Entrar

Quer saber os efeitos do eclipse lunar em Libra na sua vida? Na madrugada desta segunda-feira, 25 de março de 2024, às 4h, teremos um eclipse lunar penumbral. Esse fenômeno é menos para ser visto e mais para ser sentido. Astrologicamente, podemos dizer que ele nos chama a rever nossas relações e parcerias, instigando uma profunda reflexão sobre o equilíbrio entre dar e receber.

Muita gente pode sentir os efeitos três semanas antes do eclipse. E essa energia deve continuar forte pelas próximas três semanas. Em seguida, teremos os próximos meses para refletir sobre os conteúdos que emergiram, com calma e paciência com nossos próprios processos internos.

imagem da nasa de um eclipse lunar penumbral, em que o brilho da lua é reduzido, como se tivesse um véu, para notícia sobre efeitos do eclipse lunar em libra
No eclipse lunar penumbral, a lua cheia tem o seu brilho reduzido, como se estivesse com um véu – Foto: Nasa

Entenda as energias deste eclipse lunar

Um eclipse lunar ocorre quando a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua, projetando uma sombra sobre esta última. Este eclipse em Libra será uma oportunidade para revisitar e equilibrar as dinâmicas das nossas relações mais próximas, ponderando a reciprocidade do amor, apoio e compreensão.

Libra, signo do Ar regido por Vênus, é o emblema da harmonia, do equilíbrio e das parcerias. O eclipse neste signo sugere um período propício para ajustes em nossas relações, seja fortalecendo vínculos valiosos ou reconsiderando aqueles que demandam novas formas ou dinâmicas.

E qual o significado do eclipse lunar para você?

A casa astrológica em que um eclipse ocorre em seu mapa natal pode fornecer insights valiosos sobre as áreas da vida que serão mais afetadas ou ativadas por esse evento celestial.Para saber quais casas do seu mapa estão sendo ativadas, siga o passo a passo abaixo:

No exemplo abaixo, a pessoa tem a Casa 3 no grau 5 de Libra:

Ou seja, o assunto do equilíbrio no encontro com o outro se dá justamente na casa do convívio social, mas com foco principalmente na forma da própria pessoa de lidar com o outro. Saiba mais sobre as casas astrológicas aqui

Depois de conferir no seu próprio mapa natal qual casa tem o grau 5 de Libra, leia o significado deste eclipse lunar para você abaixo:

Casa 1

Reflita sobre autoimagem e a forma como você se apresenta ao mundo. Além disso, este é um momento para avaliar como suas relações impactam sua identidade.

Casa 2

Revise questões relacionadas a segurança financeira e valores pessoais. Reflita, por exemplo, se os seus esforços estão sendo vistos materialmente, como na remuneração.

Casa 3

Este eclipse gera um impacto na sua comunicação e no seu aprendizado. Assim, busque refletir sobre a importância de diálogos equilibrados e harmoniosos e de trocas justas de ideias.

Casa 4

Neste período, um foco maior pode estar em questões domésticas e familiares, incentivando a busca por harmonia no lar. Nesse contexto, avalie também o impacto de questões antigas de família na sua forma de se relacionar e lidar com o mundo.

Casa 5

Este eclipse traz à tona questões relacionadas à expressão criativa, ao romance e aos filhos, sugerindo equilíbrio entre prazer pessoal e compartilhado. Assim, aproveite para alimentar o que realmente revitaliza a sua expressão e prazer pessoal, para se colocar no mundo de forma mais inteira.

Casa 6

Este eclipse chama a atenção para a saúde e o ambiente de trabalho, ressaltando a importância da cooperação e do suporte mútuo. Assim, reflita sobre como essas questões têm impactado o seu estar no mundo e adote possíveis mudanças necessárias.

Casa 7

Este eclipse chama a sua atenção, especialmente, para relacionamentos e parcerias, convidando à reflexão sobre a igualdade e o respeito mútuos. Assim, aproveite por exemplo para avaliar se está projetando suas questões no outro e se está com parcerias harmoniosas e equilibradas.

Casa 8

Examine questões de intimidade e recursos compartilhados. Este eclipse pode estar chamando a sua atenção para a necessidade de equilíbrio emocional e financeiro. Assim, coloque sua paciência e esforço para lidar com questões internas que podem estar emergindo.

Casa 9

Este eclipse impacta a sua visão de mundo e questões de expansão pessoal, encorajando aprendizados que promovam o equilíbrio interno e nas relações. Assim, aproveite para ampliar seus horizontes e firmar novos objetivos, com fé que novos caminhos são possíveis.

Casa 10

Este eclipse pode estar chamando a sua atenção para a carreira e objetivos profissionais, sugerindo a busca por relações profissionais justas e equilibradas. Assim, busque mudanças ou reformas internas que te encaminhem para relações mais harmoniosas.

Casa 11

Este eclipse pode estar chamando a sua atenção principalmente para amizades e associações, incentivando objetivos compartilhados e suporte mútuo. Reflita se já é possível avançar e fortalecer determinados laços ou reformular outros.

Casa 12

Este eclipse ilumina questões do inconsciente ou espirituais, incentivando uma reflexão interna sobre como as relações influenciam seu bem-estar emocional.

Assista também ao vídeo: Temporada de eclipses chegando… prepare-se!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos