Entrar

Temos um eclipse solar total em Áries às 15h20 (horário de Brasília) deste 8 de abril. Este fenômeno marca um momento de intensa introspecção e autoanálise, com Sol e Lua alinhados aos 19 graus de Áries. Após um período de cicatrização emocional proporcionado pelo recente eclipse lunar em Libra, o eclipse solar em Áries nos convida a encontrar cuidado e harmonia internas.

Durante este eclipse, enfrentaremos o desafio de harmonizar nossas feridas internas, um processo intensificado pela conjunção exata de Quíron, o “Curador Ferido”. Esse alinhamento destaca a necessidade de abraçar nossas vulnerabilidades como fontes de força e autoconhecimento.

Os assuntos do inconsciente costumar vir à tona três semanas antes e três semanas depois de um eclipse. Depois, temos um período no qual podemos realmente ir em buscar dessas transformações. Pelos seis meses seguintes, com calma, vamos viver o processo de lidar com tais descobertas. E, em setembro de 2024, já teremos outra série de eclipses!

>> Eclipses de 2024: datas, signos e significados

Eclipse solar em áries

Entendendo o eclipse solar em Áries

O eclipse solar ocorre quando a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, obscurecendo temporariamente a luz solar. Em Áries, um signo regido por Marte e sinônimo de ação e início, esse eclipse nos impulsiona a refletir sobre nossos desejos mais profundos e a agir de acordo com nossos verdadeiros impulsos.

A presença de Quíron nessa configuração astral enfatiza a importância de reconhecer e acolher nossas feridas como parte integral do nosso crescimento pessoal. É um convite para transmutar a dor em poder, escolhendo ser nossos próprios incentivadores em vez de algozes.

O significado do eclipse solar para você

A casa astrológica em que um eclipse ocorre em seu mapa natal pode fornecer insights valiosos sobre as áreas da vida que serão mais afetadas ou ativadas por esse evento celestial. Para saber qual casa do seu mapa está sendo ativada, siga o passo a passo abaixo:

No exemplo abaixo, a pessoa tem a Casa 9 no grau 19 (apontado pela seta) de Áries:

Ou seja, o chamado pelo domínio do universo interno e de antigas feridas tem relação com temas relacionados à expansão de horizontes. Saiba mais sobre as casas astrológicas aqui

Depois de conferir no seu próprio mapa natal qual casa tem o grau 19 de Áries (conforme explicado acima), leia o significado deste eclipse solar em áries para você:

Casa 1

Este é um momento para redefinir sua autoimagem e como você se apresenta ao mundo. Assim, orgulhe-se de sua jornada e feridas, elas são suas medalhas de coragem.

Casa 2

O eclipse impulsiona uma reflexão sobre valores pessoais e recursos. Desse modo, avalie o que verdadeiramente tem valor para você e como isso reflete em sua autoestima.

Casa 3

O eclipse traz foco para a comunicação e relações próximas. Assim, é hora de falar sua verdade, mas com empatia e entendimento das suas limitações e forças.

Casa 4

Questões domésticas e emocionais estão sendo iluminadas. Desse modo, pode ser interessante buscar a paz e harmonia no seu lar, seja ele físico ou emocional.

Casa 5

O eclipse para você é um convite para se reconectar com sua expressão criativa e prazeres. Assim, permita-se ser vulnerável na expressão e descoberta da sua criatividade.

Casa 6

Reavalie sua saúde e rotinas diárias. O autocuidado deve ser seu aliado na busca por um bem-estar mais integral.

Casa 7

Relacionamentos e parcerias estão em destaque. Assim, mostre sua autenticidade, respeitando suas feridas e as do outro, o seu tempo e o do outro.

Casa 8

Momento para enfrentar questões de intimidade e transformação. Assim, pode ser interessante se conectar com vulnerabilidades tendo em mente que essa conexão pode ser uma grande força.

Casa 9

Esta é uma fase para expandir sua visão de mundo, abraçando novas filosofias de vida que incluam a aceitação do seu eu autêntico. Desse modo, permita-se mergulhar nos seus interesses mais profundos.

Casa 10

Carreira e objetivos de vida estão sob reflexão. Perceba como suas feridas e forças influenciam sua trajetória profissional e perceba novas formas de se colocar no mundo.

Casa 11

O eclipse chama a atenção para suas amizades e conexões com grupos. Assim, busque refletir se suas relações refletem sua verdadeira essência e se carregam reciprocidade.

Casa 12

O eclipse ilumina seu inconsciente, convidando à introspecção e a quietude para gerenciar os conteúdos internos que podem surgir. Desse modo, aproveite este momento para se entender melhor e curar velhas feridas.

Assista também ao vídeo: Temporada de eclipses chegando… prepare-se!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos