Entrar

Antes de mais nada, você sabe o que significa Urano no Mapa Astral? Aqui, neste post, vamos falar sobre ele.

Primeiramente, já vimos por aqui o quanto cada um dos planetas do nosso sistema solar ajudam a potencializar a nossa personalidade. Assim como eles, os pontos especiais também influenciam a nossa maneira de ser a atuar no mundo, cada um com a sua energia.

Através da Astrologia, reconhecemos a nossa força vital, simbolizadas por Sol e Lua, e também as potências complementares dos demais astros associados ao nosso mapa natal. Neste texto, vamos explorar a atuação de Urano.

Considerado o planeta rebelde, Urano é o astro que simboliza o imprevisível, as mudanças radicais que chegam sem aviso prévio. Aquele que anda na contramão do senso comum e quebra padrões estabelecidos, trazendo o novo e libertando-nos das nossas amarras.

Quer saber mais sobre a potência de Urano no Mapa Astral? Continue a leitura e confira todas as informações que preparamos sobre ele!

Quer saber em qual signo está Urano no seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis.

Urano

O agitador

Regente do signo de Aquário, Urano está associado ao imprevisível, o que não se pode planejar. Representa a mente universal, a capacidade de quebrar barreiras, inovar e, assim, evoluir. Com ele, podemos olhar para o futuro, cultivar nossa originalidade, sair da zona de conforto e arriscar.

A natureza de Urano é rebelde e paradoxal, a começar por sua rotação. Enquanto os demais planetas do nosso sistema solar giram de forma perpendicular, parecendo que estão “em pé”, o eixo de rotação de Urano o faz girar “deitado”, como se fosse uma bola rolando sobre a superfície de sua órbita.

Assim também, simbolicamente, Urano representa tudo aquilo que anda na contramão do senso comum. Seu grande papel é criar singularidade, ajudando o indivíduo a quebrar os padrões já estabelecidos e, por isso, muito associado ao espírito libertário e às grandes revoluções.

Na Astrologia, é considerado um planeta geracional. Ele percorre todo o zodíaco em aproximadamente 84 anos, ficando cerca de sete anos em cada signo. Assim, dizemos que Urano nos fala das questões de uma geração.

Entenda melhor: Os Planetas Geracionais

O que significa Urano no Mapa Astral?

Revolução, inovação e liberdade

A liberdade é a condição vital de Urano. É preciso ser livre para pensar, expor ideias, contestar e vislumbrar o futuro. Onde quer que ele se encontre no mapa astral, aponta para experiências absolutamente singulares, incomparáveis e, consequentemente, com algum nível de tensão e ansiedade.

Dessa forma, a casa e os planetas envolvidos em aspecto com Urano oferecem uma preciosa oportunidade de ruptura dos modelos preestabelecidos e sujeitos à repetição. Por isso, o melhor caminho a ser trilhado quando se trata de Urano é não exigir coerência, abrir o coração e a mente para o novo e libertar-se da ditadura do ego.

Temas tratados por Urano:

  • inovação e inventividade
  • imprevisibilidade e instabilidade
  • ciência, tecnologia e atualidade
  • revolução e ruptura
  • transgressão
  • humanismo
  • liberdade
  • excentricidade
  • rebeldia

Para decifrar e entender o que significa Urano no Mapa Astral, o mais importante é entender o contexto cultural em que o indivíduo foi criado, com que ideias sua geração se identifica e que o libertam de padrões sociais ultrapassados. Ele nos lembra a importância de sermos livres para reinventar a vida quando ela se torna banal.

A seguir, você vai conhecer como a energia de Urano atua nos signos e nas casas astrológicas.

Urano nos signos

Tendências que marcam uma geração

Áries

Uma geração marcada pelo senso de individualidade e necessidade de grandes mudanças. O espírito guerreiro e destemido tende a ser enfatizado nessa posição, cujos nativos não se acomodam e lutam para mudar o que não lhes agrada.

Touro

São pessoas que miram no que é palpável e mensurável, lutando pelas mudanças de forma prática e objetiva. Geração marcada pela mudança através do uso de recursos materiais.

Gêmeos

Novas formas de comunicação e aprendizado marcam essa geração. Costumam lidar bem com mudanças bruscas e são indivíduos que podem ter maior interesse por invenções e novas tecnologias.

Câncer

Aqui, o desejo de mudança na vida familiar tradicional marcam essa geração. Configuração que estimula o desenvolvimento das relações, sejam elas de amizade, familiares ou afetivas; entretanto, elas podem fugir dos modelos convencionais.

Leão

Autoconfiança e desejo de liberdade de expressão é a marca dessa geração. Aqui, a energia de mudança é canalizada no indivíduo, que deixa sua marca em tudo o que faz. Costumam ser pessoas criativas e confiantes no que fazem.

Virgem

Uma geração marcada pelas mudanças no conceito do trabalho e avanços na saúde. Por isso, costumam ser pessoas que gostam de estudar e explorar novas formas de conhecimento, o que pode contribuir para melhorar a qualidade de vida da sociedade como um todo.

Libra

A busca de novas formas de se relacionar e novos ideais de justiça marcam essa geração. Aqui, embora os relacionamentos ganhem força, eles podem assumir contornos menos tradicionais, pois o nativo tem uma necessidade maior de viver novas experiências.

Escorpião

Descobertas e a quebra de tradições e paradigmas destacam nessa geração. Assim, costumam ser pessoas de personalidade forte e ideais muito próprios, principalmente sobre assuntos considerados tabus, como morte e sexo.

Sagitário

Uma geração que anseia pela quebra de barreiras e novos modelos culturais e de ensino. São indivíduos com uma grande sede de conhecimento, uma mente mais aberta e que buscam reorganizar os valores éticos e morais da sociedade.

Capricórnio

A busca por novos modelos econômicos e governamentais e por mudanças estruturais na sociedade, são destaque nessa geração. Sendo assim, as mudanças precisam ser planejadas, baseadas em objetivos concretos e visando um impacto coletivo.

Aquário

São pessoas que buscam uma sociedade mais justa, valorizam o senso de fraternidade e têm uma forma mais desapegada de viver a vida. Aqui, temos uma geração marcada por descobertas científicas, inovações e novas formas de interação social.

Peixes

Mudanças nos aspectos religiosos e da espiritualidade em si marcam essa geração. Estes nativos costumam ser empáticos, com um olhar mais voltado para o outro, e precisam se conectar com algo maior do que a matéria para realizarem avanços.

Urano nas casas

A área da vida onde o impacto das revoluções é maior

  • Casa 1 Quem nasce com esta configuração apresenta uma individualidade bastante genuína e um espírito visionário. Também está sujeito a atitudes imprevisíveis, tempestuosas e, na maioria das vezes, motivadas pela indignação.
  • Casa 2São pessoas com um enorme desejo de independência financeira. Gerar seus próprios recursos é um desafio gratificante para estes nativos e os desafios no campo material são vividos como estímulo para mudanças profissionais.
  • Casa 3 Costumam ser pessoas com mente inquieta e se rebelam facilmente contra conceitos preestabelecidos. Ideias atuais despertam sua curiosidade e, se não organizarem minimamente seus pensamentos, podem ter dificuldades para se expressar.
  • Casa 4Aqueles que nascem com este posicionamento não suportam se sentir sufocados emocionalmente e estão sujeitos a instabilidades e rupturas na dinâmica familiar. Os conflitos familiares, porém, são capazes de transformar os medos e inseguranças emocionais.
  • Casa 5 São pessoas que vivem e expressam os impulsos emocionais com intensidade e de forma totalmente imprevisível. Por esse motivo, podem surpreender os outros, deixando-os sem saber como agir diante dessa montanha-russa emocional.
  • Casa 6Estes nativos encaram toda e qualquer atividade produtiva com dinamismo e espírito renovador. As tarefas repetitivas são extremamente desconfortáveis e precisam de muita criatividade para que a rotina não seja monótona.

Assista: Urano – O planeta rebelde e suas mudanças radicais

  • Casa 7Esta configuração indica pessoas que transformam um relacionamento em palco favorável para mudanças, sejam as suas próprias, sejam as do outro. Aqui, é provável que se sintam atraídas por indivíduos instáveis, diferentes, libertários ou avessos a compromissos.
  • Casa 8 – Este aspecto indica pessoas que têm urgência em experimentar o novo e estão sujeitas a mergulhos radicais nas profundezas do seu psiquismo. No encontro com as suas sombras, emergem, libertam-se e transformam-se para encarar novos empreendimentos.
  • Casa 9 – Com esse posicionamento, a pessoa não descansa enquanto não ultrapassa as fronteiras que separam o mundo conhecido daquele ainda por descobrir. Seus interesses são direcionados para assuntos incomuns e precisa de liberdade para tomar decisões.
  • Casa 10 – Essa combinação inclina a pessoa a não se apegar, nem a desejar demais uma posição de poder, já que esta pode lhe tirar a liberdade. Preferem profissões que fujam dos modelos convencionais, favorecendo a criatividade e a renovação dos objetivos.
  • Casa 11 – Sensível às questões humanitárias, aqui, a pessoa é capaz de atitudes inovadoras em relação a interesses comuns. Quem nasce com esta configuração é hábil em lidar com as emergências dos outros, o que lhe possibilita liberar a criatividade.
  • Casa 12 – Costumam ser indivíduos sensíveis às diferenças, levando-os a atuar como aquele que rompe com os tabus reprimidos pela sociedade convencional. Tendem a agir somente na emergência, não tendo paciência para lidar com problemas corriqueiros.

Um convite à mudança

Por fim, Urano representa ainda a reunião do indivíduo e do coletivo. Ele nos lembra que, ao mesmo tempo em que existe um olhar totalmente voltado para o bem-estar geral, é preciso que as individualidades também sejam preservadas e respeitadas. Só podemos existir em sociedade quando reconhecemos cada um de nós como seres únicos.

Desse modo, e justamente por essa busca de fugir do que é convencional e tradicional, Urano é um convite à mudança. É por meio da sua energia que podemos obter as mais poderosas ferramentas de transformação, fazendo algo diferente do habitual, questionando nossos padrões e reinventando a vida.

Por tudo isso, agora que você já entendeu o que significa Urano no Mapa Astral, encomende o seu Mapa Astral e receba uma interpretação personalizada das potências que regem a sua mandala astrológica.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos