Mobilizando forças poderosas
O Ascendente é um dos pontos que dá contorno aos outros pontos do Mapa Astral. Cada um de nós tem um estilo muito particular de ser, e é através do Ascendente que projetamos esse jeito característico e inigualável que nos ajuda a imprimir nossa marca no mundo. O Ascendente reflete quem somos e garante a nossa individualidade. É uma força que nos encoraja a nos apropriarmos da nossa autenticidade.
Aqui será abordado o Ascendente no signo de Escorpião, signo que pertence ao elemento Água e que toca em assuntos profundos e tidos por muitos como tabus: vida e morte, finitude, sexualidade e mobilização de forças poderosas.
Siga com esta leitura e entenda o que significa ter Escorpião como Ascendente e como é tê-lo posicionado no elemento Água. Quais são suas mais importantes características e particularidades de sua personalidade e como ter conhecimento do seu oposto e complementar signo Descendente pode beneficiar seus mais significativos encontros.
Caso você não saiba o seu signo Ascendente, faça aqui seu Mapa Astral Grátis para identificá-lo.
Assista ao vídeo: O Ascendente e Meu Estilo de Ser
Ascendente no signo de Escorpião
Mergulho em si mesmo
- O Ascendente está associado à casa 1 na Astrologia, que é a casa da criação de quem somos e da forma como nos vemos e nos distinguimos no mundo. Esta casa reflete nosso autocuidado e nosso desejo de nos sentirmos bem sendo quem somos.
- O signo associado ao Ascendente é Áries, que traz a energia da coragem de vivermos nossa verdade e do entusiasmo de sermos os protagonistas da nossa história.
- O planeta associado ao Ascendente é Marte, energia masculina cheia de virilidade e destemor. É um guerreiro que veio para vencer fazendo uso da sua garra e poder de superação.
A pessoa nascida com o Ascendente em Escorpião tende a mergulhar em si mesma, pois é através deste contato com o que há de mais profundo em sua alma que estabelece uma relação de reconhecimento de quem é.
A superfície das coisas lhe é muito vaga e desinteressante, precisa do aprofundamento para oportunizar as revelações. O mistério chama sua atenção e especulá-lo em silêncio é um de seus hobbies preferidos. A propósito, entre os seus superpoderes está o de apontar no outro aquilo que nem ele é capaz de ver, o inexprimível.
Não teme as feridas, nem as suas nem as dos outros. Entende que a ação de as cutucar possibilita a evolução e traz respostas que facilitam o autoconhecimento. É preciso encarar de frente os assuntos difíceis, normalizá-los para que deixem de ser tabu.
Saiba mais: Ascendente em Escorpião – Mistério e transformação
Ascendente no elemento Água
Percepção intuitiva
O Elemento Água traz um oceano de possibilidades. Portanto, quando vindo através do signo de Escorpião, a primeira atitude a ser tomada é mergulhar na profundeza de suas águas em busca de respostas muitas vezes para perguntas que ainda nem foram formuladas.
Existe uma percepção muito intuitiva e filosófica acerca do cotidiano, das situações, das relações e assim por diante. Um desejo latente de saber mais do que o que está aparente. Em contrapartida, deve ser dada uma atenção para não se tornar esponja e se intoxicar com o excesso de informações, mas ser filtro, que carrega consigo apenas o que lhe é benéfico.
Ter o Ascendente em Água está muito ligado à sensibilidade e a subjetividade. Ambas as características se voltam para o eu, perspectiva de onde o mundo é visto e a qual ele impacta. Daí a necessidade de cautela para não levar o que acontece no entorno de forma pessoal, entender que nem sempre é sobre você.
Características: Ascendente em Escorpião
- Intuição
- Profundidade
- Sensibilidade
- Subjetividade
- Mistério
- Observação
- Autoconhecimento
- Tabu
Personalidade do Ascendente em Escorpião
No fundo do poço tem uma mola
A pessoa com Ascendente em Escorpião se reconhece no outro a partir do que este reflete em sua alma. E embora possa ser considerada por quem a vê como fechada, muito se engana quem assim a julga, ou este indivíduo não foi capaz de decifrar seu olhar, ou não conseguiu sintonizar com sua vibe. Afinal, ela se expressa através da atmosfera que emana de dentro de si.
Tende a se identificar com situações intensas e densas, uma vez que desde criança é movida pelos mistérios da vida, através dos quais experimenta forças potentes e, para alguns, assustadoras. Não por serem negativas, mas por serem negadas pela sociedade. Como, por exemplo, a finitude das coisas, o sexo e a sexualidade.
Vale dizer que no fundo do poço de quem tem Ascendente em Escorpião há, de fato, uma mola que a impulsiona para fora quantas vezes for preciso e de onde sai mais forte do que nunca, com novos projetos e até com o visual renovado.
Trata-se de um indivíduo carismático, com um charme enigmático, que atrai a atenção de quem o observa. Seu magnetismo sedutor e seu poder de transformação são algumas das suas marcas registradas.
Ascendente e Descendente
Profundidade e produtividade
Quando nascemos, ao mesmo tempo que um signo ascende no céu, seu oposto e complementar descende. Ou seja, se Escorpião está ascendendo, o signo de Touro está descendendo, o que torna este o Descendente de Escorpião.
Ter o Descendente em Touro faz com que a pessoa queira encontrar estabilidade em suas relações, através das quais provavelmente aprenderá a cuidar e dar valor ao que é seu. Será no encontro que ela aprenderá sobre o dom da preservação.
Ainda que com Ascendente em Escorpião venha a consciência de que nada é para sempre, serão as pessoas produtivas e que a ajudam a sentir os pés no chão que provocarão seu interesse. Afinal, reconhecer a importância de conservar o presente e tudo o que nele habita é uma manifestação de amor e gratidão pela vida e pelos ciclos que nela se formam. Logo, suas relações tendem a ser duradouras e é nelas que experimenta a constância, que aprende a produzir e se organizar.
Assista também: O eixo Touro – Escorpião
Este post possibilitou ampliar seu conhecimento acerca das particularidades de ter o Ascendente em Escorpião e no elemento Água. Você teve acesso a algumas de suas principais características e traços da personalidade, assim como da relevância de ter consciência do seu Descendente como forma de se permitir viver relações que estimulem seu desenvolvimento pessoal.