Entrar

Será que o Mapa Astral prevê riqueza? Onde podemos identificar as questões financeiras e materiais no nosso mapa? Quais são os sinais que podem indicar dinheiro no mapa astral? Isso é o que vamos responder ao longo deste post.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada e a interpretação dos seus signos solar e Ascendente.

Assista ao vídeo: O Mapa Astral prevê riqueza?

Dinheiro no Mapa Astral

O que é riqueza?

Em primeiro lugar, é importante responder à seguinte pergunta: o que é riqueza para você? Para grande parte das pessoas, pode ser que riqueza seja efetivamente dinheiro, mas para muitas outras, esta é uma definição bem mais abstrata.

A astrologia pode, sem dúvidas, nos ajudar a entender o que tem valor para nós e o que nos trás felicidade, mas se estamos falando de dinheiro no mapa astral, então estamos falando da segunda casa astrológica.

Um passo atrás

Todo mapa astral é composto por 12 casas astrológicas e, cada uma delas, representam determinados assuntos, cenários e diferentes áreas da nossa vida. Assim, cada casa terá um signo e este signo representará a energia daquela área da vida.

O signo, por sua vez, tem um planeta regente, que acrescentará mais informações e possibilidades à expressão de cada casa do mapa astral.

A segunda casa do mapa simboliza tudo aquilo que nos dá sustentação para a vida e, por isso, fala sobre nossos valores, recursos, finanças, posses e, além disso, sobre como transformamos nossos talentos e habilidades em recursos materiais.

Sendo assim, aquilo que tem valor para mim, pode ser diferente daquilo que tem valor para o outro. É aí que entendemos a definição de riqueza para cada um.

Os Signos nas Casas Astrológicas

O signo que abre uma casa astrológica do mapa de nascimento é a chave para a interpretação e compreensão daquela área da vida, ali representada. Será através deste signo que poderemos entender a energia predominante nos assuntos relacionados ao tema.

Logo, se estamos falando da Casa 2, alguém que tenha, por exemplo, o signo de Aquário ali, pode considerar a liberdade sua grande riqueza, seus amigos, suas ideias.

Já alguém que, por exemplo, tem o signo de Câncer ali, pode considerar sua família e seus laços de intimidade a coisa mais valiosa que ela tem na vida, e julgar a liberdade algo muito solitário. O fato é que ali estão os assuntos nos quais a gente deseja investir e preservar.

O que é riqueza para cada signo?

Aqui vão algumas palavras-chave para a compreensão dos valores de cada signo e do que cada um dele valoriza, quando colocados na ponta da Casa 2:

  • Áries: autonomia; coragem.
  • Touro: estabilidade; conforto.
  • Gêmeos: variedade; informação.
  • Câncer: sensibilidade; vínculos.
  • Leão: generosidade; amor-próprio.
  • Virgem: utilidade; praticidade.
  • Libra: parcerias; harmonia.
  • Escorpião: conexão; profundidade.
  • Sagitário: conhecimento; superação.
  • Capricórnio: estrutura; durabilidade.
  • Aquário: novidades; solidariedade.
  • Peixes: criatividade; imaginação.

O valor do nosso trabalho

Outro ponto importante associado à Casa 2 é o valor do nosso trabalho. Ali estarão simbolizados como transformamos nossos talentos e habilidades em recursos, e quais as qualidades que podem agregar – ou não – a nossa prática profissional. Sendo assim, os significados da Casa 2 podem nos dar informações sobre o que faz com que o nosso trabalho possa valer mais e, consequentemente, nos gere um retorno maior.

Além do signo, que sempre haverá na ponta de todas as casas do mapa, podemos ter – ou não – um planeta dentro dela, e este planeta, por sua vez, também acrescentará informações e qualidades a esta área da vida.

Então, se, por exemplo, o nativo tiver Urano na Casa 2, o talento desta pessoa é fazer algo que esteja na contramão do senso comum. Não adianta ela seguir o fluxo e fazer o que todo mundo estiver fazendo, porque isso não agrega valor ao trabalho dela. É preciso investir nas ideias mais originais que ela tiver e confiar naquilo de mais diferente que ela poderá criar, porque isso trará valor e destaque para o seu trabalho.

Os nossos dons e talentos

São nessas configurações únicas de cada mapa que estão simbolizados os nossos talentos e habilidades que nos tornam únicos e possibilitam que aquilo que fazemos no mundo tenha um valor especial. Por isso, é muito mais importante olhar para o que temos ali e entender onde precisamos investir para trazer cada vez mais qualidade e potência para aquilo que estamos produzindo.

Numa interpretação detalhada do próprio mapa, você pode compreender o que há de especial e único na configuração da Casa 2 do seu mapa de nascimento.

Como investimos o nosso dinheiro?

Mais um significado importante desta mesma casa, é falar sobre a forma como administramos o nosso dinheiro. Dependendo do signo e das configurações ali presentes, podemos entender se é mais importante para nós investir em segurança, em aventura, em estudos, etc.

Além disso, compreender como “gastamos o nosso dinheiro”, pode ser a melhor forma de aprender a administrá-lo. Se você reconhece, por exemplo, que é muito importante para você investir em viagens e experiências que te tirem de uma certa zona de conforto, talvez fique mais confortável considerar estes planos a médio e longo prazo.

A natureza do signo nas casas

Dois fatores que podem nos ajudar a entender o que é importante para expressão da Casa 2 do mapa é a natureza do signo que ali se apresenta. Esta natureza é composta pelo seu elemento e por seu ritmo. Os elementos na astrologia são Fogo, Terra, Ar e Água. E o ritmo pode ser Cardinal, Fixo e Mutável. Os nomes já dizem bastante, mas vamos traçar algumas palavras chaves para o que cada um deles valoriza.

  • Fogo: vitalidade, velocidade, liderança, coragem.
    Áries, Leão e Sagitário
  • Terra: estabilidade, consistência, pragmatismo, segurança.
    Capricórnio, Touro e Virgem
  • Ar: cooperação, irreverência, comunicação, variedade.
    Libra, Aquário e Gêmeos
  • Água: sensibilidade, imaginação, emoção, maleabilidade.
    Câncer, Escorpião e Peixes

Já os ritmos dos signos, são 3:

  • Cardinal: iniciativa, impulso, renovação.
    Áries, Câncer, Libra e Capricórnio
  • Fixo: estabilidade, controle, firmeza.
    Touro, Leão, Escorpião e Aquário.
  • Mutável: adaptabilidade, movimento, flexibilidade.
    Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes

Assim, juntando as características do elemento e do ritmo do signo que está na segunda casa do seu mapa, você pode identificar valores e qualidades importantes para você. Essas informações ajudarão a compreender melhor o que é riqueza para você, qual a sua capacidade de produção desta riqueza e, claro, qual a sua habilidade para investir e gastar seus recursos.

Outros fatores importantes

É claro que existem outros pontos que falam sobre o dinheiro no mapa astral e que irão somar informações a esta interpretação. Um dos significados da oitava casa do mapa é “o dinheiro do outro” e, por outro, podemos entender tanto alguém com quem nos casamos, quanto algum dinheiro que recebemos por herança ou bônus.

Ali poderemos entender como nos relacionamos com estes bens compartilhados, e como nos comportamos quando estamos falando de um “nós”. O signo que ali estiver, falará das qualidades que desenvolvemos ao firmar uma parceria financeira, seja ela amorosa, profissional, ou de outra natureza.

Além disso, ter uma Casa 8 destacada pode significar um bom administrador dos recursos alheios, já que ali existe uma atenção especial voltada para este assunto. Ou seja, esta casa vai trazer informações que vão complementar a potência de construção de riqueza na nossa vida.

Tirando conclusões

É claro que, para quem está começando a estudar astrologia, nem sempre é fácil unir todas essas informações e tirar conclusões importantes, mas aqui demos alguns direcionamentos sobre como começar a interpretar o seu mapa sob a ótica financeira e profissional.

Por fim, em meio a tantas informações e fórmulas de sucesso que nos oferecem por aí, ter um olhar individualizado para aquilo que é importante para si, pode fazer a diferença na sua realização pessoal

Se você tiver interesse em saber mais sobre o assunto especificamente no seu mapa astral, é possível adquirir o mapa com interpretação destas, e de todas as outras posições. Encomende agora o seu Mapa Astral Digitalizado Completo.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos