Entrar

As previsões de 2024 para cada signo trazem as dicas do céu para inspirar sua jornada. Com a chegada do ano novo, renovamos as nossas energias e as nossas expectativas. Revisamos nossas escolhas e buscamos traçar metas mais alinhadas aos nossos propósitos. E os trânsitos planetários podem nos ajudar nessa tarefa, orientando o caminho para seguirmos com mais tranquilidade.

Quer saber quais são os temas em destaque e as dicas do céu para este período? É só seguir a leitura que trazemos tendências e inspirações para você aproveitar o melhor de 2024!

Assista também ao vídeo “Previsões para 2024”

Previsões de 2024 para cada signo

Agora vejamos um pouco do que o ano novo reserva para cada signo. Mas lembre-se, esta é apenas uma leitura geral considerando apenas o seu signo solar. Para uma leitura mais completa e personalizada, experimente acessar o seu Mapa de Previsões Digitalizado, com as tendências e desafios presentes em 2024 de acordo com o seu próprio mapa de nascimento.

Áries

O ano de 2024 promete bons ventos para os nativos do primeiro signo do zodíaco. Júpiter, o planeta da abundância e dos benefícios merecidos, ilumina sua área de recursos materiais, simbolizando que, até maio, será um bom momento para colher bons frutos do seu trabalho ou, até mesmo, receber presentes inesperados.

A partir do final de maio, os arianos também receberão as bençãos da coragem e da autoconfiança, facilitando caminhos e conquistas.

Além disso, o fato de termos ainda em 2024 dois eclipses no eixo Áries-Libra marca a transformação pela qual os nativos do signo estarão passando.

Touro

Os taurinos continuarão sendo beneficiados pelos presentes do grandioso Júpiter, que transita pelo signo até final de maio. Se você é de Leão, a confiança e o otimismo na vida te ajudará a se sentir capaz de conquistar metas e realizar sonhos pessoais. 

Mas a boa notícia mesmo é que, com a passagem de Saturno em Peixes, as oportunidades que Júpiter simboliza podem ser devidamente concretizadas por esse planeta, que concederá maturidade e discernimento aos nativos do signo de Touro.

Já para os nascidos entre os dias 8 e 14 de maio, as mudanças serão radicais. O encontro de Urano com o seu Sol não deixará pedra sobre pedra, e a vida poderá apresentar caminhos totalmente imprevisíveis até então.

Gêmeos

Os nativos de Gêmeos terão uma grata surpresa ao receberem o senhor dos benefícios, Júpiter, em seu signo a partir do final de maio. A fé e o otimismo na vida estarão ao seu lado, facilitando seus feitos, autoconfiança e as merecidas recompensas que virão deste empenho.

O desafio será conciliar tamanho entusiasmo com a maturidade que Saturno lhes impõe, passando por Peixes e travando uma conversa séria e realista com seu Sol. Deve-se ter cuidado para não dar um passo maior que a perna.

Os períodos de retrogradação de Mercúrio, no mês de agosto e no final de novembro, poderão ser mais tensos e merecem ser vividos com atenção, já que estarão numa relação tensa com o próprio signo de Gêmeos.

Câncer

O ano dos cancerianos será de mais espaço para estabilidade e construções duradouras. Claro que isso não vem da noite para o dia e todo o caminho trilhado até aqui será importante para entender como você viverá este momento em que Saturno estabelece um vínculo fluente com seu Sol.

O importante é ter em mente que através de sua natureza intuitiva e emocional, também é possível concretizar sonhos e colher frutos de seus esforços. Valorize toda a sua experiência.

Para os nascidos nos últimos dias do signo de Câncer – 19 à 22 de julho – Plutão ainda terá algumas transformações a fazer, que podem desafiar sua capacidade de organização e administração da vida. Deixe que o senhor da transformação faça seu trabalho. Entregue-se ao fluxo e confie no seu poder interior.

Leão

É provável que, depois de um tempo de expectativas além da realidade, os nativos do signo de Leão possam receber as bençãos do grande Júpiter em Gêmeos, que estabelecerá uma boa conversa com Leão. Boas ideias envolvidas de um alto grau de confiança, facilitará suas realizações.

Por outro lado, Urano segue desafiando os leoninos –  especialmente os nascidos entre os dias 10 e 16 de agosto – trazendo situações imprevisíveis e surpresas que não estavam nos seus planos. 

Assim como Plutão, que começa a verdadeiramente ingressar no signo de Aquário – atingindo especialmente os leoninos dos primeiros dias, como 23 a 26 – também trará necessidade de mudanças e adaptações.

O melhor é entregar-se ao fluxo sem lutar contra os destino. Tentar preservar qualquer situação diante das forças que o forçam a transformá-las será inútil e, dependendo do contexto, doloroso. 

Aproveite os ensinamentos que vida lhe trará, pois tais configurações só acontecerão uma vez na vida. É uma oportunidade única de renascimento.

Virgem

Os virginianos terão seus limites testados ao longo do ano de 2024. Enquanto Saturno transita pelo signo oposto, Peixes, Júpiter, ingressa em Gêmeos a partir do final de maio. Ambos fazem um aspecto tenso com Virgem, simbolizando caminhos mais desafiadores para os nativos do signo.

A sensação de que as coisas não saem como você gostaria e de que há muitas barreiras no caminho, pode estar presente em muitos momentos do ano, ainda mais para um signo que usufrui de seu poder de administração da realidade.

O melhor a fazer será manter os pés fincados no chão e não se deixar abalar pelos desafios. A maturidade será fundamental para lidar com o momento, além da flexibilidade.

Urano, que transita por Touro e estabelece um bom diálogo com o signo de Virgem, lembra ainda que nada, em hipótese alguma, está sob nosso controle e o melhor é sempre transformar cada tropeço em um passo de dança.

Libra

Os librianos, assim como os outros signos de Ar e Fogo, receberão os bons ares do Júpiter em Gêmeos, a partir de maio, o que lhes garantirá entusiasmo na vida, recompensas merecidas, reconhecimento e bons frutos. É hora de aproveitar os privilégios que este planeta representa.

A entrada de Plutão nos primeiros signos de Aquário, também confere aos nascidos nos primeiros dias de Libra uma grande oportunidade de transformação e renascimento. Abrir mão de amarras e antigos contextos que já não lhe servem mais será a maior revolução que librianos poderão fazer por si mesmo.

Os eclipses que ainda acontecem no eixo Áries – Libra marcam possíveis revelações que também conduzem a transformações necessárias e desafiadoras, porém, na maioria das vezes, muito bem-vindas.

Escorpião

A entrada de Putão nos primeiros graus de Aquário poderá marcar para sempre a vida dos escorpiões do final de outubro, invocando coragem e dedicação para lidar com o que emerge das profundezas do ser.

Sempre que há Plutão envolvido, o melhor é não lutar contra o destino. Compreender que há forças para além do nosso controle, ajudará a viver com mais serenidade.

Saturno em Peixes estabelece um bom diálogo com o intenso Escorpião, garantindo uma estrutura que sustenta os nativos em meio às tempestades, especialmente os da primeira quinzena do signo, de 23 de outubro a 7 de novembro.

Já para o segundo grupo, Urano em Touro segue trazendo imprevistos e oportunidades inesperadas que desafiarão a necessidade de estabilidade e controle dos escorpianos. A capacidade de adaptação e de se entregar às mudanças radicais que a vida propõe é o que dita o bom aproveitamento do ano. 

Sagitário

A entrada de Plutão em Aquário despertará forças escondidas para os sagitarianos nascidos nos primeiros dias do signo. A oportunidade de transformar a vida por inteiro começa agora, fazendo pequenos movimentos que poderão ter efeitos para o resto da vida.

Será preciso, claro, ter os pés no chão e lidar com as altas expectativas, já que Saturno impõe limites desconfortáveis aos nativos de Sagitário e Júpiter, seu regente, transita pelo signo oposto, Gêmeos, a partir de maio.

Tal período pode ser tão bom quanto desafiador, visto que você enxerga boas oportunidades, mas deve trabalhar para tirá-las do mundo ideal e colocá-las no mundo concreto, sem se render aos exageros.

Capricórnio

A passagem de seu regente, Saturno, pelo signo de Peixes prevê disciplina e realização com doses de sensibilidade. É possível que a autocobrança lhes dê uma trégua e os capricornianos possam trabalhar com mais autocuidado e acolhimento.

Além disso, Netuno também colabora no crescimento da imaginação e da entrega, enquanto segue sua longa passagem pelo signo de Peixes.

A saída de Júpiter do signo de Touro poderá encerrar um período de grandes bençãos para os Capricornianos, deixando saudades mas também bons frutos.

Ademais, a saída – lenta – de Plutão do signo da cabra também encerra um longo período de provações e transformações intensas.

Aquário

Aquário já começará o ano recebendo a visita de Plutão, que vem para ficar. Para os nascidos nos primeiros dias do signo a transformação começará agora mesmo. Como todo signo fixo almeja o mínimo de controle na vida, o desafio será se entregar às mudanças impostas pela vida que parecem chegar pouco a pouco, formando uma enorme bola de neve no final das contas.

A entrada de Júpiter em Gêmeos aliviará os nativos do final do signo de Aquário e abençoará os do início, facilitando um pouco o encontro com Plutão. Júpiter fará o papel do amigo que apazigua as tensões da vizinhança.

Mas como nem tudo são flores, para os nascidos entre os dias 9 e 15 de fevereiro, Urano, seu regente, também impõe mais fortemente seus efeitos, demandando adaptações e trazendo novidades que podem ser, num primeiro momento, bastante incômodas para aquele que prefere ser o precursor de qualquer mudança.

Como sempre, o melhor é se entregar, abraçando cada mudança como uma nova oportunidade.

Peixes

Peixes segue abrigando o senhor do tempo, Saturno, que luta para conseguir construir suas bases num solo tão profundo e instável como Peixes.

Encontrar limites, amadurecer ideias, cortar excessos, tudo isso serão temas importantes para os nativos do último signo do zodíaco, o que pode ser vivido com um sentimento de restrição.

Lembre-se que este pode ser um bom momento para encontrar limites internos e rever certos padrões emocionais que já não lhe servem mais.

A entrada de Júpiter em Gêmeos também pode trazer certos desafios, já que as expectativas não corresponderão à realidade. Olhar ao redor com discernimento e serenidade lhes ajudará a aproveitar melhor o que de fato está ao seu alcance, ao invés de focar no que não está.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos