Entrar

É hora de falarmos sobre o signo lunar em Libra no Mapa Astral! A energia libriana é diplomática e uma grande apreciadora da harmonia nos relacionamentos. Para quem tem Lua em Libra, existe um olhar que admira a ética como a estética dos relacionamentos, os quais, para essa pessoa, devem ser equilibrados.

Neste post você vai encontrar informações sobre o significado de ter Libra como signo lunar, assim como suas principais características. Vai descobrir como é ter a Lua no elemento Ar, como a mãe com Lua em Libra expressa seu amor e cuidado para com seus filhos e quais as potências e desafios dessa configuração.

Ainda não sabe o seu signo lunar? Gere o seu Mapa Astral grátis para descobrir.

A Lua na astrologia

A Lua fala das nossas emoções, do nosso lado sentimental, de como lidamos com a nossa subjetividade. O que nos emociona, a forma como afetamos o outro e somos afetados por ele, tudo o que toca nossos corações carrega sempre uma pitada de Lua. E muitas das nossas emoções surgem através dos encontros que estabelecemos ao longo da vida.

Assista ao vídeo: Lidando melhor com suas emoções com a ajuda da Lua

Regências da Lua

  • Câncer: signo que tem a Lua como seu regente e que carrega em si a necessidade de nutrir, de cuidar do quê e de quem precisa e de receber esse carinho de volta. Venha ele através das pessoas, das histórias contadas por elas ou de um objeto com valor sentimental, é alguém que faz do sentimento seu souvenir de momentos inesquecíveis.
  • Casa 4: esta casa, também chamada de Fundo do Céu, é o domicílio da Lua. É lá que acontecerá nossa formação emocional, de onde tiraremos o que precisamos para seguir rumo ao Meio do Céu, nosso propósito de vida, seguros de que nos foi dado o melhor alimento afetivo.

Significado da Lua em Libra

Libra versa sobre os encontros, a justiça e a diplomacia, e a Lua sobre as emoções. Logo, a pessoa com Lua em Libra tem as relações e as parcerias em alta conta, mas suas emoções têm um tom de racionalidade. Ao caminhar junto, ela voltará o seu olhar a quem está ao seu lado com generosidade, acolhimento e cuidado, já que sua diplomacia exige ponderação.

Trata-se de um cenário que favorece as uniões afetivas. Quem tem a Lua em Libra precisa fortemente estar bem em suas relações e as viver saudável e harmoniosamente para que haja crescimento e fortalecimento emocionais.

Quando experimenta um problema em suas relações, não é exatamente ele que atrapalha sua paz, mas sim a ausência de disposição para resolvê-lo. Ao perceber uma movimentação para que as questões sejam consertadas, imediatamente sente que as coisas estão se encaminhado para seus devidos lugares.

Engana-se quem pensa que Libra é a harmonia em si, é, na realidade, o esforço para encontrá-la, pois é nessa atmosfera que ela se sente segura. Essa característica lhe dá o dom de pessoa conciliadora, por viver constantemente buscando essa afinação, acaba por promover equilíbrio onde há discórdia e desarmonia.

Interlocutores

É um bom interlocutor(a). Ele(a), racionalmente, se coloca distante da situação, para entender o que afinal pertence a ele(a) ou ao outro. A partir dessa visão ampliada, consegue ser justo(a) em suas decisões, outra de suas características.

Muito provavelmente, será sempre a Lua em Libra a parte da relação que tenta resolver os conflitos. Daí o seu olhar generoso, que enxerga o outro em sua inteireza e se comove com sua realidade. Porém, é importante frisar, que tudo o que o afeta emocionalmente é propenso a ser analisado objetivamente.

Veja também:

Características da Lua em Libra

  • Senso de justiça
  • Generosidade
  • Interlocutor
  • Empatia
  • Busca por harmonia
  • Conciliador
  • Ética
  • Estética
  • Diplomacia

Lua no elemento Ar

O Ar é um elemento que se move com muita agilidade. Ele é símbolo da capacidade que temos de pensar, argumentar, refletir e estabelecer relações. É um elemento que funciona bem onde se estabelece a troca, ou seja, nas nossas interações com o mundo.

Através de Libra, o elemento Ar se manifesta expressivamente nos encontros. A Lua em um signo de Ar como Libra organiza seus pensamentos e adquire clareza emocional através das vivências compartilhadas dentro dos convívios profissional, social, amoroso e assim por diante.

O Ar lhe dá fôlego para buscar incessantemente pela sua tão almejada harmonia, para dialogar a favor da paz, para estar sempre ajeitando esteticamente suas relações, seus negócios e os ambientes por onde passa.

Lua em Libra e a maternidade

Essa mãe pode ter quantos filhos quiser, porque com um senso de justiça apurado como o dela, até a divisão dos quartos será simétrica para que ninguém saia perdendo. Trata-se de uma mãe apaziguadora, que ouve com carinho as divergências das crianças e que, objetiva e justamente, as resolve.

Respeita o estilo de seus filhos. Inclusive, considera uma diversão sair para fazer compras para eles. Faz questão de apresentá-los sempre bem-vestidos, de banho tomado, com o corte de cabelo em dia e as unhas cortadas.

É uma mãe carinhosa, que trata os filhos com ética e respeito, encoraja conversas bem argumentadas e tem um ouvido muito atento às entrelinhas do que é dito por eles. Adora observá-los em seus mundinhos e faz o possível e impossível para que o universo deles seja repleto de beleza.

Potências e desafios da Lua em Libra

A sua capacidade diplomática aliada ao seu poder de resolver conflitos de maneira respeitosa e acolhedora são, com certeza, suas mais evidentes potências. Não mede esforços para promover a paz por onde passa.

Equilíbrio

O signo oposto e complementar de Libra é Áries e, com essa energia, o(a) libriano(a) pode aprender que estar sempre tão voltado às necessidades do outro pode fazer com que ele(a) se coloque emocionalmente em segundo plano. A energia de Áries ensina a fazer valer sua vontade. Somente considerando ambas as necessidades que a balança se manterá em equilíbrio.

Unir a ação de Áries à ponderação de Libra criará cenários favoráveis para a vida harmônica.

É chegado o fim e, com ele, a expectativa de ter oportunizado a você clareza do que significa ter a Lua em Libra, num signo do elemento Ar, suas características, sua relação com a maternidade, potências e desafios.

Agora que tal saber sobre outros posicionamentos do seu Mapa Astral encomendando uma versão completa?

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos