ascendente-cancer

Sensibilidade e acolhimento


O Ascendente no Mapa Astral é a força com a qual começamos a vida, ela se manifesta já na primeira respiração do bebê, que, por sinal, é a primeira troca de ar com tudo o que está à volta. É neste momento que passamos a fazer parte do externo, marcando nossa presença na coletividade. É a nossa projeção no mundo, nosso cartão de visita e a garantia da nossa individualidade.

Aqui será falado sobre o Ascendente em Câncer, suas características e o que significa tê-lo localizado nessa energia sensível, afetuosa e acolhedora, que fala da importância das raízes, da ancestralidade e de cultivar e honrar os laços familiares.

Você entenderá as qualidades deste aspecto assim como sua personalidade. Aprenderá, também, o significado de ter o Ascendente em um signo do elemento Água e sobre seu Descendente, Capricórnio, energia oposta e complementar à sua, que fala de praticidade, foco e esforço e que enxerga a vida de uma perspectiva mais objetiva.

Caso você não saiba o seu signo Ascendente, faça aqui seu Mapa Astral Grátis para identificá-lo.

Saiba mais: Ascendente – significado e como descobrir

Ascendente no signo de Câncer

Afetividade e ancestralidade

  • A casa associada ao Ascendente é a 1. Desde o dia em que nascemos passamos a ser uma obra em desenvolvimento, e é nesta casa que trabalharemos nossa autoimagem, ela se relaciona à criação de quem somos.
  • O planeta associado à casa 1 é Marte, que se refere à afirmação do eu e nos impulsiona a realizar e imprimirmos nossa marca no mundo.

Quem tem o Ascendente em Câncer apresenta, desde criança, sensibilidade significativa, tende à introspecção e é a ligação com a família que lhe faz sentir seguro. Nutre-se do amor recebido no lar onde vive, e é este cuidado o responsável pelo fortalecimento da sua expressão no mundo. Há um interesse pela história familiar e um carinho por saber de onde veio, fazendo com que seus olhos brilhem e que abrace e carregue estas histórias pela vida afora.

Gosta de se sentir protegido e acolhido por aqueles que confia, o que o faz preferir relações íntimas e profundas às superficiais. Costuma ser imaginativo, intuitivo e afetivo ao se expressar.

É alguém que aprecia ser tratado com afeição e doçura, tal ato lhe dará a sensação de aconchego tão significante para ele e determinante para que faça deste lugar de zelo, a sua casa.

Veja também: Ascendente em Câncer


Ascendente no elemento Água

Sentimento profundo

O elemento água intimamente ligado às emoções, ele diz muito sobre a forma como o mundo é percebido, com foco na subjetividade, sensibilidade e intuição. Ter o Ascendente neste elemento, principalmente vindo da energia canceriana, tem tudo a ver com a ancestralidade que marca a vida presente.

Sente-se tocado pelo o que acontece em seu entorno, muitas vezes absorvendo energias aleatórias, com as quais pode se regenerar ou intoxicar. É importante se permitir momentos de solidão e silêncio, como uma forma de avaliar os acontecimentos, se reconectar ao seu eixo, desanuviar e se restabelecer, aprendendo a ser filtro ao invés de esponja.

Para o Ascendente em Câncer a digestão é um ponto a ser cuidado e observado. O alimento que ingere, seja físico, psíquico ou emocional, reflete diretamente na sua espontaneidade. Sente-se abalado ao consumir o que não lhe desce bem e, por isso, deve ouvir sua intuição ao fazer escolhas.

Este elemento está ligado aos sentimentos profundos, levando a sentir as ações externas de maneira mais intensa, talvez até pessoal, especialmente quando no Ascendente. Faz com que o indivíduo se sinta culpado diante de uma situação quando, na verdade, pouco ou nada poderia fazer para evitá-la.

Características do Ascendente em Câncer

  • Afetividade
  • Acolhimento
  • Lembranças
  • Proteção
  • Empatia
  • Imaginação
  • Ancestralidade
  • Intuição
  • Sensibilidade

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

Personalidade do Ascendente em Câncer

Intensidade e empatia

Trata-se de uma pessoa que age em sintonia com seus sentimentos e que se expressa de um jeito muito terno. Tende a se identificar com aqueles que prezam elos de ternura. É comum, no entanto, que seu humor oscile de acordo com a emoção do momento.

Costuma ter cuidado com seu lar, gosta de contemplá-lo e de orná-lo com lembranças familiares e com tudo o que compõe sua história. Sente-se parte e a continuação de uma constelação composta por aqueles que o antecederam.

É uma pessoa com empatia proeminente, o que o torna um ouvinte interessado por histórias de vida e sensível a elas. Sente a luta do outro como se fosse sua própria e defende e honra aqueles que ama de forma diligente e intensa.

Tem a intuição bem desenvolvida, a qual deve ser exercitada para que possa utilizá-la como guia em momentos de crise, ansiedade e incertezas.

Ascendente e Descendente

Encontro com a realidade

O Descendente é o signo oposto e complementar ao que está ascendendo no céu no momento do nascimento. No caso de Câncer, seu Descendente é Capricórnio, o que leva a pessoa a se interessar por quem tem uma personalidade mais prática e pragmática, características que ajudam a dar contorno às suas emoções.

Com o Ascendente em Câncer, que traz a energia descrita acima , conectada à intuição, imaginação e sensibilidade, é comum que o indivíduo se sinta atraído por quem lhe proporcione segurança e maior senso de realidade.

Sente-se encantado por quem tem a capacidade de auxiliá-lo no processo de se estruturar, aterrar e sentir o chão sob seus pés, são estas as características que farão seu coração bater mais forte, e a ausência delas o deixará inseguro para investir na relação.

É a partir do encontro com a competência e a responsabilidade que ele vai aprender a organizar a própria vida de maneira mais planejada e objetiva, se permitindo enxergar além do mundo dos sonhos e fantasias comum ao seu universo.

Assista também: O eixo Câncer e Capricórnio

Por fim, esta leitura lhe deu a possibilidade de entender com mais clareza o que significa ter o Ascendente em Câncer, suas características e traços da personalidade. As particularidades de tê-lo num signo do elemento Água e a importância de olhar para o Descendente como forma de investir em encontros mais frutíferos e prósperos.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos