Entrar

Sonho e sensibilidade

Afinal, como é na prática o signo de Peixes, suas características e influências? No dia 18 de fevereiro, às 20h34, o Sol passa a iluminar o profundo, sensível, sonhador e romântico signo de Peixes. Dessa forma, essas e outras características passarão a influenciar todos os signos do zodíaco. Exatamente! O Sol, com tamanha luz, refletirá por toda a mandala zodiacal.

Siga aqui com a gente, porque hoje você irá aprender tudo sobre o signo de Peixes: características e influências, os principais aspectos de Peixes, o que significa ter o Sol nessa energia e suas principais qualidades. Na sequência, verá como Peixes se comporta quando apaixonado e, também, no ambiente profissional. A seguir, entenderá melhor sobre os opostos e complementares, Virgem e Peixes. Finalizaremos falando da influência de Peixes em cada um dos signos do horóscopo.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o Mapa Astral Grátis agora e receba a sua mandala personalizada e a interpretação do seu signo solar e Ascendente.

Assista também: Sol e Lua nos signos

Signo de Peixes: características e influências

Aspectos

  • Netuno: planeta regente de Peixes que, assim como ele, está associado aos nossos sentimentos mais profundos e às experiências que transcendem o plano físico. Ele leva 13 anos percorrendo um signo, influenciando toda uma geração e a forma como ela lida com a espiritualidade no decorrer desses anos.
  • Elemento Água: representante do universo das emoções e da forma como elas fluem por nós. Quando esse elemento é relevante no Mapa Astral, existe uma tendência para se ter a percepção e a intuição aguçadas, além de uma forte conexão com o indizível e o invisível.
  • Casa 12: é nesse cenário que acontecem nossas experiências espirituais e temos a oportunidade de organizar as questões da alma. Casa ligada à nossa subjetividade e aos encontros que estabelecemos com nós mesmos.
  • Modalidade mutável: associada ao fim das estações, o que também pode ser lido como uma forma de anteceder o começo de novos movimentos. Os signos mutáveis são de transição, daí a maleabilidade como ponto forte.

O Sol no signo de Peixes

Não importa o quanto usemos a palavra profundidade para explicar o signo de Peixes, nunca será suficiente. Afinal, a profundidade do nativo está ligada à do oceano. Quanto mais fundo somos capazes de ir, mais e mais camadas e universos se apresentam.

Muito se atribui a Peixes uma tendência escapista. Isso porque não raro ele se distrai, viajando para outras realidades. É alguém que, enquanto está conversando com você, pode estar imaginado situações e vivências paralelas.

Talvez seja exatamente essa vibe sonhadora de Peixes o seu maior charme. Esse caos interno que insiste em existir e com o qual ele simplesmente se acostuma a viver, pois não tem como ser diferente, o torna um ser misterioso e interessante de observar. Alguém que dá vontade de adivinhar os pensamentos, de tão intrigantes que eles parecem.

Passividade?

Não tome conclusões precipitadas a respeito de um pisciano. Embora ele pareça passivo, especialmente por evitar conflitos, e até ingênuo, por expressar seus sentimentos com pureza, a verdade é que quando preciso, ele irá lutar, com muita força, pelos seus ideais e fazer valer sua vontade. Ele é flexível, maleável, mas se engana quem o rotula como passivo ou ingênuo.

Veja também: Peixes – a profundidade e os mistérios do mundo

Qualidades de Peixes

  • Flexibilidade
  • Maleabilidade
  • Sonhador
  • Romântico
  • Profundidade
  • Caótico
  • Intuição
  • Contemplação
  • Sensibilidade

Peixes no amor

Na grande maioria das vezes, um romântico à moda antiga! Não se surpreenda se ele(a) resolver fazer uma serenata à luz do luar, abrir a porta do carro ou, simplesmente, enchê-lo(a) de cartinhas de amor. 

Peixes adora ficar grudadinho por horas, dormir de conchinha, mas, não vá se iludindo, ele também precisa de momentos de solidão. É alguém paradoxal, para quem o tudo e o nada muitas vezes se confundem. É a tradução da complexidade do ser em um só corpo.

Com a mesma facilidade que Peixes se apaixona, ele também se desapaixona. É uma pessoa que cria mil e uma histórias de amor ao longo do dia, que tem várias paixonites e que, ao se deitar, já se esqueceu de todas elas, estando pronta para um novo dia, repleto de novos sonhos e novos romances.

Veja ainda: Signo de Peixes no amor

Peixes no trabalho

O exercício da sua criatividade, intuição e sensibilidade é fundamental. O universo das emoções o atrai. Áreas da psicologia, tanto desenvolvendo trabalhos voltados aos adultos ou às crianças, astrologia ou mesmo educação são alternativas nas quais Peixes poderá exercitar todas essas suas habilidades.

É alguém que lida bem com as emoções de quem o cerca, mas que deve praticar o autocuidado. Afinal, como ele acaba por absorver muito do outro, pode, assim como uma esponja, transbordar, intoxicando-se de emoções que não são suas. Daí a necessidade de criar práticas que possibilitem o escoamento daquilo que não lhe pertence.

No geral, deve optar por ambientes profissionais lúdicos e com a possibilidade de intervalos, para que possa aliviar a tensão ou simplesmente respirar um ar fresco. É alguém com a necessidade de se sentir bem e apto a fazer o que faz, para obter resultados dos quais se orgulhe.

Opostos e complementares: Virgem e Peixes

Se de um lado temos o Sol iluminando Peixes, que traz toda essa atmosfera de sonho, romance e ilusão, do lado oposto temos a Terra fazendo sombra em Virgem e ofuscando características como pragmatismo, senso crítico e atenção aos detalhes.

Virgem é a energia apta a ajudar Peixes a deixar o mundo da fantasia um pouco de lado e conectá-lo ao mundo das coisas reais e palpáveis. Com Virgem, ele pode aprimorar seu senso crítico e uma visão mais elaborada e realista a respeito de situações mundanas, incluindo resolução de problemas e organização dos ambientes por onde transita.

Nada melhor do que um toque virginiano para ordenar o caos e pegar pelos pés um pisciano, quando sua distraída cabeça insiste em viajar pelo universo do imaginário. Por mais que Peixes tema a vida real, Virgem pode ser o guia que lhe apresentará as maravilhas de viver num lugar onde os processos podem ser vividos com foco na organicidade. 

A influência da energia de Peixes nos signos

Áries

Oportunidade de Áries desacelerar sua energia sempre tão intensa. Bom período para refletir sobre seus passos, se permitir explorar sua espiritualidade e ficar em silêncio para observar sua mente e diminuir o passo.

Touro

Ao longo desse mês, Touro pode se sentir mais sensível às coisas mais simples e significativas da vida. Como, por exemplo, o tempo vivido ao lado de suas pessoas queridas. Pode se sentir convidado a repensar a forma como lida com a materialidade e sentir o desejo de se conectar mais à sua espiritualidade. 

Gêmeos

A energia geminiana, que adora quicar por aí, pode se ver parando em alguns lugares para contemplá-los e refletir sobre a importância de espaços e pessoas em sua vida. Pode começar a nascer um desejo de mudar de rota.

Câncer

Signo também pertencente ao elemento Água, sentirá reforçadas algumas características já presentes no seu ser. Dentre elas, a vontade de ficar em espaços onde se sente seguro e acolhido, divagando sobre escolhas passadas e futuras.

Leão

O nativo desse signo sentirá sua generosidade ainda mais aflorada, a qual se expressará em atos amorosos e repletos de empatia por pessoas e/ou situações com as quais vem se envolvendo. Período em que momentos de quietude serão bem-vindos.

Virgem

O oposto e complementar de Peixes, sentirá emergir as qualidades que tem mais dificuldade de expressar. Tais vivências podem gerar desconforto, porém, não devem ser ignoradas. O melhor a fazer é acolhê-las para, a partir desse contato, superar medos e evoluir.

Libra

Esse signo já tem um olhar diferenciado para o outro, e a empatia de Peixes pode deixá-lo ainda mais dilatado. Aproveite a sensibilidade que está no ar, para olhar para si mesmo intencionando se escutar, se acolher e se priorizar.

Escorpião

Embora Escorpião também seja do elemento Água e que nade em suas profundezas, ele tende a ser mais orgulhoso, enquanto Peixes é mais humilde. Fase auspiciosa para repensar o orgulho e praticar a humildade como forma de encontrar uma forma de viver nem tanto ao mar, nem tanto à terra. 

Sagitário

Signo regido pelo planeta Júpiter, também regente de Peixes na astrologia clássica, Sagitário tem o seu pezinho na espiritualidade. Momento em que tenderá a se questionar sobre assuntos metafísicos e no qual sentirá o desejo de meditar e de se alinhar com seu centro.

Capricórnio

Sempre tão prático e pragmático, Capricórnio pode se sentir amolecido por essa fase pisciana. As lentes pelas quais está acostumado a ver o mundo podem apresentar nuances diferentes de cores e sensações. Permita-se experimentá-las!

Aquário

Esse signo, que já tem uma empatia bem desenvolvida, porém voltada a causas maiores, sentirá seu interesse se voltar para o indivíduo, incluindo por si mesmo. Momento de refletir acerca do fato de que todos somos um e que sem a unidade não se faz o todo.

Peixes

Feliz aniversário a todos, todas e todes os piscianos! Aproveite que o Sol está passando pela energia que rege a sua essência e se permita alinhar-se a ela. Período em que a sua sensibilidade, empatia, intuição e romantismo estarão à flor da pele. Faça o melhor uso possível do seu momento para intencionar muita coisa boa para o seu ano novo particular. 

Por fim, com essa energia de paz e amor de Peixes que a gente finaliza esse post cheio de aprendizado! Aqui, você conheceu melhor o signo de Peixes: características e influências, assim como, sabe o que significa ter o Sol nesse signo e suas principais qualidades. Entendeu como Peixes se expressa no amor e no trabalho e sobre seu oposto e complementar signo de Virgem. De quebra, pôde conferir como Peixes influenciará cada um dos signos do zodíaco nos próximos dias.

Assim, se essa leitura despertou ainda mais o seu interesse para saber sobre outros aspectos do seu Mapa Astral, encomende agora mesmo a versão completa.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos