Ascendente

O signo ascendente é aquele tipo de informação de quem ama astrologia sempre tem interesse em saber, mas que também pode explicar porque algumas características suas não parecem se encaixar em você. Curioso isso, não é?
Então, justamente por isso, vou te explicar exatamente o que isso significa e como esse signo se manifesta, garantindo algumas das respostas que você estava procurando.

LEIA MAIS: Casa 1 Na Astrologia: O Ascendente

O que é signo ascendente?

A princípio, você deve se lembrar que nenhum indivíduo é um único signo, sendo que existem outras influências, outras coisas que devem ser observadas. Assim, começamos com a parte técnica da história toda.

O ascendente era o signo que estava nascendo no horizonte, no Leste, quando nascemos. Logo, o signo que está naquela posição quando você dá o seu primeiro suspiro na Terra, é o seu ascendente.

Aqui, também é importante considerar quando uma criança é dita como “nascida”, ou seja, quando esse registro do nascimento é feito. Algumas pessoas acreditam que quando o bebê sai do útero é o momento do nascimento.

Porém, na astrologia, a primeira respiração é definida como o momento do nascimento. Ou seja, essa primeira troca de ar com as pessoas que estão em volta da criança, marca a coletividade. Em outras palavras, é o instante em que aquele recém-nascido começa a fazer parte do mundo de fora. E justamente isso causa algumas dúvidas para quem estuda os signos, já que nem sempre esse momento é marcado com tanta precisão.

Mas acredite, um bom astrólogo é capaz de analisar uma série de informações e então descobrir a hora exata do seu nascimento.

Ascendente: significado e como descobrir

Como o ascendente se manifesta?

Agora que você já sabe o que é signo ascendente, é hora de entender como exatamente isso se manifesta. Em primeiro lugar, o ascendente é uma relação entre o céu e horizonta da Terra, que aproxima do ser humano daquilo que lhe pertence, que é dele.

Uma crença popular comum é que o ascendente se manifesta mais externamente. Logo, as pessoas seriam capazes de ver essa manifestação mais facilmente. Essa percepção acontece porque o signo ascendente se manifesta na forma como você se posiciona no mundo, se expressa, a espontaneidade. Entretanto, isso é uma consequência.

Na prática, você pode entender o ascendente como aquilo que é intrínseco, que é seu ou torna quem você é, a forma como o mundo te vê e que não existe nas outras pessoas. Em síntese, uma identidade própria e única.

Por outro lado, o momento em que você realmente se apropria de tudo isso e consegue entender melhor o seu ascendente, é quando deixa de se importar com aquilo que os outros dizem, esperam e pensam sobre você.

Afinal, é neste momento que você admite quem é e qual o seu melhor ou pior, lidando com todas essas características. Com isso, essas características se tornam ainda mais naturais e parte de quem você é, sem nenhuma tentativa de mascarar isso.

Assista ao vídeo: O signo Ascendente com a Lua Perê

LEIA MAIS: O Ascendente Nos Signos

Quer saber mais sobre o seu Ascendente? O Mapa Astral é o seu primeiro passo na jornada do autoconhecimento.

Destaques do Blog

Ver todos