melhor funcionamento do que quer que seja.

Tem uma relação íntima e amigável com a rotina, é nela que se sente confortável e onde consegue manter um constante aprimoramento dos seus afazeres. Acredita que a repetição leva à perfeição.

Saiba mais: Ascendente em Virgem – Atenção e naturalidade

Ascendente no elemento Terra

Metodologia e praticidade

O elemento terra trata da materialidade das coisas. A terra costuma ser um território estável e seguro. Logo, quem tem esse elemento no Ascendente busca por firmeza e segurança e tende a ser prudente, cuidadoso e cauteloso.

É uma pessoa prática, que gosta de lidar com fatos, o abstrato não faz muito sentido em sua mente. Acredita naquilo que pode ver e tocar, a realidade para ele é clara e objetiva e, sendo Virgem a energia em questão, há sempre uma metodologia a ser criada para otimizar os processos.

Para os nascidos com o Ascendente no elemento Terra, a noção de tempo e espaço é muito clara, o que torna esta pessoa consciente de como se dá a ordem e a funcionalidade das coisas. Também facilita sua visão dos limites, até onde é possível ir sem que este avanço altere a fluidez do todo.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

Características do Ascendente em Virgem

  • Organização
  • Crítica
  • Pragmatismo
  • Meticulosidade
  • Perfeccionismo
  • Praticidade
  • Simplicidade
  • Análise
  • Cuidado
  • Observação
  • Eficiência

Veja também: Signo de Virgem: características

Personalidade do Ascendente em Virgem

Ver para crer

O fato de a pessoa com Ascendente em Virgem ter um senso crítico aprimorado acaba por torná-la analítica, perfeccionista e, acima de tudo, muito exigente consigo mesma. Estas características da sua personalidade levam-na a desenvolver uma autocrítica acirrada, o que a conduz a se sentir frustrada quando erra e ansiosa por estar sempre querendo fazer o melhor possível como forma de evitar o erro.

Porém, se trata de alguém que assume seus erros sem receios, arregaça as mangas e refaz o que tiver que ser refeito, sempre tentando um resultado melhor em relação ao anterior. Deve se manter atento para que a autocrítica seja construtiva ao invés de destrutiva, investindo em uma conversa mental mais maleável e acolhedora consigo.

É um indivíduo que tem prazer em investir no aperfeiçoamento, costuma ser cético, acredita em fatos comprovados, o famoso ver para crer. Inclusive quando isso se refere à sua própria capacidade, só se convence de que é capaz de algo depois que constatar sua habilidade.

O imponderável lhe é vago demais, o que o leva a lidar com a realidade de maneira objetiva e palpável. É minucioso e cuidadoso ao fazer qualquer coisa e é muito prestativo, se dedica ao fazer algo para outra pessoa e o faz com enorme sensibilidade. Assumir as rédeas do que tem que ser feito, o deixa mais seguro de si.

Ascendente e Descendente

Crer para ver

Enquanto Virgem ascende no céu no momento do nascimento, seu oposto e complementar Peixes descende. Isto leva o Ascendente em Virgem a buscar, em suas parcerias, pessoas mais calmas, silenciosas, sensíveis e profundas, que tenham o dom de escutar o que não é dito. É através do encontro com essas características que ele vai experimentar a subjetividade.

Gosta dos que sonham grande, pois isso o leva a acreditar no crer para ver, ou, como dizia Raul Seixas “sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Seus encontros são marcados por esta atmosfera do indizível, da espiritualidade e do aprofundamento da relação. Na parte física devem se ater à qualidade de sua rotina, alimentação, sono, para manter seu vigor em alta.

Por fim, acreditamos que este post lhe trouxe informações claras e objetivas sobre o que significa ter o Ascendente em Virgem, pertencente ao elemento Terra. Você pôde entender suas características, personalidade e o quanto conhecer seu Descendente colabora na construção de relações que beneficiam o desenvolvimento das partes envolvidas.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos