Entrar

A união do tudo e do nada

Como você já deve ter observado à sua volta, cada um tem um jeito muito próprio de ser, que, inclusive, se torna uma característica desta pessoa. Esse jeito nada mais é do que uma das manifestações do nosso signo Ascendente. É uma forma autêntica de ser, que nos projeta ao mundo e nos faz ser vistos por ele de um modo específico.

Aqui será abordado o Ascendente em Peixes, último signo do zodíaco, paradoxal, profundo, sensível e dono de um universo onde o caos vive em sincronia com sua existência, formando a comunhão de todas as energias. Em Peixes, tudo e nada são capazes de conviver em união, é a compreensão sensível do indizível.

Nesse último post da série sobre os Ascendentes nos Signos no Mapa Astral, você aprenderá sobre o que significa ter o Ascendente em Peixes, signo do elemento Água. Saberá quais são suas mais importantes características e nuances da sua personalidade. Ainda aprenderá sobre a relevância de conhecer o seu oposto e complementar Descendente, neste caso em Virgem, para otimizar suas relações mais próximas e íntimas.

Caso você não saiba o seu signo Ascendente, faça aqui seu Mapa Astral Grátis para identificá-lo.

Assista ao vídeo: O Ascendente e Meu Estilo de Ser

Ascendente no signo de Peixes

A presença do imaterial

  • Casa 1: é a casa associada ao Ascendente, onde estruturamos nossa personalidade, nosso comportamento, preferências estéticas e onde adquirimos confiança em quem somos e é despertado o desejo de autoconhecimento.
  • Áries: é o signo associado à casa 1, ele traz a energia da liderança e da coragem e é dotado de características como espontaneidade, imediatismo e impulsividade. Todas bastante adequadas quando se trata de vivermos nossa autenticidade genuinamente.
  • Marte: é o planeta associado ao Ascendente e ele nos dá coragem para enfrentar a vida e sobreviver às atribulações que aparecem ao longo do caminho.

Não é por acaso que Peixes é conhecido por sua sensibilidade acentuada. Quem nasce com esse signo no Ascendente, já na infância percebe as energias e humores que o cercam. São crianças impressionáveis e suscetíveis às atmosferas.

Tamanha sensibilidade torna esse indivíduo em uma verdadeira esponja ambulante, por isso é interessante buscar por ferramentas que o ajudem a, desde cedo, filtrar as energias. Assim, ele passará a absorver apenas o que lhe fizer bem, e não permitirá se intoxicar pelo o que não faz. É adequado se cercar e nutrir de tudo o que é combustível e inspiração para a sua alma.

Trata-se de alguém que capta o indizível e sente o imaterial no âmago do seu ser. E exatamente pelo fato de a imaterialidade se fazer muito presente no seu universo, ele pode ter dificuldade de identificar os detalhes e contornos de si mesmo. Precisando, muitas vezes, de uma atividade física que o aterre.

Saiba mais: Ascendente em Peixes – Sensibilidade e intuição

Ascendente no elemento Água

Nas profundezas do infinito

O elemento Água é profundo, vasto, mutável, que transborda e está à mercê do mundo externo, até que seja capaz de entender a infinidade de sua força. Quando este elemento se empodera, não tem para nenhum outro, porque não é possível impedir uma tempestade ou uma enxurrada, assim como não há nada mais revigorante do que um banho de cachoeira ou um mergulho no mar.

Muito da profundidade de Peixes vem da imersão nas profundezas desse elemento, que o faz viajar e sonhar. O elemento Água existe num mundo paralelo, onde a imaginação não tem limites e a mente pisciana se integra a tudo isso, sendo capaz de criar as situações mais malucas e de acreditar na possibilidade de todas elas.

Ter o Ascendente nas águas piscianas significa que sonhar faz parte da rotina diária, que ao mesmo tempo em que esta pessoa está ao seu lado, ela também está num mundo que você não faz nem ideia de que existe e de que a sua sensibilidade é, de fato, latente.

Características do Ascendente em Peixes

  • Sensibilidade
  • Intuição
  • Sonho
  • Fantasia
  • Receptividade
  • Caos
  • Inspiração
  • Silêncio
  • Profundidade
  • Reflexão
  • Absorção

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

Personalidade do Ascendente em Peixes

Deixar ser, ir e fluir

Para ser ele mesmo, o Ascendente em Peixes precisa se sentir parte do cosmos. E para se sentir conectado, ele acaba por ser uma mistura de tudo. Não costuma ser alguém que se encaixa em rótulos, tem muito mais a ver com ele ter uma personalidade que flui de acordo com o que sente no momento.

Seu jeito de ser é uma síntese de tudo o que vive e absorve e é só quando ele se dá conta disso, de que é este caos interno que faz dele quem ele genuinamente é, que finalmente passa a se sentir ele mesmo.

A pessoa com Ascendente em Peixes é receptiva, tem a escuta atenciosa, empática e generosa. E acaba por ser suscetível ao que ouve, pois, para ela, tudo faz sentido dentro da verdade de quem fala. O que a leva a não bater martelos, mas a deixar ser, ir e fluir.

Ascendente e Descendente

Organização do caos

Ao mesmo tempo em que temos um signo ascendendo no céu na hora do nascimento, temos também o signo oposto e complementar a ele descendendo neste mesmo momento. No caso de Peixes, seu Descendente é Virgem.

Ter Virgem como Descendente significa que a pessoa com Ascendente em Peixes vai se interessar por relações que a ensinem como separar o joio do trigo, sendo mais crítica em relação ao que acontece em sua vida, tanto no que se refere às situações e experiências, quanto às pessoas que se aproximam dela.

É o pragmatismo, a objetividade e a praticidade da sua parceria que farão os olhos do Ascendente em Peixes brilharem mais forte. Será através do encontro que ele passará a encarar o trabalho com mais paixão, encontrando nessa atividade o prazer de ser produtivo, além de uma forma de organizar um pouco do caos que nele habita. Afinal, a terra traz borda para a água.

Para finalizar, esperamos que com esta leitura você tenha conseguido esclarecer suas dúvidas sobre o que significa ter o Ascendente em Peixes, signo do elemento Água. Agora você sabe suas principais características, traços importantes da sua personalidade e o quanto conhecer o Descendente é uma ferramenta relevante para viver relações que fomentam sua melhor versão.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos