Entrar

Afinal, Câncer combina com qual signo? É comum nos perguntarmos qual é o signo que mais combina conosco. A verdade, no entanto, é que todos eles apresentarão similaridades e diferenças, ainda que em proporções diferentes.

Quando falamos de Astrologia Luz e Sombra, estamos falando de oportunidades e desafios. E, acredite, todo e qualquer encontro nos oferece ambos. Então, a ideia é desenvolver um olhar menos crítico e mais maleável. Dessa forma, evitamos julgar e nos permitimos explorar.

Aqui, falaremos sobre como a energia canceriana transita pela mandala zodiacal. Iniciaremos falando dos aspectos de Câncer e, logo na sequência, de suas principais características. O tópico seguinte será a combinação entre o elemento Água e os demais. Posteriormente, abordaremos os opostos e complementares, Câncer e Capricórnio. Finalizaremos com as combinações entre Câncer e todos os signos.

Quer conhecer mais sobre o céu no momento do seu nascimento? Faça seu Mapa Astral Grátis e receba sua mandala astrológica personalizada e a intepretação do seu signo solar e Ascendente.

Assista: O amor e os signos: Câncer

Signo de Câncer

Aspectos

  • Lua: astrologicamente esse astro é tratado carinhosamente como planeta. A Lua é tida como a personagem central feminina do nosso Mapa Astral. Assim como seu regido signo de Câncer, apresenta qualidades como sensibilidade, afetividade, capacidade de cuidar e amparar os que ama e de honrar sua ancestralidade.
  • Casa 4: também conhecida como Fundo do Céu, essa casa é onde se desenvolve nossa base afetiva. É onde se formarão nossas raízes, as mesmas que nos proporcionarão os nutrientes para que tenhamos força para seguir rumo ao Meio do Céu.
  • Elemento Água: esse é um elemento muito sensível às movimentações externas. Basta colocar um pote com água em qualquer ambiente e observá-lo para constatar que ele responderá aos movimentos, ao calor, ao vento e assim por diante. No entanto, tal característica também lhe dá flexibilidade e adaptabilidade.
  • Modalidade Cardinal: os signos dessa modalidade têm como principais características a impulsividade no agir e o rompimento do estado de inércia. Eles encabeçam novos ciclos, sempre com vitalidade e disposição.

Veja também: SEU SIGNO COMBINA COM O DO SEU AMOR?

Características de Câncer

  • Afetividade
  • Acolhimento
  • Ancestralidade
  • Intuição
  • Sensibilidade
  • Empatia
  • Reserva
  • Imaginação

Combinações entre o elemento Água e os demais

Água e Terra

Opostos e complementares, esses elementos são diferentes entre em si, porém, quando em contato, têm a capacidade de formar lindas obras de arte. Isso porque a Terra dá limite e contorno para a Água que, por sua vez, contribui com sua imaginação sonhadora. Através do encontro amoroso, poderão experimentar materialidade e fantasia.

Água e Ar

É a partir do encontro da Água com o Ar que se formam as ondas nas superfícies oceânicas. O que nos leva a crer que esse é um encontro que agitará a Água, levando-a a movimentos audaciosos e aventureiros.

Água e Fogo

Tem coisa mais gostosa que um chá bem quentinho? É isso o que o Fogo faz com a Água, aquece seu coração, proporcionando-lhe aconchego e acolhimento. Já a Água diminui a intensidade do Fogo, proporcionando-lhe calma.

Água e Água

Quando a Água se une a mais Água, o resultado é profundidade. Nesse encontro haverá muita adaptabilidade, mas também ausência de limites ao mergulhar. Talvez seja perspicaz observar as redondezas para não se perder nos pensamentos e emoções ou neles se afogar.

Veja também: O Elemento Água – Câncer, Escorpião e Peixes: Nossa dimensão emocional

Opostos e complementares: Câncer e Capricórnio

Quando o Sol está a iluminar o signo de Câncer, o nascido sob esse aspecto tende a ser alguém reservado, que adora se recolher no aconchego do seu lar, de preferência rodeado por familiares, os quais mantém muito próximos. Assim como seu símbolo, o caranguejo, experiencia os dois mundos: terreno e aquático. No primeiro, encontra estabilidade. No segundo, a complexidade do universo psíquico.

Dessa forma, no lado oposto da mandala está seu complementar Capricórnio, que se expressa com razão e prudência, que é símbolo da firmeza e faz do tempo e do esforço seus fiéis escudeiros. Visto de fora, parece que nada pode abalá-lo. No entanto, ali reside um ser sensível que, não raro, deixa de lado suas emoções para perseguir suas metas.

O que Câncer pode aprender com Capricórnio é a perseverar e lidar com a frustração dos possíveis fracassos. Em alguns momentos tudo o que temos a fazer é arregaçar as mangas, levantar e seguir com foco no presente e no que está por vir. Ainda que, para isso, tenhamos que deixar nossa história no passado ao qual ela pertence.

Mas, afinal, Câncer combina com qual signo?

Câncer e os signos

Câncer e Áries

Ambos os signos pertencem à mesma modalidade, Cardinal, o que os torna pessoas impulsivas e movidas pela paixão. Ponto bastante interessante quando estamos falando de relacionamento, amor e troca. A atenção deve se voltar às ações tomadas no calor da emoção.

Câncer e Touro

Um mais emocionado, o outro prático, porém afetivo. Ambos estimam o conforto do lar e estar rodeados de um grupo de amigos que lhes transmita estabilidade e confiança. Essa pode se tornar uma relação virtuosa, amorosa e cheia de cumplicidade.

Câncer e Gêmeos

A agitação geminiana pode transmitir ao canceriano uma certa instabilidade, a qual pode lhe trazer insegurança. Porém, Gêmeos é uma energia muito articulada e Câncer um bom ouvinte. Logo, devem investir no diálogo como forma de proporcionarem um ao outro clareza a respeito do que buscam e necessitam na relação.

Câncer e Câncer

Como diria Roberto Carlos “são muitas emoções”! É uma relação que deve ser construída com a consciência de que ambos são pessoas emocionais, sensíveis e apaixonadas. Por outro lado, será uma relação repleta de afeto, acolhimento, escuta e cuidado.

Câncer e Leão

Câncer pode se sentir um pouco ameaçado pela autoconfiança de Leão. Afinal, Câncer tende a ser mais introvertido num primeiro momento e costuma se retirar quando se sente ameaçado. Porém, com jeitinho, Leão pode fazer uso da sua generosidade para conquistá-lo.

Câncer e Virgem

Embora Câncer tenha disposição para agir, é comum que se embanane ao colocar seus projetos em prática. Dessa forma, uma mãozinha virginiana pode ser mais do que bem-vinda, pois favorecerá que a relação seja construída com complementariedade e parceria.

Câncer e Libra

Nesse encontro se estabelecem semelhanças significativas: ambos gostam de cuidar e são amáveis. Libra costuma ter um jeito de ser gentil e pacífico, o que será apreciado pela sensibilidade de Câncer.

Câncer e Escorpião

Se é de entrega que uma relação precisa para acontecer, com esse duo isso não faltará. Trata-se de um encontro que tem tudo para ser intenso, profundo e tórrido. Se souberem dominar suas emoções, o relacionamento vai longe.

Câncer e Sagitário

Sagitário é uma energia do mundo, animada, que curte interagir, se aventurar e conhecer novas culturas. Já Câncer é muito mais do rolê intimista, de ficar em casa e manter apenas amigos próximos e familiares por perto. Ou seja, bela oportunidade de ambos abrirem margem para uma nova forma de viver a vida, sempre prezando pelo equilíbrio e respeitando as vontades de ambos.

Câncer e Capricórnio

Essa relação entre opostos e complementares será pautada em oportunidades e desafios. Capricórnio pode se sentir confortável para deixar sua armadura do dever e da responsabilidade um pouco de lado e se expor a um universo com menos pressão interna. Câncer, por sua vez, pode passar a enxergar a vida com mais praticidade, de maneira que o externo não o atinja tanto.

Câncer e Aquário

Por Câncer ser esse ser que aprecia cuidar e fazer do seu universo um lugar mais recluso, ao formarem um par, ambos terão que encarar o desafio de sair da sua zona de conforto para fazer a relação funcionar. Tanto a liberdade aquariana quanto a introversão canceriana deverão ser integradas à relação.

Câncer e Peixes

Esses dois signos podem dar as mãos e sair por aí, pois eles compreendem muito bem os desejos, vontades e necessidades um do outro. Ambos são sensíveis, intuitivos e sonhadores. No entanto, é preciso atenção para não criarem expectativas por demais utópicas.

Assim, com o cuidado e o carinho canceriano que terminamos esse post satisfeitos por termos levado a você mais conhecimento acerca dos aspectos de Câncer e das suas principais características. Na sequência, falamos das combinações entre o elemento Água e os demais. Logo depois, exploramos os opostos e complementares, Câncer e Capricórnio, e finalizamos falando das combinações entre Câncer e o restante do horóscopo.

Por tudo isso, se essa leitura o(a) deixou com gostinho de quero mais, encomende agora mesmo o seu Mapa Astral completo!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos