meio-do-ceu

Ao lado do Sol, da Lua e do Ascendente, o Meio do Céu é um dos principais pilares na construção da nossa personalidade.

Aqui, você vai entender melhor esse ponto tão importante do Mapa Astral e saber como cada signo se manifesta no Meio do Céu, auxiliando você a enxergar qualidades e características que compõem a sua vida profissional.

Assista ao vídeo: Trabalho: aprimorar e produzir: Organizando a rotina.

O que é o Meio do Céu na Astrologia?

O Meio do Céu é o setor que representa o nosso propósito em relação à função que devemos desempenhar no mundo, normalmente realizada através da nossa profissão, mas não só.

Espiritualmente, o Meio do Céu tem relação com tudo que vem do alto, que nos chega como uma benção, uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Para alcançá-lo, é preciso subir a montanha, enfrentar as adversidades do caminho e ter persistência para não desistir.

Essa escalada também simboliza a construção de uma carreira, onde vamos ano após ano nos desenvolvendo e expandindo nossas habilidades. Às vezes tomamos um tombo, mas levantamos e seguimos, sempre rumo ao topo.

O Meio do Céu está ligado à Casa 10. Simbolicamente, é quando o Sol está no auge, após nascer na CASA 1. Por isso, ela é considerada por muitos como uma das casas mais potentes do nosso Mapa Astral, representando nossos esforços para crescer e sermos reconhecidos e valorizados por aquilo que fazemos.

O Meio do Céu e a Casa 10

O Meio do Céu marca o início da Casa 10, associada ao signo de Capricórnio e ao planeta Saturno. Assim, temas como maturidade, responsabilidade, persistência, limites e realidade permeiam seus domínios.

A Casa 10 nos fala de regras sociais, hierarquia, status quo, realização e reconhecimento, assuntos que, em nossa cultura, estão muito associados à profissão que desempenhamos.

Entretanto, quando o indivíduo não tem uma carreira ou não trabalha, por qualquer motivo que seja, ele pode alcançar essa realização de outras formas.

O importante é sentir-se pertencente e participante da vida pública, afinal, somos seres sociais. Estamos aqui contribuindo para a construção de uma sociedade, de um coletivo e essa contribuição pode acontecer, é claro, de outras formas que não seja, apenas, através da nossa profissão.

Ponto mais alto do nosso Mapa Astral, o Meio do Céu representa a escolha de um caminho, entre tantos que a vida oferece, capaz de nos levar à plena realização da vocação.

Quer conhecer o signo que está na sua Casa 10? Faça aqui o seu Mapa Astral Gratuito e descubra agora.

O que o Meio do Céu nos revela?

O signo do Meio do Céu nos dá informações valiosas sobre o que precisamos desenvolver para chegarmos a uma realização profissional, os meios que facilitam conquistar os objetivos que almejamos, quais são os desafios, qualidades e virtudes que devemos trabalhar para que a “subida da montanha” seja um pouco mais fácil.

É ele que vai apontar o propósito da nossa carreira, nossa função no plano da materialidade, ou seja, naquilo que produzimos e concretizamos. Não estamos aqui de passagem, temos algo para deixar para o mundo e é isso que o Meio do Céu nos aponta.

Entender o nosso Meio do Céu pode ser um caminho para nos sentirmos mais satisfeitos, sem vivermos frustrados com a vida profissional.

A profissão é uma fonte de renda, uma maneira de nos organizarmos e nos sentirmos úteis para a sociedade, mas o propósito dá um sentimento de realização maior, para que a gente sinta que está trilhando um caminho que faça sentido, que esteja conectado ao que acreditamos.

“Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve”. Essa famosa frase, do filme Alice nos País das Maravilhas, indica a importância de nos conectarmos com a nossa jornada.

Ao ajudar em nosso processo de autoconhecimento como um todo, a Astrologia, com a análise do Meio do Céu, também nos fornece ferramentas sobre como podemos nos sentir mais realizados, aonde queremos chegar, que metas e prioridades devemos estabelecer e como entender nosso papel no mundo.

Saiba como cada signo se manifesta no Meio do Céu

Meio do Céu em Áries:

Uma das mais importantes funções dessa posição é dar estímulo à pessoa para que conquiste sua independência e tenha força para alcançá-la. O caminho profissional é desbravado com esforço próprio, sem depender dos outros. De forma geral, quando este nativo resolve se dedicar a um empreendimento, ele mergulha de cabeça e se envolve de corpo e alma, com entusiasmo e criatividade. Sua vocação pode ter relação com atividades que estimulem a competição, sejam desafiadoras e envolvam posições de liderança.

Saiba mais sobre o Meio do Céu em Áries

Meio do Céu em Touro

Essa posição estimula condições para que a pessoa se realize materialmente, acumule recursos e alcance estabilidade quando madura. Os objetivos profissionais são alcançados através de paciência, dedicação e capacidade produtiva. Este nativo não tem medo de trabalho. Quando em um projeto, coloca a mão na massa e não para até ver o resultado final. Sua vocação pode ter relação com atividades que envolvam praticidade, organização e senso estético.

Saiba mais sobre o Meio do Céu em Touro

Meio do Céu em Gêmeos

Posição que faz com que a pessoa busque ser bem-informada, para que possa se comunicar de forma eficiente e com qualidade. Esse indivíduo chega a seus objetivos profissionais usando a inteligência, a rede de relacionamentos que montou ao longo da vida e sua habilidade de negociar, sendo um bom articulador. Costuma ser flexível e se adapta a diferentes realidades profissionais com facilidade. Sua vocação pode ter relação com atividades que envolvam lógica, intercâmbio cultural, comunicação e intermediação.

Saiba mais sobre o Meio do Céu em Gêmeos

Meio do Céu em Câncer

Este nativo atinge suas metas profissionais através de sua sensibilidade, imaginação e referências familiares. Muitas vezes, quando há uma instabilidade emocional, é possível que sua capacidade produtiva diminua, pois é facilmente afetado pelos sentimentos, sujeito a variações de humor. É alguém que se envolve e se dedica aos outros e, assim, costuma ser querido em seu ambiente de trabalho. Sua vocação pode ter relação com atividades que envolvam cuidar do outro, educação, memória cultural, ligações com a família e criatividade.

Saiba mais sobre o Meio do Céu em Câncer

Meio do Céu em Leão

Posição que fornece condições para o indivíduo realizar seu desejo de chegar ao poder e alcançar sucesso nas suas realizações. Quem nasce com Leão no Meio do Céu tende a conquistar seus objetivos profissionais através da criatividade e uma aptidão natural para liderança, com seu magnetismo e brilho pessoais. Este nativo costuma ser um bom líder – generoso, porém com pulso firme – o que faz com que seja exemplo para outras pessoas. Sua vocação pode ter relação com atividades que envolvam comando, posições de liderança, exposição e criatividade.

Meio do Céu em Virgem

Quando no Meio do Céu, Virgem fornece condições para que a pessoa atinja o máximo de perfeição em seus empreendimentos, trabalhe com qualidade e seja útil para a sociedade. Este nativo alcança suas metas profissionais usando a simplicidade, a discrição e o senso de observação. Costuma ser um profissional dedicado e disciplinado, que prima pelo perfeccionismo, o que faz com que seja visto como muito crítico em alguns momentos. Sua vocação pode ter relação com atividades que envolvam organização, poder de análise e contato com a natureza.

Meio do Céu em Libra

Esta posição pode estimular o indivíduo a construir bons relacionamentos ao longo da vida. O nativo pode realizar suas ambições profissionais através de parcerias estratégicas e do uso da diplomacia e da ponderação. É guiado pelo equilíbrio em suas decisões, sempre buscando favorecer os interesses das pessoas envolvidas e costuma ser uma pessoa racional e comedida em seu ambiente de trabalho. Sua vocação pode ter relação com atividades que envolvam direito, justiça, diplomacia, artes e refinamento.

Meio do Céu em Escorpião

Essa posição concede ao indivíduo a energia para que seja capaz de regenerar o que possa ser atingido por destruições. Através da tenacidade, do sangue frio e do pensamento estratégico, a pessoa pode alcançar seus objetivos profissionais. Com facilidade para se reerguer e reinventar, costuma ser visto como um agente de mudança por onde passa. Sua vocação pode ter relação com atividades que envolvam espírito investigativo, sensibilidade e capacidade de planejamento.

Meio do Céu em Sagitário

Uma das mais importantes funções dessa posição é dar condições para que o nativo realize os voos planejados na sua mente, acumule cultura e possa romper fronteiras. Quem nasceu com Meio do Céu em Sagitário costuma alcançar suas metas profissionais estudando, tendo uma ampla visão dos assuntos do trabalho. São pessoas que não gostam de estagnação e por isso podem experimentar muitas insatisfações ao longo da vida antes de encontrarem seu verdadeiro caminho. Sua vocação pode ter relação com atividades que envolvam o campo do saber, leis, viagens e magistério.

Meio do Céu em Capricórnio

Nesta posição, temos a energia para que o indivíduo realize suas ambições materiais e a construção de uma carreira sólida. A perseverança e o senso de dever são fundamentais para que a pessoa alcance suas metas na profissão, o que muitas vezes acontece com a chegada da maturidade. Trata o trabalho de forma rigorosa, com responsabilidade, disciplina, entrega e excelência. Sua vocação pode ter relação com atividades que exijam o uso da razão e da capacidade de organização.

Meio do Céu em Aquário

Aqui, o signo de Aquário fornece ao indivíduo as energias adequadas para que possa realizar seus objetivos humanitários, alcançar a liberdade e a autonomia para ir e vir. Nesta posição, a pessoa conquista seus objetivos profissionais usando a criatividade intelectual, suas redes de relacionamento e a originalidade. O indivíduo não costuma seguir o senso comum e raramente aceita trabalhar sob pressão, pois prefere ouvir sua intuição. Sua vocação pode ter relação com atividades que envolvam o convívio com pessoas, o espírito visionário e a inventividade.

Meio do Céu em Peixes

A intuição e a mente imaginativa podem ser artifícios para que o indivíduo alcance o sucesso profissional. O mundo real não o fascina e muitas vezes seus sonhos profissionais estão longe de onde pisam seus pés. Costuma ser alguém empático e sensível, sabendo quando abrir mão de seus desejos pessoais em prol de ideais elevados. Sua vocação pode ter relação com atividades terapêuticas e que envolvam intuição, cuidado com o próximo e artes.

Deu para entender o quanto esse ponto é importante na nossa jornada e usar o conhecimento ali simbolizado com sabedoria nos aponta o propósito da nossa carreira, nossa função no plano da materialidade.

Assista também: Trabalho, Vocação e Realização: Qual é o seu papel no mundo?

Você conhece o seu signo do Meio do Céu? O que as conexões da sua Casa 10 apontam sobre sua carreira e reconhecimento? Encomende o seu Mapa Astral para descobrir não só ele, mas diversos aspectos da sua personalidade, possibilidades e desafios. São mais de 20 páginas de conteúdo completo, que podem te ajudar a compreender melhor os caminhos e as oportunidades oferecidas pela vida.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos