escorpiao-meio-do-ceu

Transformação

Encontrar-se profissionalmente, descobrir o nosso propósito no mundo como seres singulares que somos é, algumas vezes, uma questão a ser desvendada e, em outras, uma incerteza. Qual o meu talento? Ou, o que devo fazer com isso que desenvolvo tão bem?

A astrologia se utiliza do Meio do Céu para guiar o indivíduo na busca por essas respostas. Este ponto no alto do Mapa Natal é uma ferramenta zodiacal que aponta nossas habilidades, talentos, nossa urgência em nos expressarmos de maneira especial.

Aqui abordaremos o Meio do Céu no signo de Escorpião, que fala sobre transformação. Sobre fins e recomeços.

  • A energia deste ponto vem de Capricórnio, signo disciplinado, estruturado e que preza por estabilidade.
  • O planeta responsável por nos aterrar é Saturno e é ele que se associa ao Meio do Céu.
  • A Casa 10 é a casa da nossa persistência diante de nossas conquistas profissionais e é ela que se conecta a este ponto.

Esta leitura, vai ensinar sobre ter o Meio do Céu em Escorpião, signo do elemento Água. Vai também tratar da influência deste sensível e intuitivo elemento quando nesta posição astral. Você vai entender sobre as tendências de carreira e propósito de vida desta configuração, assim como sobre o Fundo do Céu que, neste caso, é o seu oposto e complementar signo de Touro – perseverante, determinado e muito produtivo.

Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado, faça seu Mapa Astral Grátis.

Assista ao vídeo: DINHEIRO E TRABALHO – Dar valor e encontrar seu potencial

Meio do Céu em Escorpião

Vida nova no caos

Ter o Meio do Céu em Escorpião é saber identificar a ferida do outro, ter a coragem de cutucá-la e, neste ato, gerar a transformação de dor em cura. Ou seja, são pessoas que provocam renovações. Estão entre nós para reformar o mundo, trazendo vida nova onde há destruição.

Escorpião é um signo ligado a questões consideradas feridas da sociedade. Por isso, quando localizado no Fundo do Céu, tem a função de trazer para a superfície esses tabus. E, também, de ser um agente de mudança deste contexto. Apontando o problema e, ao mesmo tempo, propondo uma estratégia para solucioná-lo.

Se há uma situação catastrófica, existe na pessoa com Meio do Céu em Escorpião a aptidão de levar vida nova ao caos, propondo novos olhares, novas perspectivas e consequentes soluções.

Meio do Céu no elemento Água

De fora para dentro

O elemento Água está muito ligado à profundeza de nós mesmos. Podemos associar a Água à sensibilidade, às emoções e à intuição. A tudo o que nos afeta e remexe nossa subjetividade.

Portanto, ter o Meio do Céu neste elemento significa estar sensível às movimentações externas e saber que elas terão um impacto no seu modo de ser, pensar ou agir.

O ideal é apropriar-se dessa capacidade ao invés de enxergá-la como uma vulnerabilidade. Pois com este aspecto, existe uma receptividade muito grande e um potencial emocional capaz de criar o que muitos só conseguem imaginar.

É aí que entra a sensibilidade e a eficácia do Meio do Céu em Escorpião, signo de água. O caos o perturba, e ele tem muito claro por onde começar para organizá-lo.

Assista também: O Elemento Água – CÂNCER, ESCORPIÃO e PEIXES: Nossa dimensão emocional

Características

  • Poder Regenerativo
  • Intensidade
  • Honestidade
  • Intuição
  • Sensibilidade
  • Eficiência
  • Tenacidade
  • Paixão
  • Receptividade

Saiba mais sobre o Signo de Escorpião: características

Carreira e propósito de vida

Paixão pelo que faz

Nascidos com essa posição são impactados com o que está diante de seus olhos, acreditam na possibilidade de renovação e ao invés de ficarem apenas sonhando com isso, se apropriam de suas forças para reerguerem e darem uma nova roupagem ao que parecia não ter mais serventia.

Isso se aplica muito bem ao mundo profissional, porque quem tem esta configuração no mapa costuma ter a capacidade de pegar uma empresa falida e levantá-la. Faz do fim uma oportunidade de recomeçar.

Para encontrarem boas posições ao longo da carreira devem investir na facilidade que têm para organizar e planejar. É aconselhado que se utilizem desses atributos para seu crescimento profissional que, junto à sua tenacidade e paixão depositada no que fazem, contribuirão para alcançar o contentamento profissional.

Conheça mais: As potências do elemento Água no trabalho – Câncer, Escorpião e Peixes

Meio e Fundo do Céu

Perseverança e afeto

Se você tem o Meio do Céu em Escorpião, o seu Fundo do Céu está no signo oposto e complementar Touro. Este, por sua vez, é o signo símbolo da produção de recursos e da materialidade.

Esta configuração de Fundo do Céu tem por característica guardar na memória experiências que envolveram a dinâmica material. É provável que a família tenha tido que lidar com questões que envolvem o universo financeiro. E esta experiência proporcionou, para quem tem o Meio do Céu em Escorpião, a valorização do ato de produzir seu próprio sustento e dele viver.

Logo, bases familiares sólidas são suficientes para fazer com que este indivíduo se sinta seguro no campo material e afetivo para se desenvolver profissionalmente. O fato de ter o trabalho em alta conta e de trabalhar bem se torna uma forma de ter a afetividade garantida e assegurada.

É provável que esta leitura tenha proporcionado um melhor entendimento do que significa o Meio do Céu do ponto de vista astrológico e, principalmente, um esclarecimento sobre o que é tê-lo no signo de Escorpião e no elemento Água. Assim como as características deste aspecto e as possibilidades de carreira e propósito de vida. E por último, mas não menos importante, você pôde entender a importância do Fundo do Céu dentro desta configuração astral.

Se você ainda não sabe em que signo está o seu Meio do Céu, gere agora mesmo a sua mandala gratuitamente.

Destaques do Blog

Ver todos