Entrar

Expansão e prosperidade para nossas vidas

Você sabe o que esperar com Júpiter em Touro? Neste post, preparamos algumas dicas para você se preparar e aproveitar um dos trânsitos mais importantes de 2023.

Antes de mais nada, lembramos que Júpiter é o maior planeta do nosso Sistema Solar. Por isso, na simbologia astrológica, ele ocupa a função de expansão, representando ainda a proteção, a sorte, a abundância e a prosperidade.

Como regente do signo de Sagitário, é o pilar sobre o qual se apoiam a liberdade, a justiça e as leis que amparam e legitimam os nossos direitos. Também está associado ao nosso sistema de crenças, nossos princípios de vida e valores morais. Co-regente do signo de Peixes, ainda nos fala de espiritualidade e do que nos alimenta a alma, nossa filosofia de vida, estudos superiores e o exercício da fé.

Júpiter é considerado um planeta lento, demorando cerca de 12 anos para completar uma volta em torno do Sol. Isso significa que ele permanece cerca de 1 ano em cada signo do zodíaco. Assim, depois de uma temporada transitando pelo signo de Áries, o grande benéfico fará sua estreia em Touro no dia 16 de maio de 2023, ficando nessa posição até 25 de maio de 2024.

Quer saber a posição de Júpiter no seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis.

Assista ao vídeo: Júpiter – Um caminho a seguir

Júpiter em Touro

Para que serve o trânsito de Júpiter em Touro?

Em comum, Júpiter e Touro têm a associação com a prosperidade, o que significa que aqui há um encontro fecundo. Portanto, esse é um trânsito relacionado à materialidade das coisas e que nos proporciona o privilégio de sermos agraciados com benefícios vindos do trabalho, da perseverança e da paciência.

Desse modo, estando Júpiter vinculado simbolicamente aos méritos, tudo o que plantarmos no campo da materialidade e do trabalho tende a render bons frutos. A sorte de encontrar territórios férteis para semear uma intensa capacidade produtiva também é uma atribuição desse encontro astrológico.

Assim, Júpiter em Touro serve para você:

  • dedicar empenho e esforço constante na busca pela concretização dos seus sonhos
  • expandir e perseverar nas suas atividades
  • buscar estabilidade e sustentabilidade nas suas ações
  • poupar e guardar dinheiro
  • continuar investindo em projetos ou áreas onde já esteja ganhando, ao invés de arriscar-se em novos empreendimentos

Assim, a determinação, a persistência e os princípios éticos são características muito beneficiadas nesse período, onde vamos experimentar uma energia mais estável em relação ao trânsito anterior. Por isso, é importante nos mantermos focados nas nossas metas e leais aos nossos propósitos, construindo o caminho da realização de maneira segura.

Além disso, na vida coletiva, Júpiter em Touro pode indicar novidades na economia e na moda, favorecendo o consumo consciente e os negócios sustentáveis. A aquisição de bens duráveis deve prevalecer aos supérfluos, e ainda poderemos ver valorizados os itens de segunda mão, desde que estejam em bom estado de conservação.

Como Júpiter em Touro vai influenciar o meu mapa?

Cada um de nós passa pelos trânsitos astrológicos de um jeito diferente, conforme a área do mapa ativada pela passagem de um determinado planeta.

Desta forma, para entender onde essa configuração de Júpiter influencia o seu Mapa Natal, você precisa saber em qual casa astrológica está o signo de Touro. Como? Localizando o grau 1 deste signo na sua mandala. Essa é a área da sua vida onde você poderá experimentar a potência energética desse trânsito.

Veja a seguir algumas dicas para esse período e já se prepare observando as tendências.

Júpiter em Touro pelas Casas Astrológicas

  • Casa 1 Tenha confiança na sua capacidade de perseverar para realizar seus objetivos. Além disso, considere essa oportunidade incomparável para reconhecer o valor de sua singularidade e autoafirmar-se. Assim como, usando essa energia para alcançar os seus desejos.
  • Casa 2Use com sabedoria os seus recursos financeiros, visando a viver confortavelmente e sem desperdícios; valorize seus talentos para que possa produzir recursos que lhe sejam justos.
  • Casa 3Você poderá sentir um aumento considerável da curiosidade, ampliando o acesso a mais informações e o contato com um número maior de pessoas; período favorável aos negócios, acordos e à mediação de conflitos.
  • Casa 4A conexão com o seu lar e a sua família poderá ser ampliada e haverá um desejo maior de ficar perto dos seus familiares. Da mesma forma, você colherá os frutos do que foi semeado tempos atrás e se sentirá mais seguro para construir um futuro melhor.
  • Casa 5 Você ficará mais consciente do próprio valor, aumentará sua autoestima e afirmará o que tem de melhor no seu jeito de ser e de se expressar. Da mesma forma, a fertilidade criativa poderá indicar a chegada de um filho, uma obra ou projeto que seja a sua cara.
  • Casa 6É possível que você ganhe uma posição melhor no trabalho, fruto do seu bom desempenho e do excelente aproveitamento dos seus talentos; um rastro de sorte merecida poderá ajudá-lo a evoluir profissionalmente.

Saiba mais: Aspectos fluentes com Júpiter – Conhecimento e expansão

  • Casa 7Você terá a oportunidade de ampliar a potência dos encontros, expandindo as possibilidades de um casamento ou namoro; a chegada de alguém nessa fase trará consigo a promessa de prosperidade, seja no amor, seja profissionalmente.
  • Casa 8Será uma grande oportunidade para fazer uma faxina profunda e jogar fora o que não lhe serve mais. Assim como, ocasião importante para quem precisa lidar com assuntos ligados à aposentadoria, plano de previdência, inventário, pensão, finanças ou guardar recursos para o futuro.
  • Casa 9 Os ventos da sorte abrirão as portas que dão acesso ao universo do conhecimento; será um período importante para definir um percurso que, no futuro, será o passaporte para o ingresso em uma carreira bem-sucedida.
  • Casa 10Você verá o brilho da sua estrela da sorte iluminar o seu caminho auxiliando-o a progredir. Sendo assim, confie nas suas competências e na capacidade de fazer um uso generoso das suas responsabilidades.
  • Casa 11Esse período alargará sua consciência de que o mundo não se resume apenas a você e não gira em torno do seu próprio umbigo. Além disso, poderá se sentir estimulado a sair de casa, procurar lugares onde possa encontrar pessoas e fazer parte do universo social.
  • Casa 12A grande bênção desse aspecto será compreender o que a sua alma precisa para alcançar equilíbrio e tranquilidade; aprenda a reconhecer a sua riqueza interior através da sensibilidade e intuição.

O grande benéfico: luz e sombra

Por fim, Júpiter é reconhecido na mitologia como o deus dos deuses, o pai dos homens e das divindades. Como deus do relâmpago, representa a inteligência e a verdade. Como deus do raio, está associado à justiça divina.

Assim também, como buscador incansável, sua meta é a expansão. Pela energia de Júpiter, traçamos a nossa jornada de crescimento e nos desenvolvemos como seres humanos. Sinônimo de superlativos, numa perspectiva menos luminosa, ele pode trazer excessos e descontroles.

Por tudo isso, o mais importante para aproveitar as oportunidades trazidas por Júpiter em Touro é manter-se fiel aos seus princípios e perseverar no que precisa ser feito, desde que esteja alinhado ao que você realmente deseja.

Enfim, agora que você já sabe mais sobre o trânsito de Júpiter em Touro, encomende o seu Mapa Astral Completo.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos