O caminho de nossa vida é como o caminho de um rio. Desde que nascemos seguimos um curso, uma rota, fazemos escolhas, desvios, lidamos com obstáculos e seguimos até o nosso destino. Isso não quer dizer que os fatos estejam já determinados. As coisas acontecem e vão depender também de outros fatores, do cenário onde nos encontramos, do que estamos vivendo de forma coletiva. E a Astrologia nos ajuda a entender e enfrentar esses momentos.
Como sabemos, o Mapa Astral é uma espécie de foto do céu do momento em que nascemos. Entretanto o céu não se congela. Os planetas continuam se movimentando, criando novas interações e posicionamentos conforme nossa vida segue o seu fluxo com o passar dos anos. Neste post você pode entender o que planeta representa na interpretação astrológica. Essas movimentações são conhecidas como Trânsitos Astrológicos e ao conhecê-los podemos nos programar para viver melhor e fazer escolhas assertivas, nos preparar para momentos desafiadores, aproveitar oportunidades e tomar decisões com mais embasamento.
O Mapa de Trânsitos engloba a análise da interação entre o seu próprio Mapa Astral e os movimentos astrológicos do momento. Entender como cada trânsito desafia ou se conecta com as energias dispostas no seu Mapa Astral – que define sua jornada e missão de vida como um todo – é como transformar a astrologia em um poderoso GPS, capaz de nos indicar direções mais propícias para cada momento da vida.
Com a ajuda de um Mapa de Trânsitos é possível:
- Se preparar melhor para situações desafiadoras;
- Fazer planejamentos e estruturar metas concretas;
- Tomar decisões com mais segurança;
- Tirar o melhor das boas oportunidades;
- Entender as energias de determinado momento;
- Buscar um maior desenvolvimento pessoal;
Vantagens de um Mapa de Trânsitos
É importante reforçar que o Mapa de Trânsitos é uma valiosa ferramenta para conhecermos determinado momento, entender as perspectivas, tendências e opções que temos em mãos para lidar com aspectos positivos e desafiadores. Porém, assim como os outros tipos de mapa, ele não nos dá garantias – ele nao vai mostrar se você se tornará um milionário ou se encontrará o amor da sua vida, embora traga aspectos de como o dinheiro e o amor se desenham para nós em um determinado momento.
Diferente do mapa de Revolução Solar, que é calculado para o momento exato em que a Terra completa mais uma volta em torno do Sol a partir do nascimento ou do último aniversário do indivíduo, o Mapa de Trânsitos analisa o impacto que a passagem dos planetas realiza no Mapa Astral Natal da pessoa. Por isso, é possível utilizá-lo para diferentes períodos, sendo uma ótima opção para quem precisa tomar uma decisão de longo prazo, por exemplo.
No site Astrologia Luz e Sombra é possível solicitar seu Mapa de Trânsitos Astrológicos. São cerca de 10 páginas de conteúdo exclusivo e personalizado, que poderão te ajudar a aproveitar melhor a energia do momento e a se preparar para os desafios que se apresentam.
Confira o conteúdo completo no site Astrologia Luz e Sombra.