ascendente-em-sagitario

Evoluir sempre

O Ascendente marca o início da nossa vida como seres independentes, livres e com plena capacidade de fazer as escolhas que melhor nos cabem. Ele marca o nosso jeito de ser, estilo de vestir e até características físicas. É o nosso poder de iniciativa, a forma como nos vemos e, também, como permitimos ser vistos.

Neste post será falado sobre o Ascendente no signo de Sagitário no Mapa Astral. A energia sagitariana é idealista,, comunicativa, obstinada, otimista e muito alegre. A evolução está sempre em sua mira e é o seu grande objetivo de vida.

Ao seguir com a sua leitura, você terá a oportunidade de aprender o que significa ter Sagitário como Ascendente e como é tê-lo num signo do elemento Fogo. Serão apontadas algumas de suas principais características, traços da personalidade e a relevância de conhecer o seu oposto e complementar Descendente, neste caso Gêmeos, para que as relações mais íntimas sejam favorecidas.

Caso você não saiba o seu signo Ascendente, faça aqui seu Mapa Astral Grátis para identificá-lo.

Assista ao vídeo: O signo Ascendente

Ascendente no signo de Sagitário

Evolução através do tempo

  • O Ascendente está associado à casa 1, que marca, principalmente, o começo da vida: infância e adolescência, quando o processo de autoconhecimento e as mudanças, tanto físicas, quanto psíquicas, são mais intensas.
  • Este ponto está associado ao planeta Marte, energia que está constantemente lutando por autonomia, sempre alerta e pronta para defender o que é seu. É nela que encontramos os recursos para superar as adversidades.
  • Áries é o signo associado, que enxerga a vida sob uma perspectiva heroica e que, de fato, é um guerreiro. Existe nesta energia bravura, espontaneidade e urgência de viver a vida com entusiasmo.

A criança com Ascendente em Sagitário já apresenta sua obstinação. Quando ela decide que quer algo, não há quem consiga lhe convencer do contrário. É muito claro o seu espírito livre, animado e expansivo, que abomina ser restringido.

O passar do tempo só lhe beneficia, é através dele que este indivíduo se dilata, se aprimora e evolui. Júpiter é o regente de Sagitário, que é um planeta de expansão e evolução, que nos encoraja a confiar na nossa intuição e nos auxilia a progredir.

Os horizontes de quem tem o Ascendente em Sagitário são extensos e se ampliam nitidamente conforme atravessa as fases da vida. Daí a importância do deslocamento, seja ele geográfico, através do estudo, ou mesmo de um caminho que lhe traga um sentido. É assim que ele se entenderá e reconhecerá como indivíduo.

Saiba mais: Ascendente em Sagitário – Expansão e foco

Ascendente no elemento Fogo

Livre para voar

A tão falada alegria sagitariana muito se dá por ele ser um signo do elemento Fogo. Este elemento traz para a superfície características ligadas à vontade de viver cada momento intensamente, o impulso de realização, a iniciativa e a vontade de liberdade e de ir além.

Outra característica de Sagitário que podemos associar ao Fogo é o exercício da vontade, essa persistência típica do signo. Quando ele acredita em algo, vai insistir naquilo até que consiga provar seu ponto. Não por teimosia, mas por convicção da sua verdade, a qual é motivo de luta para os signos de Fogo.

Trata-se de uma energia de coragem, que encara desafios sem pestanejar, aprecia as conquistas e se orgulha de si mesma. Vale observar que o Fogo é explosivo e quase nunca é possível prever seu próximo passo, porém ele é também quente, o que possibilita aquecer o coração de quem com ele esbarra.

Ascendente em Sagitário – Características

  • Determinação
  • Foco
  • Expansão
  • Progresso
  • Alegria
  • Abundância
  • Reflexão
  • Otimismo
  • Obstinação

Personalidade do Ascendente em Sagitário

Um sentido para viver

Com o Ascendente nesta energia, a pessoa tende a ser espaçosa, tanto fisicamente, como energeticamente. É inevitável perceber sua presença. Costuma engatar em estudos diversos e se empolga quando se depara com assuntos do seu interesse.

É bastante exigente consigo e leva a sério as metas que impõe para si. Desafios não são razão para se abater, muito pelo contrário, são eles que apimentam a sua obstinação. Muito do seu tempo é dedicado ao desenvolvimento pessoal, já que é alguém em franca expansão de si.

Ter um sentido para viver é sua missão e é assim que ele exerce sua autenticidade. Seus valores e princípios são guias que o direcionam ao encontro de si, onde ele sempre vai inventar uma forma de florescer ainda mais.

Ascendente e Descendente

Diálogo e comunicação

Ao visualizar a mandala astral, é possível enxergar que, de um lado, há um signo ascendendo e que, no lado oposto, há um signo descendendo. Quando é Sagitário o Ascendente, será o signo de Gêmeos, seu oposto e complementar, o Descendente.

Logo, para Sagitário, serão os encontros que o ensinarão sobre flexibilidade, movimento, sobre a importância da troca e da comunicação. Será nos relacionamentos que ele se oportunizará questionar e onde aprenderá não apenas a ouvir, mas se sentirá provocado a mudar.

Entenderá que ainda que queira muito algo, é possível se contentar com um algo mais genérico e mais acessível. Que a superfície, no final das contas, nem é tão desinteressante assim, uma vez que se aprofundar em todos os assuntos é humanamente impossível.

Suas relações devem ser pautadas nos diálogos e a comunicação sempre evidenciada e fortalecida. Inclusive, é comum se interessar por pessoas comunicativas e com facilidade de adaptação.

Será no encontro com o outro que ele experimentará a dúvida e a possibilidade de enxergar através de lentes diferentes das dele.

Por fim, com essa leitura você teve contato com informações preciosas sobre o que significa ter o Ascendente em Sagitário, signo do elemento Fogo. Agora já sabe suas principais características e como sua personalidade se manifesta. Além de entender a importância do Descendente para que as relações se deem de forma mais harmônica e prazerosa.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos