Entrar

No post de hoje, vamos falar sobre o signo lunar em Virgem no Mapa Astral!
Virgem é uma energia essencialmente feminina, o que combina, e muito, com as características da Lua, símbolo das nossas emoções e da necessidade que sentimos de cuidar e receber esse carinho de volta.

Quando dois símbolos dos valores femininos se unem, podemos esperar pela fecundidade física e amorosa.
Siga com a sua leitura e descubra muito mais sobre o significado e as características de ter a Lua em Virgem. Entenda também como o elemento Terra se manifesta nessa configuração, como é a mãe de Lua em Virgem e quais as potências e desafios desse aspecto.

Ainda não sabe o seu signo lunar? Gere o seu Mapa Astral grátis para descobrir.

A Lua na astrologia

Astrologicamente, a Lua é considerada a “terra mãe”, afinal, é a partir do nosso relacionamento com aqueles que proveram tudo o que foi necessário para a nossa sobrevivência que aprendemos a lidar com os nossos desejos e descobrimos os sentimentos de amor e, também, de solidão, inerentes aos seres humanos.

Assista: Sol e Lua nos signos

Regências da Lua

  • Câncer: este é o signo regido pela Lua, devido a uma sincronicidade de suas características. São energias que cultivam os laços atados através de encontros significativos, aconteçam eles no ambiente familiar ou entre amigos.
  • Casa 4: ou Fundo do Céu, é onde a Lua faz morada, onde se solidifica a nossa base afetiva. É dessa casa que extraímos os nutrientes para nos desenvolvermos de maneira plena e saudável rumo ao Meio do Céu.

Significado da Lua em Virgem

Virgem é o único signo do zodíaco representado por uma figura feminina, símbolo da fertilidade da terra que nutre seus filhos. Logo, a essência feminina de Virgem unida à essência feminina da Lua torna essa posição delicada no que se refere aos cuidados. Trata-se de uma pessoa muito atenta aos pequenos detalhes das relações que vive. Inclusive, presta atenção ao que não está dando certo para, a partir desse lugar, aprimorar suas conexões.

É alguém aberto a aprender com seus erros e dificilmente os repete, devido ao seu olhar minucioso e crítico que vai direto ao ponto que deve ser trabalhado e que, por alguma razão, está embarreirando o funcionamento orgânico da convivência com o outro.

Virgem é um signo relacionado à saúde, característica que, no signo lunar, aponta para a saúde emocional e afetiva. A pessoa saudável emocionalmente consegue trazer para a realidade o mundo das fantasias. Ela entende que o erro é parte do processo de acertar, que as falhas são reflexo da nossa imperfeição, que a experimentação leva ao aprimoramento e, consequentemente, à construção de relações saudáveis.

Quando a pessoa com Lua em Virgem percebe que o seu convívio com os mais próximos não está saudável, isso a desestabiliza de maneira que ela canaliza toda a sua energia para sanar o problema e, quando não é bem-sucedida, perde o interesse pela relação.

Qualidade de vida

O indivíduo com Lua em Virgem tem a necessidade de levar uma vida saudável. Sua qualidade de vida está estreitamente ligada à qualidade de sua vida emocional, a qual, por sua vez, é dilatada quando nesse aspecto. Estima o contato com a natureza, costuma seguir uma boa alimentação e se mantém alerta no que se refere a hábitos que otimizam sua rotina. Tudo isso reflete diretamente na sua saúde emocional, pois levar a vida de maneira orgânica é essencial para se sentir equilibrado.

Assista também: A Lua nos Signos – Virgem

Características da Lua em Virgem

  • Apreço pela rotina
  • Cuidado
  • Olhar crítico
  • Praticidade
  • Aprimoramento
  • Simplicidade
  • Eficiência
  • Organização

Lua no elemento Terra

Ter a Lua no elemento Terra tem muito a ver com lidar com as emoções de forma prática. Existe uma aptidão para tornar sonhos em realidade. É um elemento de visão objetiva e com organização mental, a qual, comumente, se estende ao ambiente físico.

Através do signo lunar em Virgem, esse elemento se manifesta por meio de uma visão crítica capaz de reduzir e até eliminar os erros, pois ele aprecia a rotina e a vive de maneira a salientar sua praticidade.

No entanto, a pessoa pode se deixar afetar mais do que gostaria pela rotina, exatamente por enxergar nela a fluidez da vida, como se ela fosse o motor que nos leva a ser nossa mais funcional versão. É legal aprender com seu elemento oposto e complementar, o elemento Água, a não colocar uma lupa nas falhas, apenas ajustar o olhar para entendê-las como oportunidades de evolução.

Lua em Virgem e a maternidade

Está aí uma mãe que curte uma rotina! É daquelas que enche as paredes com cronogramas, as crianças têm horário para tudo e é uma excelente educadora. Os nascidos com a mãe com Lua em Virgem são muito provavelmente aquelas crianças que chamam a atenção pela boa educação.

Essa mãe leva muito a sério tanto a boa alimentação, quanto o estilo de vida de seus filhotes. Dentro do cotidiano muito bem-organizado está incluída uma dieta com todos os grupos alimentares, atividades físicas e lúdicas. Ela tem prazer em potencializar o bom funcionamento do corpo e da mente de seus filhos, para que possam viver alinhados à própria natureza.

A propósito, ela incentiva estar na natureza. Vai ter uma hortinha no quintal para que eles possam tocar a terra e experienciar como é cultivar plantinhas, vê-las crescer e se alimentar daquilo que foi semeado e colhido com amor.

Potências e desafios da Lua em Virgem

Dentre as potências da Lua em Virgem estão o senso crítico diante do que sente e a atenção a pequenos detalhes da relação, que, muitas vezes, passam despercebidos diante de olhos menos atentos. Está, também, a praticidade para lidar com os sentimentos e emoções. Não é alguém que vive no mundo das fantasias, mas que viabiliza a concretização do que imagina.

Equilíbrio

Vale flexibilizar o olhar e voltá-lo ao seu oposto e complementar signo de Peixes. É lá que a Lua em Virgem poderá relaxar e entender que a constante busca por aprimoramento e perfeição, se mal administrada, pode se tornar exaustiva e tirar a pessoa do fluir da vida.

Dê mais crédito à sua intuição, aceite que nem sempre os planos darão certo e que a improvisação abre as portas para o novo, que nos apresenta a sensações inéditas e inesperadas. E que a crítica deve vir acompanhada da empatia, para não se tornar julgamento. O objetivo é sempre evoluir!

Depois de aprender tanto sobre o que significa ter o signo lunar em Virgem: características, relação com a maternidade, potências e desafios e como o elemento Terra se manifesta através da energia virginiana, que tal encomendar seu Mapa Astral completo e aprender sobre outros posicionamentos?

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos