Entrar

Você sabia que é possível identificar aspectos relacionados à maternidade no Mapa Astral?

Antes de mais nada, destacamos que a maternidade é um dos momentos mais desafiadores na vida das mulheres. E, assim como em outras questões da nossa existência, os astros também podem ajudar a compreendermos melhor essa jornada, seja na geração de um filho ou na relação com a nossa mãe.

Neste texto, abordaremos os pontos que falam sobre a maternidade no Mapa Astral. Primeiro, os aspectos de cada um deles. Em seguida, a forma como percebemos a nossa mãe, de acordo com a posição da Lua no mapa. Para finalizar, conheceremos as principais características da mãe de cada signo.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada.

Assista ao vídeo: O que o MAPA ASTRAL diz sobre MATERNIDADE?

A maternidade no Mapa Astral

Através da análise do mapa de nascimento, encontramos características que demonstram a função materna na vida de uma pessoa, seja na geração de um filho, na sua criação ou na relação com a própria mãe. Vale ressaltar aqui que a energia materna está presente mesmo para as mulheres que escolhem não gerar filhos, podendo exercer essa função de outras formas.

Diversos aspectos estão envolvidos na identificação dos atributos da maternidade, mas podemos destacar alguns pontos específicos no mapa. São os seguintes:

Lua

A Lua é o planeta que fala mais diretamente da maternidade. Sua função está relacionada ao cuidar e ser cuidado. Ela trata dos vínculos, sobre criar laços de intimidade, e também daquilo que precisamos para nos sentirmos seguros, nutridos e pertencentes.

Além do mais, a Lua representa o cenário afetivo no qual construímos a nossa individualidade. E essa conexão começa pela mãe, o “útero” que acolhe, nutre e protege. O celeiro onde está preservada a memória afetiva de cada um.

Assim, quando olhamos para a Lua no mapa de nascimento, obtemos referências sobre a forma como percebemos a nossa mãe, ou a figura materna que ocupa esse espaço. Conforme o signo e a casa astrológica onde ela se posiciona, encontramos as questões familiares e os laços de afetividade que marcam essa relação.

Casa 4

A casa 4 está associada ao signo de Câncer, à Lua e ao elemento Água. Ela tem um peso determinante na interpretação da estrutura que sustenta o que somos e nas nossas referências pessoais. Por isso, ela simboliza a nossa mãe, aquela pessoa que nos alimenta e protege desde a concepção e, também, nosso primeiro contato neste mundo.

Além disso, essa casa representa o lugar de onde as nossas raízes extraem os nutrientes necessários para se desenvolver e fazer crescer uma individualidade saudável. Assim como todo e qualquer alimento para a obtenção de conforto e bem-estar emocional, é também na figura materna que encontramos acolhimento e amor incondicional quando passamos por algum desafio.

Desse modo, como a casa 4 contempla ainda as relações com as quais podemos contar e em quem depositamos a confiança de nos amparar, podemos nos referir a pessoas que, mesmo sem filhos, assumem tão bem esse papel.

Casa 5

A casa 5 fala do nosso prazer com a vida, dos nossos hobbies, das coisas que amamos fazer. Também está associada à autoestima e à nossa autoexpressão no mundo. E os filhos, como uma extensão dos pais, estão simbolizados nesta casa.

Nela, podemos encontrar informações importantes sobre como será exercida a maternidade (para quem decide ter filhos) e como será a relação com eles. De acordo com o signo que ocupa a casa 5, é possível identificar características dos filhos e, ainda, a forma como eles são criados.

Além disso, a presença de planetas nessa área do mapa, ou transitando por ela, deve ser levada em conta na análise. Seu simbolismo pode indicar atributos relevantes relacionados à maternidade.

A Lua nos signos e a maternidade

Como percebemos a figura materna

Lua em Áries

Essa mãe costuma ser divertida, jovial e sempre disposta a sentar no chão com os(as) filhos(as), brincando como se todo mundo tivesse a mesma idade. Além disso, sua criatividade aguçada e poder de liderança são capazes de hipnotizar as crianças, que acabam se envolvendo por longos períodos com o entretenimento promovido por essa mamãe espirituosa.

Lua em Touro

A mãe com Lua em Touro é amorosa, gosta de abraços e carinhos, possui escuta e fala afetivas e olhar atento. Ou seja, prática, se um(a) filho(a) traz um problema, ela vem logo com a solução. Para ela, é fácil estimulá-lo(a) a pensar de forma funcional e objetiva. E, embora o(a) crie para ser uma pessoa independente, tem dificuldade em deixá-lo(a) ir, por ser apegada demais à sua cria.

Lua em Gêmeos

É uma mãe questionadora e interessada no que os filhos têm a dizer. Ela sempre encontra saídas para os problemas vivenciados por eles, além de ser excelente mediadora. Ao mesmo tempo, é aquela que ouve todos os lados e os provoca a refletir acerca do ocorrido, incentivando-os a mudar de opinião quando entende que não estão seguindo o caminho mais apropriado.

Lua em Câncer

Não há colo mais seguro, aconchegante e acolhedor do que o da mãe com Lua em Câncer. Ela sofre com a tristeza dos filhos e vibra com suas vitórias, de maneira que não há como disfarçar a emoção. Além disso, é aquela mãe que não resiste a um beicinho, logo abrindo-se para um abraço caloroso.

Lua em Leão

É uma mãe de coração generoso, quentinho e que amolece ao primeiro sinal de fofura. Cuida dos seus filhotes de maneira apaixonada e gosta de proporcionar a eles experiências lúdicas em ambientes iluminados pela alegria do sol. É orgulhosa da sua cria, a qual exibe, observa e adora.

Lua em Virgem

Essa mãe leva muito a sério tanto a boa alimentação, quanto o estilo de vida de seus filhotes. Dentro do cotidiano muito bem organizado está incluída uma dieta com todos os grupos alimentares, atividades físicas e lúdicas. Ela tem prazer em potencializar o bom funcionamento do corpo e da mente de seus filhos, para que possam viver alinhados à própria natureza.

Leia também: A paternidade no Mapa Astral

Lua em Libra

É uma mãe carinhosa, que trata os filhos com ética e respeito, encoraja conversas bem argumentadas e tem um ouvido muito atento às entrelinhas do que é dito por eles. Adora observá-los em seus mundinhos e faz o possível e impossível para que o universo deles seja repleto de beleza.

Lua em Escorpião

Essa mãe ama profundamente sua cria. Ela não teme as perguntas difíceis, responde a todas com clareza e, mais do que isso, normalizando-as. É bem provável que seus filhos tenham espaço para se desenvolverem de maneira muito livre, enxergando os tabus como feridas sociais passíveis de cura.

Lua em Sagitário

É uma mãe que estimula o estudo, que desde cedo leva seus filhos a museus, viagens e atividades culturais, para explorarem o novo e tudo o que está fora de suas bolhas rotineiras. Ela incentiva seus filhos a sonharem alto, a acreditarem na possibilidade de realizar o que quiserem, sempre que houver comprometimento. Ensina-os a terem metas e foco e a fazerem, o que quer que seja, com entrega.

Lua em Capricórnio

A mãe com essa Lua incentiva o trabalho e exige resultados. Ela encoraja os filhos a não se contentarem com o mundo dos sonhos e a colocarem a mão na massa para torná-lo palpável e digno de ser usufruído com orgulho. Deixa claro que as dificuldades virão, mas que com força e persistência podem ser superadas e servirem de exemplos para as gerações vindouras.

Lua em Aquário

Essa mãe tem grandes chances de ser fora da curva, no melhor sentido dessa expressão! Seus hábitos e preferências dificilmente são convencionais. Curte o que vai na contramão da maioria, o que lhe garante um estilo de vida taxado por muitos como excêntrico. O diálogo está sempre em destaque, assim como assuntos relacionados a grandes causas, como aquecimento global, política, educação e por aí vai.

Lua em Peixes

Sabe aquela mãe que ama dar colo e dormir agarradinha? É a com Lua em Peixes. Ela curte desde a gravidez até a idade adulta dos filhos. Ama o cheiro da sua cria e a forma como olha para ela carrega tanto sentimento, que a emociona pensar que foi capaz de gerar algo tão perfeito e grandioso.

A seguir, conheça os principais atributos, considerando a posição do Sol no mapa de nascimento da mãe de cada signo.

Como é a mãe de cada signo?

Mãe de Áries

A mãe de Áries é ativa, corajosa e dinâmica. Pode exercer um papel dominante em casa, está sempre pronta para ajudar os filhos, procurando ensiná-los sobre competitividade e coragem para encarar os desafios da vida.

Mãe de Touro

Amorosa e protetora, a mãe de Touro se dedica incansavelmente aos filhos, empenhando-se para criar um ambiente seguro para eles e para a família. Procura ensiná-los sobre o valor da estabilidade e da segurança material e emocional.

Mãe de Gêmeos

Comunicativa e curiosa, a mãe de Gêmeos está sempre em busca de novidades e aprendizados. Gosta de conversar e estimular a mente dos filhos, compartilhando ideias e conhecimentos com eles.

Mãe de Câncer

A mãe canceriana é uma supermãe. Exemplo de dedicação e cuidado, ela valoriza muito os laços familiares e está sempre disposta a acolher emocionalmente seus filhos. Tende a ser possessiva e precisa aprender a dar espaço para que eles se desenvolvam.

Mãe de Leão

O carisma é a principal característica da mãe de Leão, que também adora ser o centro das atenções. Nutre um amor e um orgulho incondicional pelos filhos e celebra todas as conquistas deles, incentivando-os a não desistir de lutarem pelos seus sonhos.

Mãe de Virgem

Mãe virginiana é aquela que preza pela organização e pela responsabilidade. Dedicada aos filhos, busca proporcionar a eles e à sua família um ambiente saudável, com uma rotina prática e planejada.

Mãe de Libra

A mãe de Libra é muito gentil e diplomática. Está sempre disposta a ouvir os filhos e ajudá-los a encontrar o equilíbrio nas situações de conflito, procurando ensiná-los sobre o respeito às opiniões do outro.

Mãe de Escorpião

Autêntica e muito conectada com as suas emoções, a mãe de Escorpião compreende e apoia os sentimentos dos filhos. Além disso, incentiva-os a se expressarem sem medo e a enfrentarem os desafios da vida com determinação.

Mãe de Sagitário

A mãe sagitariana tem espírito livre, é aventureira e otimista. Explorar o mundo, descobrir novas culturas e compartilhar suas experiências com os filhos é o que a faz se sentir realizada.

Mãe de Capricórnio

A mãe de Capricórnio é muito trabalhadora e disciplinada, não medindo esforços para proporcionar bem-estar aos filhos e à família. Procura ensiná-los sobre a importância do planejamento e de traçar metas para a vida.

Mãe de Aquário

Mãe aquariana é uma mãe visionária, sempre à frente do seu tempo, daquelas que fazem um parto humanizado e o mapa astral dos filhos assim que eles nascem. Mais do que uma autoridade, ela pode se tornar uma grande amiga deles.

Mãe de Peixes

Sensível e sonhadora, a mãe de Peixes possui uma conexão profunda, quase espiritual, com os filhos. Ensina a eles sobre empatia e busca incentivá-los a compreenderem e apoiarem os sentimentos dos outros.

Além dos aspectos que trouxemos aqui, outros devem ser analisados para que possamos compreender mais profundamente a maternidade no mapa astral. Entre eles, é preciso observar a casa em que a Lua está no seu mapa de nascimento, os aspectos que ela fazia quando você nasceu e qual planeta está na cúspide da Casa 4.

Por fim, lembramos que a maternidade representa a função de cuidar e ser cuidado. Desta forma, ela também pode ser exercida em outras relações, às vezes com sobrinhos, com afilhados, ou até mesmo através de uma profissão. Portanto, para quem escolhe não ter filhos ou não puder tê-los, essa função será exercida de outras maneiras na vida.

Por tudo isso, se essa leitura despertou ainda mais o seu interesse de aprofundar a análise do seu Mapa Astral e ainda conhecer outros aspectos, encomende agora mesmo a versão completa.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos