lua crescente

A Lua é um astro que tem grande importância na astrologia, sendo um dos pilares para a análise da nossa personalidade. Ela simboliza nossas emoções, o que nos toca a alma, como lidamos com nossos sentimentos. Lua é feminino, é mistério, é memória e afeto. Satélite natural da Terra, ela é composta de fases, influencia as marés, colheitas, inspira rituais e celebrações.

As fases da Lua

Ela é o astro mais rápido do nosso Sistema Solar e leva cerca de 28 dias para dar uma volta completa em torno da Terra. Como aprendemos nas aulas de Ciências do colégio, a Lua não possui luz própria, sendo iluminada pelo Sol. Assim, conforme sua posição em relação ao astro-rei e à Terra, ela pode aparecer de várias formas, o que representa suas fases, que duram cerca de sete dias: nova, crescente, cheia e minguante.

Quer aprender mais sobre a Lua na astrologia? Confira o vídeo:

Lua Crescente: Como ela nos afeta

A Lua Crescente configura um aspecto de quadratura com o Sol, o que simboliza um período desafiador. É um momento de avaliação, onde precisamos parar para fazer certos ajustes e seguir fluindo. Na primeira fase, que é a Lua Nova, nós semeamos e agora, na Crescente, estamos diante do período de crescimento dessas sementes. Assim, é a hora de avaliar as condições do caminho, de que maneira as coisas estão fluindo, o que precisa ser ajustado, reavaliado. É observar a qualidade dos nossos passos, fazendo os ajustes necessários para que a gente possa seguir para a colheita.

Ilustrando de forma mais prática, enquanto na Lua Nova nós projetamos nossos sonhos e planos, é na Lua Crescente que trabalhamos para que eles se tornem realidade. Dessa forma, essa é uma fase com uma forte energia de realização. É quando queremos arregaçar as mangas para fazer acontecer, onde podemos notar uma maior agitação.

Embora seja um período de ação, devemos também ter em mente que todos temos limitações e que nem sempre tudo vai acontecer exatamente como queremos, mesmo que trabalhemos com afinco para isso. Logo, a Lua Crescente representa aquele momento crucial onde avaliamos determinada situação e podemos fazer ajustes: precisamos pedir ajuda de alguém? Devemos mudar o curso das coisas? Algumas metas podem ser alteradas? Pensar dessa forma nos ajuda a gerenciar expectativas e a lidar melhor com a ansiedade.

O que avaliar em cada momento

A Lua leva cerca de dois dias em cada signo do zodíaco. Portanto, de forma bem resumida, podemos considerar alguns direcionamentos ao analisarmos a Lua Crescente nos signos:

Lua Crescente em signos de Fogo: Avaliar como está nossa autoconfiança – o que nos abalou, o que nos fortaleceu;

Lua Crescente em signos de Terra: Avaliar o próprio projeto que estamos conduzindo – o que está funcionando, quais as técnicas que precisam ser ajustadas;

Lua Crescente em signos de Ar: Avaliar as ideias que vêm sendo cultivadas em nós – o quão elas puras ou o quanto podem estar sendo tóxicas;

Lua Crescente em signos de Água: Avaliar o nosso estado emocional – quais sentimentos estão surgindo.

Quer entender melhor como você lida com os seus sentimentos? Encomende seu Mapa Astral com a interpretação de Cláudia Lisboa.

Destaques do Blog

Ver todos