Signo de Sagitário

O Mapa Astral é a representação gráfica do céu no momento do nosso nascimento. Através dele podemos descobrir a posição do Sol, da Lua, do ascendente e dos demais astros que são fundamentais para a análise da nossa personalidade, nossos pontos fortes e também os desafiadores. A Astrologia é como um GPS, que nos indica caminhos e possibilidades e, através do estudo do nosso Mapa Astral, podemos fazer melhores escolhas, viver de uma forma mais leve e equilibrada. Para calculá-lo, é preciso data, hora e local de nascimento. A partir desses dados e uma boa interpretação dos que eles nos revelam, temos acesso a um mundo rico de informações sobre nós mesmos. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Sagitário, do elemento Fogo, o nono signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

 Atuando como um oráculo que nos auxilia rumo a uma vida mais plena e conectada com a nossa essência, o Mapa Astral é uma ferramenta para o nosso crescimento. Através dele, é possível:

– Desenvolver suas potências;

– Se conectar com sua espiritualidade;

– Se preparar melhor para enfrentar desafios;

– Compreender o poder dos seus relacionamentos;

– Fazer escolhas profissionais com mais assertividade.

Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Sagitário se manifesta em cada um deles: 

SOL EM SAGITÁRIO

De 22 de novembro a 21 de dezembro. Sagitário é o signo que nos ensina sobre liberdade e superação. Representado pela figura mítica do Centauro, metade homem, metade animal, ele é, de fato, uma combinação do que temos de força física com a força mental – não somos só instinto, mas também razão. Este signo, regido por Júpiter, é sinônimo de determinação, coragem, foco e entusiasmo, símbolo dos pesquisadores e estudiosos, que buscam embasamento teórico para os fatos, aparentemente, inexplicáveis. Ter o Sol em Sagitário significa viver em busca da evolução, de querer ir sempre mais longe, não se acomodar, se aventurar rumo ao desconhecido. Assim, a liberdade é uma condição fundamental nesta posição. Porém, ao viver tão focado em alcançar o inalcançável, pode deixar de aproveitar aquilo que está ao seu redor, como lhe ensina seu signo oposto, Gêmeos.

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO

O ascendente é o signo que indica o nosso modo de agir, como nos auto afirmamos. Ter Sagitário no Ascendente significa ser intenso, tendo um otimismo na forma como se coloca no mundo. Costumam ser pessoas expansivas, que possuem um verdadeiro amor à vida. Aqui, a auto afirmação se dá através da superação de limites, sejam eles físicos ou intelectuais. Seu objetivo é ampliar conhecimento e o busca com a determinação e o foco de quem deseja alcançar o inalcançável, por isso é muito associado às viagens pelo mundo. Mirando sempre além, seu maior desafio é, justamente, aprender a valorizar e aproveitar o que está ao seu alcance.

LUA EM SAGITÁRIO 

O signo lunar representa nossa forma de viver as emoções e a Lua em Sagitário lida com suas questões emocionais, geralmente, com certo humor. São pessoas entusiasmadas, alegres e otimistas, que possuem facilidade para virar a página e seguir em frente. Levam consigo um certo sentimento de insatisfação, pois acreditam que sempre podem ir mais longe, querem sempre mais. Assim, suas relações devem ser encontros que as desenvolvam, que as façam crescer. Sentem-se confortáveis diante de pessoas que lhes ensinam, como mestres que podem apontar caminhos. Aqui, há uma tendência a supervalorizar tanto o passado quanto o futuro, tendo dificuldades para apreciar o momento presente.

MEIO DO CÉU EM SAGITÁRIO

O Meio do Céu indica o caminho que iremos percorrer ao longo da vida, nossa vocação.  Quem nasceu com essa posição costuma colocar seus ideais acima de tudo. A meta é sempre chegar mais longe e seus objetivos não são pequenos. É importante que o indivíduo tenha perspectivas de crescimento em seu trabalho. Ao sentir que está estacionado, costuma partir para novas empreitadas profissionais, assim, é provável que passe por muitas insatisfações até encontrar seu verdadeiro caminho. Sua força de vontade, entusiasmo e o fato de acreditar no que faz, podem o levar cada vez mais longe.

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Acesse Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa e descubra como a Astrologia pode ajudar na sua jornada.