meio-do-ceu-em-cancer

A sensibilidade como ferramenta profissional

Dando sequência à série sobre os signos no Meio do Céu, este pilar elementar do mapa natal que sugere o propósito de vida e o desenvolvimento na carreira profissional, aqui ele será abordado quando localizado no signo de Câncer.

Este é o ponto mais alto do Mapa Astral, trata-se do nosso objetivo máximo como seres sociais e cooperativos. É a nossa vocação e missão no mundo e é nele que encontramos os recursos de que precisamos para elaborar uma carreira de sucesso.

A este ponto está associado o signo de Capricórnio, energia consciente de que nada é conquistado sem foco, empenho e ordem. O planeta associado é Saturno, que também fala de estruturação e esforço investido para a realização do que se quer. Refere-se ao dar tempo ao tempo, entendendo que as realizações vêm através de paciência e persistência.

A casa é a 10, que vai falar sobre a formação do indivíduo como alguém que tem algo original para entregar ao mundo. É a escolha de um caminho que leva à satisfação de atuar profissionalmente realizando-se pessoalmente.

Aqui, você vai aprender sobre o que significa ter o Meio do Céu no signo de Câncer e no elemento água, que conduz à sensibilidade, ao cuidado e à dedicação. Quais as características desta configuração e como ela ajuda na formação de uma carreira e de um propósito de vida. Ainda saberá mais sobre o Fundo do Céu no seu oposto e complementar Capricórnio.

Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado. Faça seu Mapa Astral Grátis aqui.

Assista ao vídeo: Dinheiro e Trabalho – Dar valor e encontrar seu potencial

Meio do Céu no signo de Câncer

Orgulho das raízes

Como Câncer é o signo das raízes familiares, que valoriza seus ancestrais, que tem a empatia bem desenvolvida, tanto quanto a necessidade de proteger e acolher, é preciso destacar que a missão desta posição astral é o cuidado, o qual pode se expressar de diversas maneiras: trabalhando em uma empresa ou negócio da família, na área da educação, nos trabalhos com crianças e com atividades em que a sensibilidade seja relevante.

A energia canceriana carrega consigo um orgulho do caminho percorrido pelos seus antepassados e honra sua ancestralidade. Daí a tendência a se apaixonar pelas atividades da família e o interesse em não deixar morrer algo em que seus familiares se dedicaram a construir. O mesmo pode ser observado em relação à escolha da carreira. Ser escritor como o pai ou artista como a avó, por exemplo.

Se a afetividade e a capacidade de se envolver emocionalmente com aqueles que o cercam forem bem desenvolvidos, estas habilidades os tornam mais virtuosos no que se propuserem a fazer.

São reconhecidos por priorizarem uma rotina de trabalho fluida e pela sua delicadeza e receptividade diante das questões que assolam seus colegas ou equipe de trabalho. Estes, por sua vez, costumam encontrar um lugar de acolhimento em sua presença.

Características

  • Afetividade
  • Acolhimento
  • Sensibilidade
  • Dedicação
  • Empatia
  • Intuição
  • Proteção
  • Imaginação
  • Preservação das raízes

Assista também: Signo de Câncer: características

Meio do Céu no elemento água

Sensibilidade e acolhimento

Assim como nas profundezas dos oceanos existe todo um universo subjetivo, o mesmo pode-se dizer das profundezas do nosso psiquismo, retratado pela água.

O elemento água representa nossas emoções, sensibilidade, subjetividade, é o sonhar, o se emocionar. Tudo o que nos afeta intimamente.

Com o Meio do Céu em um signo de água, a pessoa tende a desenvolver seu lado imaginativo e dele fazer uso no ambiente profissional, para onde levará também sua sensibilidade e habilidade empática.

Tem percepção e intuição aguçadas, o que muito a beneficia na investigação de fatos ou mesmo ao tomar decisões. Este elemento tem o dom da escuta, o que torna este indivíduo receptivo e acolhedor, capacidades que quando aperfeiçoadas e bem administradas podem ser úteis para suavizar a rotina de trabalho e na execução de tarefas em equipe.

Assista: As potências do elemento Água no trabalho – Câncer, Escorpião e Peixes

Carreira e propósito de vida

Imaginação e afetividade

O indivíduo com Meio do Céu em Câncer deve considerar profissões que o levem ao êxito nas obras de cunho afetivo. Portanto, se há uma ligação com as raízes familiares, com o cuidado, a educação, se dentre as suas opções ele puder fazer uso da imaginação, de suas habilidades emocionais e houver envolvimento com aqueles que o cercam, as chances de triunfo ficarão ainda maiores.

Meio do Céu e Fundo do Céu

Dedicação e responsabilidade

Se a pessoa tem o Meio do Céu no signo de Câncer, consequentemente tem o Fundo do Céu no signo de Capricórnio, seu oposto complementar. O que indica vir de uma formação emocional em que a responsabilidade e o cumprimento dos deveres foram exigidos. Afinal, a raiz da árvore precisa estar bem formada para frutificar.

Este aspecto aponta para uma educação mais rígida, sem muito espaço para a argumentação e com destaque para a organização dos afazeres e obediência das regras.

Sua referência afetiva está ligada à confiança em suas aptidões e de que a partir delas virão as conquistas profissionais. Costumam espelhar-se nos seus pais ou responsáveis, admirando e se inspirando em suas carreiras e profissões. Em contrapartida, seus educadores têm convicção de que serão promissores em suas carreiras.

Baseado em tudo o que foi explicado até aqui podemos concluir que ter o Meio do Céu no signo de Câncer está muito ligado a conquistar um espaço no mundo através do cuidado e da sensibilidade, valorizando as referências familiares e o envolvimento com aqueles que o cercam. Sempre exercitando a escuta afetiva e se utilizando dela para tornar o ambiente de trabalho um lugar convidativo.

Quer saber mais sobre o Meio do Céu? Clique aqui.

Se você ainda não sabe em que signo está o seu Meio do Céu, gere agora mesmo a sua mandala gratuitamente

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos