Entrar

Enquanto o Mapa Astral, também conhecido como Mapa Natal, é o modelo original que nos acompanha desde a nossa primeira respiração até a última, os trânsitos astrológicos nos ajudam a analisar um recorte de tempo em que fatos, experiências e acontecimentos confirmam a promessa representada no Céu que assistiu ao nosso nascimento.

Pela análise dos trânsitos, encontramos as principais tendências do nosso caminho e como o movimento dos astros pode influenciar as nossas escolhas e decisões, conhecendo ainda quais áreas da nossa vida podem ser mais afetadas, que atitudes estão mais favorecidas e como podemos enfrentar os desafios que se impõem.

Com a chegada do novo ano, nos perguntamos: o que esperar do céu em 2023? E se você está querendo saber sobre carreira e dinheiro, e como os astros vão influenciar a sua jornada durante o próximo ano, apresentamos aqui os principais movimentos nesse setor.

Quer conhecer um pouco mais sobre o céu no dia do seu nascimento? Faça o seu Mapa Astral Grátis agora.

Assista ao vídeo: PREVISÕES PARA 2023

2023: Novas energias e possibilidades de mudanças

A Astrologia é a bússola que ajuda a planejar nossas vidas. E, pela análise dos trânsitos planetários, orientamos a nossa jornada, conhecemos as condições do caminho, para que possamos seguir com mais tranquilidade rumo ao nosso destino. Também nos preparamos para fazer escolhas, seja aproveitando a leveza dos trechos mais fluidos, seja organizando a vida para superar desafios e obstáculos.

Todos os anos, temos movimentos intensos no céu que acabam afetando os nossos ciclos individuais, com mais ou menos intensamente. Em 2023, alguns deles envolvem diretamente os temas de carreira e finanças. São eles:

  • Júpiter em Áries (20/12/2022 a 16/05/2023): oportunidades de crescimento em ritmo acelerado; favorece o empreendedorismo, o pioneirismo e os novos negócios; criatividade em alta.
  • Júpiter em Touro (17/05/2023 a 16/05/2024): empenho, esforço, dedicação; expansão e crescimento para aqueles que perseverarem nas suas atividades; indicativo de estabilidade e sustentabilidade dos negócios; boas possibilidades de geração ou acúmulo de renda.
  • Saturno em Aquário (17/12/2020 a 07/03/2023): favorece as estruturas compartilhadas, a gestão inovadora e participativa, atividades realizadas a distância, sugerindo mudanças profundas nas formas e nas relações de trabalho; também indica mais liberdade nas relações profissionais.
  • Saturno em Peixes (07/03/2023 a 25/05/2025): é o trânsito que marca a flexibilidade nos formatos de trabalho; o modelo híbrido deve ganhar força, as barreiras diminuem e os regimes se misturam (empregado, autônomo, prestador de serviços); período de inovações importantes nesse setor.
  • Urano em Touro (15/05/2018 a 25/04/2026): seguimos o fluxo das inovações com relação aos meios de pagamento e o uso do dinheiro; a aceleração de novos sistemas, o uso de permutas e até mesmo possibilidades de reinvenção das práticas econômicas podem acontecer.

Oportunidades e desafios dos signos em 2023

De modo geral, todos os signos recebem uma nova energia nos setores de carreira e dinheiro para o ano de 2023. A seguir, você pode conferir as principais influências para cada um:

Áries

Bom momento para o(a) ariano(a) expandir horizontes profissionais, explorar novos mercados, ampliar contatos, investir em conhecimento e novos aprendizados. Importante estar atento para aproveitar as oportunidades que aparecerem. O cuidado com os recursos financeiros será importante nesse período, inclusive fortalecendo as reservas que vão assegurar a estabilidade no futuro.

Touro

Será um período de excelentes oportunidades e de possíveis mudanças na carreira, que podem acontecer de forma repentina, taurina(o). Importante equilibrar competência e dedicação com inspiração e autenticidade para cuidar das questões profissionais e financeiras. Os eclipses podem ser os períodos mais críticos para esses nativos, podendo gerar rupturas nas estruturas de sustentação.

Gêmeos

Cuidar da reputação profissional e agir de forma consciente na busca pelas oportunidades serão os grandes desafios para os geminianos em 2023. Investir em atividades que ampliem suas conexões e intensificar esses contatos será um esforço necessário. Também será um período favorável para iniciar, revisar ou ampliar a reserva financeira, eliminando desperdícios e não assumindo riscos desnecessários.

Câncer

Muitas oportunidades para avançar na carreira e melhorar a situação financeira estão no horizonte dos cancerianos para o próximo ano. Porém, será necessário expandir as relações e ampliar a rede de contatos para alcançá-las e aproveitá-las da melhor maneira possível. Autocontrole e muita reflexão ao lidar com investimentos para não arriscar a saúde financeira.

Leão

O ano dos leoninos será marcado por desafios. Um tempo de aprendizados, de paciência para entender o seu real valor profissional e o seu momento de carreira. Haverá períodos com boas possibilidades de ganhos financeiros ao longo do ano, mas também poderão ocorrer despesas inesperadas ou gastos excessivos, sendo necessário rever e readequar as necessidades. Outra dica é evitar comprometer-se com dívidas de longo prazo.

Virgem

Virginianos viverão um período de avanços e transformações profissionais. Apesar dos obstáculos e armadilhas que podem surgir no caminho, há boas chances de que a situação financeira melhore e a estrutura se fortaleça a partir do trabalho, inclusive com a possibilidade de encontrar novas formas de gerar recursos. Não deixe que o medo ou o cansaço atrapalhem suas decisões ou façam desperdiçar as ofertas que surgirem.

Libra

Haverá um desejo forte por reconhecimento, o que pode mexer com a vaidade e as ambições dos librianos, colocando em risco os relacionamentos profissionais. Também devem tomar cuidado com a ganância, o orgulho e a teimosia na hora das escolhas. Será necessário ceder em alguns momentos, aprender a renunciar e priorizar, tendo consciência de que são essas decisões que podem levar ao sucesso almejado.

Escorpião

Praticar o desapego e abrir mão do controle para lidar com as questões de carreira e dinheiro são os grandes aprendizados de 2023. Algumas situações poderão chegar de surpresa e será impossível se preparar para enfrentá-las, escorpiano(a). Jogo de cintura, capacidade de se adaptar e reconhecer os próprios limites acompanham esse movimento. Cautela com os recursos e a capacidade produtiva também são importantes.

Sagitário

O ano poderá trazer excelentes oportunidades para os sagitarianos, desde que estejam dispostos a ampliar seus horizontes. Será um período de muita sorte, otimismo e confiança, influenciando positivamente as questões financeiras e também as conexões profissionais. Aumentar a rede de contatos, adquirir novos conhecimentos, frequentar lugares diferentes são algumas opções para aproveitar melhor o ano.

Capricórnio

O desejo de crescer e ampliar a renda acompanharão os capricornianos em 2023. Pés no chão e generosidade serão atributos importantes para lidar com as relações profissionais e as situações que envolverem carreira. Será necessário observar os limites da capacidade financeira para que os recursos não se esgotem ou sejam prejudicados por gastos excessivos ou mal planejados.

Aquário

O ano de 2023 exigirá equilíbrio dos aquarianos, que podem oscilar entre o exagero e o desperdício nas questões financeiras. Atenção e cautela, além de discernimento e sabedoria, serão atitudes essenciais para não cair em armadilhas nesse período. Cuidado também com a vaidade, o orgulho e o egocentrismo nas relações profissionais; melhor optar pela colaboração para construir o seu sucesso.

Peixes

Os piscianos precisarão deixar a preguiça de lado para aproveitar o potencial desse ano. Manter os pés na realidade e viver o presente será o principal desafio para esses nativos, que gostam do mundo das ilusões. Ampliar os contatos profissionais, aprender novas tecnologias, frequentar ambientes diferentes podem trazer excelentes oportunidades para os assuntos ligados à carreira e ao dinheiro.

Agora que você já conhece as principais energias atuantes no seu signo, é a sua vez de colocá-las em ação. Lembre-se de que o Céu, assim como a vida, é movimento. E todos nós ocupamos um lugar especial nesse espetáculo, cumprindo o nosso papel de viver cada instante da melhor maneira possível.

Assista também: Qual é a minha carreira ideal? Trabalho e Dinheiro na Astrologia

Quer saber com mais detalhes sobre o céu do dia do seu nascimento? Faça seu Mapa Astral Completo Digitalizado.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos