Entrar

Teimosia ou perseverança?

No dia 20 de abril, às 5h14, o Sol entra no signo de Touro, por onde ficará até o dia 21 de maio. Ao longo desses próximos dias, todos nós, independente do signo solar, receberemos a influência dessa energia conhecida pela sua teimosia, ou seria perseverança?

Pois saiba que nesse post, você entenderá melhor o signo de Touro. Primeiramente, vamos começar falando sobre seus aspectos. Na sequência, falaremos sobre ter o Sol em Touro e listaremos suas qualidades. Depois, abordaremos os opostos e complementares, Touro e Escorpião. Claro que não poderíamos deixar de dissertar sobre como é Touro no amor e no trabalho. Finalizaremos falando da influência de Touro em todos os signos do zodíaco.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada e a interpretação dos seus signos solar e Ascendente.

Assista ao vídeo: Signo de Touro – Teimosos e apegados?

Signo de Touro

Aspectos

  • Vênus: este planeta, assim como Touro, fala dos vínculos afetivos, dos amores possíveis, aqueles que vivemos de fato, não dos que ganham vida apenas no campo das ideias. Fala, também, da importância dos prazeres e dos valores materiais. É um planeta que valoriza a estética.
  • Elemento Terra: este é o elemento da experimentação através dos sentidos, das sensações. É nele que se dá a consciência de tempo e espaço, o que nos leva ao reconhecimento dos limites e à noção de ordem e funcionalidade.
  • Casa 2: esta casa fala do nosso sustento, da forma como agregamos valor às nossas habilidades e possibilitamos delas viver. Fala de como administramos nossas finanças e da noção que temos acerca dos valores materiais.
  • Modalidade Fixa: os signos pertencentes a essa modalidade são os do meio das estações, quando estão estabilizadas. Por isso, apresentam grande poder de concentração e têm como característica mais marcante a insistência.

Qualidades

  • Perseverança
  • Determinação
  • Estabilidade
  • Paciência
  • Produtividade
  • Segurança
  • Apego
  • Resistência

O Sol no signo de Touro

Com o Sol no signo de Touro é esperado que essa pessoa apresente o dom da perseverança, o qual, não raro, se confunde com a teimosia. Na verdade, é tênue a linha entre essas duas características, daí a importância desse nativo investir no autoconhecimento, para saber a hora de insistir para perseverar e a de reconhecer quando a sua insistência não passa de teimosia.

Esse signo é símbolo da materialidade, dos recursos e da produtividade. Seu mundo gira muito em torno daquilo que pode ser experimentado pelos seus sentidos físicos e são eles que lhe garantem o sentimento de segurança tão apreciado por esse nativo.

Porém, é exatamente essa necessidade de se sentir seguro que o torna alguém apegado. Alguns nativos se apegam mais às coisas materiais, outros às pessoas e às relações. O fato é que o apego é um fato, que pode ser suavizado ao olhar para seu oposto e complementar signo de Escorpião, do qual falaremos adiante.

Devagar e sempre

O indivíduo de Touro não é adepto aos riscos, prefere investir no que lhe dá garantias. Gosta do que é sólido e concreto, e é paciente. Não é alguém que se vê atrasado, pois não é de seu feitio acumular atividades, é muito prático e objetivo, o que lhe garante uma noção avantajada de tempo, espaço e limites.

Touro e Escorpião

Opostos e complementares

O signo de Escorpião fala de finitude, morte e transformação, questões que nos ajudam a aceitar e lidar com o fato de que a vida é cíclica e que, a todo o momento, precisamos nos reinventar para que seja possível atravessá-la.

A partir do momento em que aceitamos que tudo tem começo, meio e fim, precisamos encontrar maneiras de deixar ir, de dizer adeus e de permitir que o velho ceda espaço para o novo. É aí que entra o exercício do desapego.

O que Touro pode aprender com Escorpião é não se tornar escravo da materialidade, esteja ela na forma de coisas, pessoas ou relações. É preciso aprender a viver o luto, o término e as separações, pois será nesses processos que ele poderá experimentar outras energias, viver diferentes histórias e adquirir novos aprendizados.

Saiba mais: O eixo Touro Escorpião

Touro no amor

Como já foi falado, o signo de Touro é regido por Vênus, que é o planeta dos prazeres e dos amores. Dessa forma, o taurino tende a ser alguém que tem facilidade para se relacionar amorosamente, especialmente porque aprecia o combo da relação afetiva, que normalmente vem com segurança, estabilidade e lealdade.

A propósito, Touro costuma ser muito leal às suas relações, além de persistente. Não será qualquer briguinha que o desestabilizará. Ele vai ouvir, vai dialogar e vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a relação na qual acredita funcione para ambos.

Touro gosta da experiência concreta, do toque, de explorar seus sentidos. Se você vive com um(a) taurino(a), nada melhor que preparar jantares, acender velas, fazer massagens e presenteá-lo(a), pois as vivências físicas fazem muito sentido para ele(a).

Assista também: Signo de Touro no Amor

Signo de Touro no trabalho

Por Touro ser um signo de Terra e apreciar tudo o que vem da matéria, o trabalho toma significativo espaço em sua vida. Para ele, é importante produzir, atribuir valor ao seu trabalho e se realizar profissionalmente.

Será através do trabalho que ele proporcionará a si mesmo o conforto que tanto preza. Afinal, com essa configuração a pessoa optará por certos luxos que, para ela, são consequência do seu esforço e dedicação ao trabalho, como uma cama confortável, uma casa espaçosa, jantares em bons restaurantes e viagens.

Vale observar que o conforto para ele dificilmente se confunde com ostentação, é apenas a forma como curte viver e compartilhar sua vida com quem ama. É, ainda, a recompensa por se dedicar de maneira tão objetiva e séria à sua carreira.

Saiba mais: As potências do elemento Terra no trabalho – TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO

A influência de Touro nos signos

Áries:

O(a) ariano(a) sentirá os benefícios da energia de Touro ao perceber que está um pouco mais calmo e capaz de tomar decisões de uma forma não precipitada. Pode se sentir mais paciente e afetivo também.

Touro

Feliz aniversário aos taurinos, taurinas e taurines! Celebrem suas vidas, pois o Sol está iluminando suas mais maravilhosas características. Esse é um momento para intencionar tudo o que você deseja para o próximo ano.

Gêmeos:

Tão adepto do movimento, Gêmeos pode sentir um desejo de concretizar coisas, de sair um pouco do campo das ideias e agir de maneira mais objetiva. A propósito, esse é o período que antecede o seu renascimento astral, então nada melhor que a energia taurina para lhe ajudar a refletir sobre seu último ano e a planejar o próximo.

Câncer:

O nascido sob esse Sol, tende a ter certa dificuldade para concretizar seus sonhos e ideais. Porém, ao longo desse mês, as energias estarão voltadas para a execução daquilo que, até então, parecia empacado em algum lugar distante. Mãos à obra!

Leão:

A calma e a paciência taurinas agem positivamente nos signos de Fogo, sempre tão inquietos. Esse é um momento propício para investir seu tempo e foco em atividades que o alinhem, como meditação, leitura e caminhadas ao ar livre.

Virgem:

Claro que as características comuns ao elemento Terra estarão evidenciadas, como o desejo de se sentir seguro e estável. Isso fará com que o virginiano se veja ainda mais engajado em sua rotina e seus projetos.

Libra:

Assim como Touro, Libra é regido pelo planeta Vênus, o que faz desse nativo alguém afetivo. Nesse período, em especial, seu senso estético pode estar ainda mais aflorado e criativo, levando-o a redecorar ambientes e mexer ou remexer em projetos que envolvam estética.

Escorpião:

Signo oposto e complementar a Touro, ao longo desse período, Escorpião terá a oportunidade de ter sua sombra iluminada. Excelente momento para equilibrar sua facilidade de lidar com o desapego, podendo praticá-lo de forma a não simplesmente descartar coisas, mas deixando-as ir honrando a importância e o espaço que ocuparam em sua trajetória até então.

Sagitário:

Sagitário já é um signo com bastante foco, o qual, nesse momento, será vivido de maneira mais objetiva, prática e pragmática. Ou seja, período que propicia a execução de planos e projetos, porém com atenção e paciência quando surgirem os percalços.

Capricórnio:

Como a vida profissional dos signos de Terra tende a ocupar significativo espaço em suas vidas, quando o Sol está passando por uma dessas energias, essa área da vida ganha certo destaque. Bom momento para o(a) capricorniano(a) investir em projetos profissionais a fim de que saiam do papel.

Aquário:

Para Aquário, esse é um momento de olhar atentamente para sua vida, através de uma perspectiva mais pragmática. O que está funcionando e o que merece especial atenção? Período em que a consciência aquariana estará fomentada.

Peixes:

Peixes adora postergar, então quando vivencia um trânsito de Sol num signo de Terra deve aproveitar a oportunidade para fazer acontecer, se agarrar à praticidade terrena para sair do mundo da fantasia. É esse o momento de iniciar novos hábitos, mudar o que não está legal e, acima de tudo, agir.

Ficamos por aqui, com a convicção de que você aprendeu muito mais sobre o signo de Touro. Começamos falando dos aspectos dessa energia e listando suas principais características. Na sequência, enfatizamos o Sol em Touro e falamos sobre os opostos e complementares, Touro e Escorpião. Abordamos como é Touro no amor e no trabalho e, claro, como a energia taurina influenciará cada um dos signos do horóscopo ao longo desse mês.

Assista: Como aproveitar o Sol em Touro?

Por tudo isso, se essa leitura despertou ainda mais o seu interesse para saber sobre outros aspectos do seu Mapa Astral, encomende agora mesmo a versão completa..

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos