Entrar

O aprendizado da fé e da entrega

Hoje, vamos entender o que significa Netuno em Peixes, mas, primeiramente, é importante destacar que Netuno está em Peixes desde 2012 e só sairá de lá em 2026. Ou seja, estamos na reta final desse trânsito astrológico. Nesse tempo, ele já nos trouxe muitas transformações importantes, seja no âmbito pessoal ou coletivamente. E até encerrar a sua passagem, ainda continuará impactando intensamente as nossas vidas.

Netuno em Peixes é um dos principais trânsitos astrológicos de 2023. Planeta regente do signo de Peixes, ele nos fala de sensibilidade, intuição e imaginação, simbolizando também o que toca a nossa alma e a nossa capacidade de sonhar.

Aqui, neste texto, você encontrará tudo o que precisa saber sobre o posicionamento de Netuno em Peixes. É só seguir a leitura!

Se você ficou interessado(a) em saber onde Netuno está localizado no seu Mapa Astral, faça aqui seu Mapa Astral grátis e receba sua mandala astrológica personalizada com esse e outros pontos, além da interpretação dos seus signos solar e Ascendente.

Para que serve o trânsito de Netuno em Peixes?

Estando em sua própria casa, Netuno, o senhor dos mares, das profundeza e, das grandes tempestades em alto mar, nos lembra que é preciso interiorizar. Ou seja, olhar para dentro, ouvir a nossa voz interior e entender que nem tudo é palpável – algumas coisas são apenas sentidas.

Assim, Netuno em Peixes serve para você:

  • atualizar a necessidade de cultivar um ideal;
  • retomar algum sonho deixado no fundo da gaveta;
  • abandonar o egoísmo e ter mais empatia, alcançando outro nível de consciência;
  • aumentar a conexão com algo maior, buscando a transcendência pessoal e coletiva;
  • olhar para o que há de mais profundo em si, aquilo que idealiza internamente.

Nesse ínterim, a idealização estará muito presente nas nossas ações, com a possibilidade de se tornar um sentimento platônico. A inspiração, nesse caso, é olhar para o simbolismo de Saturno (que também estará transitando em Peixes) e trabalhar para que os sonhos e desejos possam ser de fato construídos.

Da mesma forma, também podemos despertar para nos doarmos mais. Doação pura, no sentido pleno da palavra. Peixes é um signo que fala de doação, de amor universal, e essa configuração de Netuno nos faz entender que o amor vai além das nossas relações mais narcísicas. Assim, o pulo do gato é encontrar dentro das relações pessoais o que há de profundo e, ao mesmo tempo, entender que o amor é muito maior do que isso.

Assista ao vídeo: Os planetas geracionais: Urano, Netuno e Plutão

Como Netuno em Peixes influencia o meu Mapa Astral?

Cada um de nós passa pelos trânsitos astrológicos de um jeito diferente, conforme a área do mapa ativada pela passagem do planeta.

Para entender melhor como essa configuração de Netuno está influenciando a sua vida, veja a seguir algumas dicas e previsões para este momento, de acordo com seu signo solar.

Netuno em Peixes nos signos

Áries

A tendência é que os arianos queiram passar um tempo sozinhos para refletir sobre questões mais profundas, podendo ser um simples distanciamento ou retiros mais longos. Período para exercitarem a compaixão e a autoaceitação.

Touro

Os taurinos podem se aproximar de causas sociais que considerem legítimas, entendendo que é preciso trabalhar por um mundo mais justo. Devem tomar cuidado com a ilusão e não entrar em projetos nos quais não acreditem profundamente.

Gêmeos

Essa configuração pode despertar nos geminianos o interesse por temas místicos e espirituais, onde encontrem um ideal de harmonia para si mesmos. Dessa forma, buscando realizações conectadas à própria essência e capazes de encontrar alento para as decepções praticando a caridade.

Câncer

Cancerianos podem se sentir atraídos por outras culturas, crenças e filosofias, e, nessas “viagens”, é possível obterem respostas às suas inquietações. Devem ter cuidado para que o fascínio pelas novas buscas não atrapalhe a visão do mundo concreto.

Leão

Nesse período, os leoninos podem iniciar algum tipo de terapia como forma de diminuir os impulsos inconscientes e alcançar o autocontrole. Nessa busca pelo autoconhecimento, é possível se sentirem atraídos por assuntos esotéricos e espirituais.

Virgem

Para os virginianos, a tendência é de que idealizem as pessoas, o que pode prejudicar os encontros e as relações. Quando emoções ou ressentimentos vierem à tona, devem ter atenção com a forma de expressá-los, preferindo o diálogo à explosão.

Libra

Este trânsito favorece aos librianos que dediquem um tempo ao voluntariado. Podem, ainda, se interessar por terapias holísticas, mas precisam ter cuidado com os devaneios, procurando manter os pés no chão.

Escorpião

A tendência para os escorpianos durante esse período é de idealizar o ser amado, levando-os a criar ou manter um amor platônico. Por outro lado, o impulso criativo estará muito forte, sendo possível aflorar em atividades artísticas.

Sagitário

Os sagitarianos podem viver momentos de melancolia devido a memórias ou lembranças da infância que afloram do subconsciente. Importante não deixar que esses fantasmas do passado interfiram no presente, aproveitando essa oportunidade para ressignificar os sentimentos que acabam emergindo da alma.

Capricórnio

O grande aprendizado dos capricornianos é o de treinar a impulsividade, pensando antes de agir ou reagir diante das situações. A meditação pode ajudar bastante nesse processo, acalmando a mente e auxiliando na liberação do ego.

Aquário

Para os aquarianos, esse trânsito marca um período de revisão dos valores pessoais, que tendem para algo mais espiritualizado. A compreensão de que o “ser está acima do ter” mudará também a sua percepção das outras pessoas.

Peixes

Mais sensíveis, os piscianos conseguem estar cheios de vontade de cuidar e proteger as pessoas que amam. Só não podem exagerar na superproteção, correndo o risco de serem usados e se ferirem emocionalmente.

Netuno em Peixes: Tempo de sentir

Netuno em Peixes intensifica valores como a empatia, a intuição, a solidariedade e a compaixão. É tempo de sentir o que o outro está sentindo, mas cuidado para não se misturar demais, pois isso também é uma característica relacionada ao simbolismo de Netuno.

Por fim, nesse trânsito, as emoções tendem a transbordar e, desse modo, precisamos estar mais abertos ao sentir, a demonstrar nossos sentimentos e a viver para realizar os nossos sonhos.

Confira também: Previsões para 2023

Por tudo isso, se essa leitura o(a) deixou com gostinho de quero mais, encomende agora o seu Mapa Astral completo!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos