Entrar

No próximo dia 22, o Sol ingressa no quinto signo do zodíaco e, neste post, vamos conhecer 5 curiosidades sobre o signo de Leão. Primeiramente, é sempre bom lembrar que todos nós, invariavelmente, temos os 12 signos no Mapa Astral, sendo que alguns estarão mais destacados e outros menos.

Segue aqui na leitura para saber mais sobre o solar Leão.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada e a interpretação dos seus signos solar e Ascendente.

Assista ao vídeo: Signo de Leão: características

5 curiosidades sobre o signo de Leão

Curiosidade 1

O auge do verão

Leão é o quinto signo do zodíaco, associado ao auge do verão – no hemisfério norte – e, justamente por isso, regido pelo astro rei, o Sol. Por marcar a época mais luminosa do ano, onde os dias são mais quentes e longos, o signo de Leão recebeu a regência do Sol, astro mais luminoso que podemos ver no céu, organizador da vida na Terra e centro do nosso sistema.

Não por acaso, as qualidades do signo se assemelham às qualidades do seu planeta regente. O calor, o brilho, a força e seu magnetismo. Ambos estão associados ao coração, órgão central do corpo que bombeia a energia para todos ao seu redor.

Curiosidade 2

Um fogo constante

Seu elemento é, naturalmente, o Fogo, e seu ritmo é fixo. Cada signo é associado a um momento de uma determinada estação: o começo, o meio (ou auge), e o fim (ou a mudança).

Como um signo de Fogo, de ritmo fixo, diferente de Áries que queima como uma combustão espontânea, ou do Sagitário, que alastra seu fogo como um incêndio que se espalha ocupando todos os espaços, o Leão queima constante, firme, mais amigável e generoso, menos selvagem.

Seu calor é como o de um coração bem nutrido, ou de uma fogueira em noite de frio, onde todos se sentam ao redor hipnotizados por sua beleza e aconchegados por sua chama.

Curiosidade 3

A constelação de Leão

Que signo e constelação são coisas diferentes, nós já sabemos. Afinal, os signos são uma divisão em 12 partes iguais – de 30º graus – do caminho aparente que o Sol faz ao redor da Terra. Estes, por sua vez, recebem seus nomes por se associarem às 12 constelações zodiacais, ou seja, aquelas pelas quais o Sol percorre ao longo do ano.

Sendo assim, cada constelação foi definida em uma determinada época, e tem tamanhos diferentes. A constelação de Leão é uma das mais antigas catalogadas, e data de mais de 4000 anos a.C, quando os mesopotâmicos olharam para o céu e avistaram o que parecia ser o desenho de um leão agachado.

De fato, o aglomerado de estrelas que forma a constelação de Leão, é um dos poucos que realmente se assemelha à imagem atribuída a ele. E era quando este grupo de estrelas começava a aparecer no céu – em determinadas regiões da Ásia – que o Solstício de Verão se anunciava, ou seja, ali começava o reinado do Sol, a época de seu maior esplendor e força.

Além disso, ela é a terceira maior constelação do zodíaco e sua estrela mais brilhante é Regulus, que significa pequeno rei, em latim.

Curiosidade 4

Luz e sombra: o coração e as artérias

Os 12 signos do zodíaco podem ser pensados também como 6 eixos de 2 signos e, sendo assim, Leão forma um eixo junto com Aquário, seu signo oposto, o eixo do amor. Enquanto Leão representa o amor-próprio, Aquário representa o amor ao próximo.

Leão simboliza o poder concentrado, o rei, o governo, enquanto Aquário representa a horizontalidade, a busca por liberdade, a luta por igualdade de direitos.

Se Leão é a atração, com seu brilho e magnitude, Aquário é a irradiação, o vento que carrega as sementes para territórios longínquos. Leão simboliza o coração, que bombeia o sangue do corpo inteiro, enquanto as veias, simbolizadas por Aquário, carregam e distribuem este sangue – ou este amor – para todo o corpo. Sendo assim, trabalham em conjunto, formando um eixo perfeito.

Assim também, Leão tem muito a aprender com a liberdade e a fraternidade aquarianas, pois de nada adiantará se não puder compartilhar sua força, seu poder e magnetismo com aqueles que estiverem ao seu redor, e entendendo que cada um possui um Sol pessoal, uma identidade e que, ainda assim, somos todos iguais em direitos.

Se Leão gosta de estar no centro e desfrutar do próprio brilho pessoal, sua plateia e aqueles que aplaudem o seu sucesso são igualmente importantes para a legitimação de sua força.

Curiosidade 5

O prazer de ser quem se é

Os signos de Fogo, em geral, simbolizam a força e a descoberta do eu, do ego, da individualidade e da autonomia. Podemos dizer que, se em Áries descobrimos que somos um indivíduo, e em Sagitário, vislumbramos aquilo que podemos nos tornar, em Leão descobrimos o prazer de ser quem somos.

Leão é a representação da nossa criança interior com toda a sua alegria, criatividade e espontaneidade. É onde temos Leão no mapa que experimentamos o prazer nos nossos talentos e naquilo que faz de cada um de nós, um ser autêntico e original. Leão é a originalidade em si.

Além disso, é importante lembrar que todas as qualidades e características aqui listadas são aspectos gerais do signo. Ou seja, não significa que toda pessoa que nasce com o Sol no signo, ou até algum ponto importante ali, terá necessariamente todas essas qualidades ou se identificará com elas. Há muitos detalhes no mapa que podem tonalizar essa expressão e que simbolizam a complexidade humana.

Essas foram as 5 curiosidades sobre o signo de Leão, mas é importante saber que você não é definido pela posição do seu Sol no mapa ou por uma posição apenas do seu mapa. Sendo assim, para entendermos melhor como nosso mapa funciona e como ele se expressa, é preciso termos uma visão integral desse sistema que é o Mapa Astral.

Leia também: Signo de Leão

Por fim, se você não sabe em que área do mapa – e o que ela representa – o signo de Leão se encontra, conhecer o próprio mapa natal poderá lhe ajudar a identificar onde mora esta potência em você e como melhor aproveitá-la, neste momento em que o Sol estará iluminando o signo de Leão. Assim, se você quiser ter um verdadeiro guia da vida inteira, porque esse mapa dura para toda a vida, é só clicar no link abaixo e encomendar agora o seu Mapa Astral Digitalizado Completo.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos