Nodos Lunares

Os Nodos Lunares são pontos virtuais obtidos do encontro da órbita da Terra com a órbita da Lua e que formam um eixo de profunda importância na compreensão do nosso Mapa Astral.

Também conhecidos como Cauda (Nodo Lunar Sul) e Cabeça (Nodo Lunar Norte) do Dragão, os Nodos Lunares simbolizam um caminho de desenvolvimento espiritual e subjetivo que extrapola a nossa vida na Terra.

O Nodo Sul simboliza uma bagagem que já trazemos conosco desde antes do nascimento: conhecimento, experiências, gostos, familiaridade. O Nodo Norte, que estará sempre diametralmente oposto ao sul, aponta um caminho de desenvolvimento da alma que nos aproxima do cosmos. Sua posição por signo e casa fornece informações preciosas para o nosso autoconhecimento e integração de nossas luzes e sombras.

Descubra um pouco mais sobre os Nodos Lunares no vídeo abaixo:

A linha dos Nodos nos oferece uma orientação muito significativa, indicando um caminho a seguir. Confira abaixo o que cada localização dos Nodos Lunares nos revela:

NODOS LUNARES NOS SIGNOS

NODO NORTE – O que precisa ser desenvolvido para nossa evolução espiritual

Nodo Norte em Áries: O indivíduo deve orientar seus objetivos em busca de independência, autoconfiança e coragem para lidar com desafios. O crescimento espiritual está intimamente ligado ao cultivo da autoconfiança.

Nodo Norte em Touro: O caminho de evolução aponta para o investimento no trabalho e na valorização daquilo que é capaz de produzir. O crescimento espiritual está intimamente ligado ao cultivo da perseverança.

Nodo Norte em Gêmeos: O caminho de evolução aponta para ser uma pessoa mais flexível, aberta a novas ideias. O crescimento espiritual está ligado ao cultivo da capacidade de comunicação e do pensamento ágil.

Nodo Norte em Câncer: O indivíduo deve orientar seus objetivos em busca de desenvolver sua sensibilidade. O crescimento espiritual está ligado ao cultivo das emoções e da valorização de seus afetos.

Nodo Norte em Leão: A pessoa deve ter como meta o encontro com o próprio valor e sua força pessoal. Seu caminho de evolução tem como objetivo tomar para si o comando da própria vida.

Nodo Norte em Virgem: É importante fincar os pés no chão para realizar, aceitando a realidade imposta. Para facilitar seu caminho de evolução, é preciso que saiba se organizar e aprenda a separar o que é útil daquilo que não serve.

Nodo Norte em Libra: O indivíduo deve orientar seus objetivos na busca por equilíbrio e justiça. O caminho da evolução espiritual está ligado ao cultivo da harmonia em suas relações e na forma de viver a vida.

Nodo Norte em Escorpião: O indivíduo deve orientar seus objetivos na busca por aprender a lidar com mudanças e transformações. O caminho da evolução espiritual está ligado ao cultivo do desapego.

Nodo Norte em Sagitário: A pessoa deve buscar expandir seus horizontes, indo atrás de conhecimentos mais profundos e novos aprendizados. O crescimento espiritual está ligado à liberdade e a determinação.

Nodo Norte em Capricórnio: O indivíduo deve orientar seus objetivos em busca de desenvolver a resiliência e o senso de responsabilidade. O crescimento espiritual está ligado ao cultivo da paciência e da valorização do trabalho.

Nodo Norte em Aquário: O caminho de evolução aponta para ser uma pessoa mais questionadora, conectada com causas coletivas. O crescimento espiritual está ligado ao cultivo da solidariedade e respeito a liberdade do outro.

Nodo Norte em Peixes: O indivíduo deve orientar seus objetivos em busca de desenvolver sua sensibilidade e empatia. O crescimento espiritual está ligado ao cultivo das emoções e da intuição.

NODOS LUNARES NOS SIGNOS

NODO SUL– O que trazemos em nossa bagagem espiritual

Nodo Sul em Áries: Quem nasceu com o Nodo Sul em Áries traz como costume do passado uma maior necessidade de autoafirmação, assim como uma impulsividade e senso de urgência.

Nodo Sul em Touro: O indivíduo traz como costume do passado o apego às coisas. Sua lembrança espiritual é a da resiliência e da valorização do trabalho para garantir a segurança material que tanto valoriza.

Nodo Sul em Gêmeos: Quem nasceu com o Nodo Sul em Gêmeos traz como costume do passado uma maior necessidade de se comunicar, de estar em vários lugares e fazer diversas coisas ao mesmo tempo. Porém existe também um maior sentimento de indecisão.

Nodo Sul em Câncer: Quem nasceu com o Nodo Sul em Câncer traz como costume do passado a valorização dos sentimentos e das relações familiares, assim como uma maior tendência a oscilações de humor.

Nodo Sul em Leão: Quem nasceu com Nodo Sul em Leão traz como costume do passado a valorização do amor próprio e da força de viver. Sua lembrança espiritual é a da confiança em si próprio.

Nodo Sul em Virgem: O indivíduo traz como costume do passado a valorização do trabalho para se sentir útil ao outro. Sua lembrança espiritual é a da organização para uma vida mais simples e prática.

Nodo Sul em Libra: O indivíduo traz como costume do passado a valorização da cordialidade, de cultivar a harmonia nas relações. Sua lembrança espiritual é a da diplomacia, o que muitas vezes coloca suas próprias vontades em segundo plano.

Nodo Sul em Escorpião: Quem nasceu com o Nodo Sul em Escorpião traz como costume do passado a experiência das perdas, do sentimento da falta. Sua lembrança espiritual é de transformar, depurar, mas também de destruir.

Nodo Sul em Sagitário: Quem nasceu com o Nodo Sul em Sagitário traz como costume do passado a necessidade de desbravar o desconhecido. Sua lembrança espiritual é de se aprofundar no conhecimento, buscando sempre mais.

Nodo Sul em Capricórnio: O indivíduo traz como costume do passado a valorização do trabalho. Sua lembrança espiritual é de resiliência, sempre com um forte senso de responsabilidade.

Nodo Sul em Aquário: O indivíduo traz como costume do passado a valorização da solidariedade e das relações de amizade. Sua lembrança espiritual é do questionamento, de ir contra o senso comum.

Nodo Sul em Peixes: Quem nasceu com o Nodo Sul em Peixes traz como costume do passado a experiência da intuição, do contato com a espiritualidade. Sua lembrança espiritual está no campo das ideias, longe da vida real.

Quer conhecer mais sobre a posição dos seus Nodos Lunares que indicam um caminho para seguir?