Entrar

Tempo de colheita

Associada ao feminino, às colheitas e às marés, a Lua é um astro que durante seu ciclo passa por quatro fases.

Lua Nova, Crescente, Cheia e Minguante. Essas são as fases da Lua que duram em média 1 semana cada, passando pelos 12 signos do zodíaco até encerrar o ciclo lunar, que é de 28 dias.

Na astrologia, a Lua é o satélite natural da Terra mais próximo do nosso sistema solar, considerada um dos pilares da nossa personalidade, a construção da nossa base emocional. É o modo que nos afetamos e somos afetados, tudo aquilo que nos nutre emocionalmente. É o símbolo do feminino, a memória das nossas raízes e os mistérios da vida.

Enquanto o Sol, astro que com sua luz ilumina o dia, tem seu simbolismo associado à consciência, a Lua, astro que aparece e ilumina a noite, tem seu simbolismo associado às questões emocionais e ao inconsciente.

A Lua é acolhimento, lar, nutrição, afeto, fantasia, imaginação, família e ancestralidade. Todos nós somos influenciados pela energia da Lua e seus ciclos. Estarmos atentos as suas fases nos permite aproveitar melhor a potência dessa energia poderosa.

Assista ao vídeo: Lidando melhor com suas emoções com a ajuda da LUA

Como a Lua Cheia nos afeta:

A Lua Cheia simboliza o final do ciclo iniciado na Lua Nova, é o culminar de todas as outras fases, onde tudo que foi plantado e cultivado, pode ser colhido. É o auge, quando a Lua se opõe ao Sol e recebe toda sua luminosidade. Nesse momento o Sol e a Lua formam uma oposição em graus exatos no céu. As conexões feitas por eles são com uma conversa de um casal no céu.

Ao longo da lunação, que inicia com a Lua Nova, a Lua faz sua passagem pelos signos e vamos ganhando consciência sobre a temática daquela lunação e o que ela veio nos mostrar e despertar sobre nossos padrões emocionais inconscientes.

A Lua Cheia, sendo o momento de ápice da lunação, acontece com a Lua localizada no signo oposto ao qual o Sol se encontra no céu, iluminando temáticas de signos complementares, porém, com energias mais difíceis de se integrar.

Por isso a Lua Cheia é considerada como um momento no qual as emoções estão à flor da pele, já que o Sol ilumina e traz para a consciência exatamente aquilo que está escondido no nosso mundo particular e que precisamos lidar para nosso processo de amadurecimento e evolução.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

Um momento de buscar equilíbrio entre a razão e a emoção.

É também um período de fertilidade, vez que na Lua Nova plantamos as sementes com as intenções para o ciclo que se inicia e na Lua Cheia é a oportunidade de colheita, tal como acontece com a natureza!

Na lua cheia também podemos observar as marés mais cheias no oceano, mostrando que está tudo integrado na natureza em correlação com o céu e as fases da Lua.

De que forma se comportam os nascidos na Lua Cheia:

Os nascidos sob a Lua Cheia são pessoas espirituosas, de atitudes naturalmente divertidas e seguras daquilo que querem. O vigor delas é perceptível ao expressarem suas emoções de forma enérgica.

Precisam estar sempre com os olhares atentos para os cuidados com a saúde emocional, visto que a qualquer sinal de desequilíbrio, a corda tende a arrebentar para o campo das relações. Por outro lado, na falta de clareza e consciência quanto ao que querem, se percebem numa bagunça mental.

É como um cabo de guerra que precisa ser equilibrado, porém, quando cuidado, aprendem a associar razão e emoção com maestria, equilibrando luz e sombra.

Portanto, acompanhar as fases e o signo onde está a Lua no céu é uma possibilidade de entendermos como anda nossa dinâmica emocional para que possamos nos desenvolver e encontrar maior equilíbrio na vida.

E entender os chamados para ganho de consciência da Lua Cheia e como ela nos influencia ajuda ainda a programar nosso próprio mês e ciclo de acordo com nossas demandas internas.

Saiba mais: A Estrutura Emocional na Astrologia

Como aproveitar os impactos da Lua Cheia no céu

Os impactos dessa fase lunar podem ser tanto positivos quanto negativos, depende como cada um irá aproveitá-lo.

Como está tudo muito ativo, e as emoções à flor da pele, esse período pode ser enfrentado com muita disposição, brilho e vigor por uns ou com exaustão, cansaço e stress por outros. O caminho vai depender da forma você direcionou suas energias ao longo do ciclo, o que colheu e como lida com suas emoções no momento em que elas afloram.

O ideal é avaliar qual eixo do seu Mapa está sendo ativado neste ciclo, (de acordo com os signos envolvidos na Lua Cheia), qual ganho de consciência e questões emocionais que estão sendo iluminadas para que você possa se trabalhar nesse sentido de modo a viver a lua cheia com clareza e harmonia diante dos seus próprios processos.

Para finalizar, a Lua Cheia é o período em a Lunação chega ao seu auge. Nessa fase colhemos os frutos das intenções semeadas e pelas quais batalhamos ao longo do ciclo, mas é também uma fase na qual as emoções estão à flor da pele. Nada é perdido, tudo é aprendizado!

Assista também: As Fases da Lua e seus Rituais



Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...