Imaginação e sensibilidade
O Meio do Céu no Mapa Astral é esta ferramenta astrológica que fala de algo importante para todos nós, algo que mais de uma vez ao longo da jornada paramos para refletir a respeito: a nossa missão.
Como seria possível nos sentirmos inteiros sem assumir o papel profissional que viemos desempenhar nesta vida? E a Astrologia é tão incrível que atua como um guia que nos aponta caminhos e ilumina nossas decisões.
Será o signo do indizível, imaginativo e sensível Peixes que dará fechamento a esta série sobre os Signos no Meio do Céu.
Vale observar que este ponto no alto do mapa astral é:
- Associado a Capricórnio, que com sua precisão e impulso de fazer e acontecer trabalha com perseverança para conquistar seus ideais. É esta energia que nos dá força e disposição para subir nossa montanha pessoal.
- Regido pelo planeta Saturno, que nos aterra e nos ensina a ser montanha, a resistir diante das adversidades e com elas lidar de forma convicta e estruturada.
- Associado à casa 10, que é o cenário onde nos sentimos parte de uma vida pública e onde, com os nossos dons, colaboramos para que o mundo se mantenha em constante transformação.
Com esta leitura você vai compreender o significado de ter o Meio do Céu num signo que fala de harmonia, conexão e bem-estar da alma, e sobre tê-lo no elemento água. Aprenderá sobre as características desta posição astral e as inclinações para a carreira e propósito de vida. Finalizando com a relação entre Meio e Fundo do Céu que, neste caso, é o seu oposto e complementar Virgem – meticuloso, perfeccionista e observador.
Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado, faça seu Mapa Astral Grátis.
Assista ao vídeo: SOCORRO! Eu não tenho nada a ver com meu signo
Meio do Céu em Peixes
Encantamento e conexão
Peixes é um signo que fala sobre conexão, sobre a importância individual para que o todo se forme. Há uma compreensão das partes e uma sensibilidade ao que se refere aos ambientes em que transita.
A pessoa com o Meio do Céu em Peixes tem uma missão com a compaixão através do exercício de sua percepção. A sua realização está muito mais ligada ao bem-estar da alma do que ao retorno financeiro. Ela entende como reconhecimento tudo o que faz a sua alma pulsar. Não que o mundo material não seja importante, porém, sozinho, não lhe é suficiente.
Existe um compromisso com o encantamento. Ela precisa se encantar com o que faz transbordar essa magia, que cativa também quem a cerca. Aliás, é comum se tornar fonte de inspiração para quem com ela convive.
Meio do Céu no elemento Água
Sensibilidade e silêncio
O elemento Água tem uma relação íntima com as emoções, a sensibilidade, a intuição e a percepção. Logo, estas características se tornam aptidões a ser observadas e bem desenvolvidas quando o Meio do Céu está num signo deste elemento.
Para que haja uma relação saudável entre o indivíduo e este seu lado mais profundo é interessante se presentear com momentos de solitude e silêncio, para melhor processar o turbilhão de sentimentos e, principalmente, fazer bom uso dessas particularidades que podem se tornar verdadeiras potências se bem trabalhadas.
Desta relação, será o universo da imaginação que mais se beneficiará. É dele que virão oportunidades criativas e imaginativas que vão colaborar positivamente para a evolução profissional de quem tem esta configuração.
Veja também: O Elemento Água – CÂNCER, ESCORPIÃO e PEIXES: Nossa dimensão emocional
Características
- Sensibilidade
- Intuição
- Receptividade
- Profundidade
- Imaginação
- Fantasia
- Inspiração
- Silêncio
- Contemplação
- Absorção
Saiba mais: Signo de Peixes: características
Carreira e Propósito de vida
Sonho em realidade
As metas do Meio do Céu em Peixes envolvem a realização emocional. Suas ambições passam pelo caminho da compaixão e dos sonhos. Como já foi dito, para que este indivíduo se sinta realizado profissionalmente precisa haver uma conexão com o trabalho que vai além da recompensa financeira.
Costuma ser bem-sucedido em profissões que demandem o uso de sua sensibilidade, visto que se trata de alguém com o dom de absorver e captar o que está acontecendo na intimidade dos outros.
O universo da fantasia a seduz e lhe dá habilidade para tornar sonhos em realidade. Sente-se atraída por atividades em que tem liberdade para explorar sua mente imaginativa.
Sua missão está ligada à integração, a fazer compreender que mundo e universo são uma coisa só e que a carreira escolhida é também um caminho de conexão, tanto com as forças cósmicas, quanto com a própria força interior.
Os universos terapêuticos, artísticos, míticos e mágicos ou todos eles agregados são excelentes opções a serem desbravadas profissionalmente.
Saiba mais: As potências do elemento Água no trabalho – Câncer, Escorpião e Peixes
Meio e Fundo do Céu
Rotina e observação
O nascido com o Meio do Céu em Peixes, tem o Fundo do Céu no seu oposto e complementar signo de Virgem. O que significa que sua origem foi o amor ao servir e aos pequenos afazeres do cotidiano. A todos aqueles detalhes suscetíveis a passar despercebidos, mas fundamentais para a manutenção da vida.
O Fundo do Céu em Virgem tem um apreço por tarefas manuais e rotineiras. Foram elas que lhe deram uma base firme e concreta, que lhe proporcionaram segurança emocional para descascar os pepinos da vida. Aquele sentimento de poder fazer, porque lá atrás isto lhe foi ensinado.
A crítica e a observação estiveram bastante presentes em sua história, de forma que ocupam um lugar afetivo na mesma: entende a crítica como afetividade e critica também deste lugar. É através dela que o aprimoramento acontece. E é ela que lhe assegura viver o Meio do Céu de forma plena e conectada.
É com muita alegria que é encerrada aqui esta linda série sobre os Signos no Meio do Céu. Com este post, especificamente, você teve a oportunidade de aprender sobre o Meio do Céu em Peixes, seu elemento e suas características. As opções mais indicadas para a carreira e propósito de vida e sobre a importância do Fundo do Céu para que a caminhada ao Meio do Céu seja construída com bases fortes e estáveis.