Entrar

O mapa astrológico de quem nasce junto

Quando falamos sobre astrologia, é comum pensarmos em como o mapa astral de uma pessoa pode influenciar sua personalidade e destino. No entanto, quando se trata de irmãos gêmeos, o que a astrologia tem a dizer? Continue a leitura que vamos te explicar.

Antes de tudo, mergulharemos no mundo fascinante do mapa astral de irmãos gêmeos, assim como o que os diferencia. Falaremos sobre os luminares, Sol e Lua, sobre o Ascendente e os planetas pessoais. Ao mesmo tempo, vamos explorar como a astrologia pode levar a insights e transformações.

Quer saber mais sobre o céu do momento do seu nascimento? Faça seu Mapa Astral Grátis, receba a sua mandala astrológica personalizada e a intepretação dos seus signos solar e Ascendente.

Compreendendo os Irmãos Gêmeos na Astrologia

Primeiramente, temos duas maneiras de pensar em irmãos gêmeos pela visão astrológica. Existem os gêmeos astrológicos, que são pessoas que nasceram no mesmo dia, mesmo local e mesma hora e que, portanto, têm mapas iguais. Isso quer dizer que os posicionamentos das casas astrológicas, dos planetas e de seus aspectos são os mesmos.

Irmãos gêmeos também são gêmeos astrológicos, porém, a diferença primordial é a socialização, os vínculos familiares e afetivos dessa relação. Irmãos gêmeos compartilham o mesmo espaço desde o útero, uma ligação única desde antes do nascimento. São criados pela mesma família, muitas vezes frequentam a mesma escola e circulam pelos mesmos grupos. Explorar os mapas astrais, individualmente, é fundamental para compreender as energias que influenciam cada irmão. O que cada um fará com os potenciais impressos numa carta natal vai depender de fatores diversos e, especialmente, da relação entre esses irmãos, seu entorno familiar e social.

O Ascendente

O ascendente, ponto de partida do mapa astral, é um dos graus mais sensíveis, dependendo diretamente da precisão da hora do nascimento. Nos mapas de irmãos gêmeos, ele pode variar em casos específicos. Porém, o que vemos geralmente é que irmãos gêmeos são marcados pelo mesmo signo ascendente. Esse ponto tão especial do mapa natal representa o nosso jeito de ser, a nossa singularidade expressa no mundo.

Mas no caso de gêmeos, o que os diferencia?

A própria relação entre esses irmãos irá levá-los a uma necessidade de se diferenciar um do outro, tomando caminhos de expressão diversos. As experiências serão sempre diferentes, por mais semelhantes que pareçam, numa visão superficial.

O Sol e a Lua

O Sol, nosso astro-rei, representa a nossa razão, como nos organizamos, a nossa vontade e a nossa luz interior. A posição da Lua no mapa natal diz respeito à nossa memória, aos padrões emocionais, como nos nutrimos emocional e fisicamente, como acolhemos e esperamos ser acolhidos e a nossa motivação interior.

No mapa de irmãos gêmeos, a primeira relação, com a mãe, já é algo compartilhado com o seu irmão, em tempo real. E o ajuste das emoções, guiadas pelas nossas vontades, é algo que vai sendo construído, mesmo em mapas iguais, de pessoas que cresceram juntas, numa conexão única. Atualmente, se sugere que irmãos gêmeos tenham uma vida mais independente, para que se desenvolvam melhor em sua totalidade. Mas a sensibilidade e as experiências comuns são algo muito distinto nessa relação.

Os Planetas Pessoais

Mercúrio, Vênus e Marte, conhecidos como planetas pessoais, desempenham um papel crucial na forma como nos comunicamos, amamos e agimos. Mas como vemos irmãos gêmeos que pensam, escolhem parcerias e agem de maneira tão diferente?

Aqui, um exemplo pode deixar mais claro. Vamos supor que entreguemos os mesmos ingredientes para duas pessoas criarem, cada qual, a sua receita. Apesar dos mesmos ingredientes, teremos duas receitas diferentes. São caminhos diversos construídos com a mesma matéria-prima. Assim também, mapas natais idênticos não são determinantes de vidas iguais, porém, há uma essência que é a mesma.

Dinâmicas Relacionais

Um mapa astral é um mapa de potências. No decorrer da vida, através das nossas experiências e vivências, vamos escolhendo caminhos e utilizando esses potenciais. O nosso entorno e o ambiente podem ou não favorecer a exploração de determinadas habilidades e qualidades.

Nos mapas de irmãos gêmeos, pela própria dinâmica da relação, muitas vezes, pode ocorrer uma espécie de divisão, como se cada um adotasse determinados atributos de um mapa enquanto o outro se incumbisse de outros. E isso pode variar de tempos em tempos, ou seja, um irmão pode ter uma fase mais extrovertida e o outro, mais introvertida e, num outro momento, isso se inverter, segundo a própria experiência em direção à diferenciação e à totalidade.

Por fim, o que vimos hoje é que o mapa astral de irmãos gêmeos oferece uma visão fascinante sobre a conexão especial de quem nasce junto. Dessa forma, como a astrologia nos ajuda a compreender a dinâmica única dos irmãos gêmeos e como eles podem se apoiar e se desafiar mutuamente ao longo da vida.

Sendo assim, que os irmãos gêmeos, presentes nessa relação tão única, possam explorar as maravilhas da astrologia e utilizá-la como uma ferramenta de crescimento pessoal e conexão fraterna. A jornada astrológica é infinita, e cada novo insight nos permite aprofundar nossa compreensão de nós mesmos e do mundo.

Assista ao vídeo: Irmão Gêmeos – O mapa astrológico dos que nascem juntos!

Por tudo isso, se essa leitura o(a) deixou com gostinho quero mais? Então, encomende agora mesmo o seu Mapa Astral completo!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...